FANDOM

'"Krista... eu não tenho o direito de te dizer como viver. Então isto é apenas... um desejo meu. Viva a sua vida... com orgulho!"
— Ymir para krista após revelar seu poder titã.

Ymir foi uma das graduadas no 104º Esquadrão de Recrutas e também um membro aposentado do Corpo de Investigação . Ela tinha a habilidade de se transformar em Titã, tinha conhecimento sobre a natureza dos titãs e a verdadeira história da humanidade.

Aparência

Forma humana

Ymir é uma mulher jovem, alta e esbelta, com os cabelos repartidos no meio muitas vezes amarrados como "rabo de cavalo" e olhar intimidador. Possui cabelos negros de aparência desgrenhada amarrados com um laço e olhos cinzentos.

Forma titã

A forma titã de Ymir é consideravelmente menor do que a maioria dos titãs, ficando em 5 m e é a forma mais baixa até agora. Ela tem braços longos, nariz grande, cabelos ásperos, pequenos olhos negros, pequenas orelhas pontiagudas, presas afiadas e fortes garras que lhe permitem subir facilmente árvores e rasgar a carne inimiga. Ao contrário de outros Titãs Shifters, o corpo não é bem proporcionado, porque sua cabeça é muito grande. Em comparação com a Titã Fêmea, sua forma Titã não possui traços distintamente femininos. Em geral, ela não tem semelhança com sua forma humana, o que a maioria dos outros titãs shifters demonstram ter. Antes de devorar Marcel, sua forma Titã era visivelmente mais fina, e sua caixa toráxica era mais pronunciada.

Personalidade

Ymir é uma pessoa complexa. No início, ela parece egoísta, mandona, pomposa e arrogante. demonstra no entanto ser gentil, especialmente com Christa. Ela tem implicância com pessoas que não são verdadeiras consigo mesmas, especialmente Sasha, considerando-se que a mesma usa uma linguagem muito educada e formal, em vez de uma linguagem mais informal. Ela tem a habilidade de se transformar em Titã e tem conhecimento sobre a verdadeira natureza dos Titãs e a história da humanidade.

Ela é uma personagem complexa e misteriosa carregando muitos mistérios e segredos que procura manter bem guardados.

Histórico

Muitas décadas atrás, uma menina anônima, sem-teto, Eldiana morava nas ruas de Marley como uma mendiga. Eventualmente, ela foi encontrada por um homem que lhe deu o nome de "Ymir", depois da antiga Ymir Fritz , e trouxe-a para um culto dedicado à antiga Ymir. Ela foi adorada por muitos Eldianos no culto, e Ymir escolheu cumprir seu novo papel, a fim de trazer felicidade para aqueles ao seu redor. No entanto, chegou um momento em que o culto foi descoberto pelas autoridades de segurança pública , e o homem que a nomeou afirmou que ela o havia enganado. Ymir escolheu respeitar seu nome dado, e foi presa com os outros cultuadores. Depois de serem desfilado em torno de Marley e apedrejado por cidadãos irritados, Os cultuadores foram levados para a fronteira de Paradis e transformados em titãs sem consciência.

Ymir at paradis

Ymir passou cerca de sessenta anos vagando fora das Muralhas como um titã sem mente. Durante este tempo, ela manteve pouca consciência ou memória, mas descreveu-o como tendo sido um "pesadelo sem fim". Foi em 845 que ela encontrou Reiner, Bertholdt e Marcel indo em direção a muralha Maria, a fim de se infiltrarem. Ela então roubou o poder dos Titãs deles, atacando Reiner e no final devorando Marcel depois que o menino empurrou seu amigo. Logo após este evento, ela recuperou sua consciência e forma humana. Ela passou os próximos dois anos vivendo dentro da muralha Sina, esgueirando-se e espionando a humanidade. Ela sobreviveu implorando dinheiro e comida. Foi durante este tempo que ouviu uma conversa entre membros da Igreja dos Muros, e descobriu sobre Historia Reiss . Seu interesse por História levou-a a se alistar no Exército, na esperança de entrega-la em troca do perdão de seus crimes.

Ilse Langnar , um membro do corpo de pesquisa que se assemelha a Ymir, encontrou um Titã que falou dela como um " devoto de Ymir ." Este Titã confundiu Ilse com Ymir, e curvou-se diante dela enquanto se referia a ela como "Lady Ymir". As notas de Ilse do encontro foram descobertas mais tarde por Hanji Zoe . Estas são as primeiras sugestões da verdadeira natureza de Ymir.

História

Arco 104ª Esquadrão de Recrutas

No primeiro dia de treinamento, Ymir e Krista se aventuram fora para pegar refrescos para Sasha Braus depois de sua corrida de 5 horas como punição. Ymir age apática e mostra pouco cuidado com o bem-estar de Sasha, dizendo a Krista que poderia usar a estupidez de Sasha a seu favor.

Ymir não se graduou no ranking top 10 da 104ª classe. Ao saber disso, Krista considera que ela merecia estar lá mais do que ela mesma. É implícito que Ymir intencionalmente se saiudo mal para que Krista pudesse ter a 10 º posição no rank. Após a formatura, ela segue Krista no Corpo de Investigação.

Arco Batalha do Distrito de Trost

Ymir estava no distrito de Trost quando o Titã Colossal quebra o portão. Ela é parte do esquadrão que descobre um Armin catatônico, e zomba dele ao saber que ele é o único sobrevivente. Isso resulta em uma discussão breve e aquecida com Connie Springer, antes de Krista vir remediar. Em resposta, Ymir pede que Krista se case com ela quando a batalha acabar. Ela está mais tarde entre os esquadrões capazes de recuar sobre o Muro quando a ordem foi dada, e aguardar por novas ordens.

Clash of the Titãs arco Editar Ymir é um dos membros do Corpo de Investigação levado para fora da muralha Sina por Mike Zakarius e privado de seu DMT sob suspeita de ser uma cúmplice potencial de Annie Leonhart. Quando Titãs misteriosamente aparecem dentro da muralha Rose e os novatos são enviados para avisar as aldeias vizinhas, Ymir recomenda a Krista que elas fujam, mas Krista se recusa.

Forma Titã de Ymir

Depois que os novatos se refugiam dentro do Castelo Utgard, Ymir está sob a suspeita de Reiner quando este percebe que ela pode ler o rótulo de uma lata de atum, apesar de estar escrito em uma língua desconhecida para os outros membros do esquadrão. Reiner suspeita que há mais sobre passado de Ymir, então ela deixa. Quando o castelo é atacado por Titãs capazes de se mover à noite, Ymir tem um flashback dela e Krista ajudando seu amigo, Daz.

Ymir revela que ela foi deixada na rua e teve que mendigar. Ela disse a Krista que deveria tentar começar uma nova vida em vez de tentar se matar. Ymir deixou Krista e conseguiu ajudar Daz. Voltando ao tempo presente, Ymir salta da torre e se corta, Desencadeando sua transformação de Titã. Ela começa a lutar contra os Titãs, para o choque de seus companheiros de esquadrão.

Ymir luta com os Titãs estrategicamente, atacando suas nucas e mostrando grande foco. No entanto, apesar de ser rápida e viciosa, sua forma de Titã não é maior ou mais forte do que a maioria dos Titãs, e ela logo é pega. Os Titã atacam viciosamente e Ymir consegue alcançar o Muro, mas conscientemente o libera enquanto a torre fortemente danificada mostra sinais de cair. Krista argumenta que, com seu poder, Ymir poderia facilmente ter escapado sozinha, e que ela está colocando sua vida em risco para lutar pela sobrevivência dos recrutas. Ymir então quebra a torre, enterrando os Titãs sob os escombros. Ela resgata seus amigos, conseguindo se comunicar com eles em sua forma de Titã grunhindo algumas palavras coerentes.

Quando os titãs começam a emergir dos escombros, Ymir se lança imediatamente contra eles. No entanto, ela não pode derrotá-los e eles lentamente começam a rasgar seu corpo e devorá-la. Seu corpo humano é emerge de sua carne Titã, enquanto em um estado de inconsciência. A chegada do pelotão de Hanji Zoe a salva, e ela recebe rapidamente tratamento médico. Antes de desmaiar, Krista revela a ela que seu verdadeiro nome é Historia.

Mais tarde, no entanto, Ymir, juntamente com Eren, foi seqüestrado por Reiner Braun e Bertholdt Fubar. Bertholdt , em sua forma Titã Colossal, capturou ela e um soldado com seu DMT. Ele engole os dois inteiros. Depois de cair sobre Eren, Bertholdt apareceu fora da fumaça transportando Ymir e vestindo o equipamento. Ele sobe nas costas do Titã Encouraçado, ainda carregando-a. Ela recupera a consciência antes de Eren, apesar de ambos estarem se recuperando de lesões graves e, portanto, incapazes de se transformar. Quando Eren tenta lutar, ela aconselha-o contra isso e aponta que eles estão cercados por Titã e em uma desvantagem enorme desde que seus sequestradores estão encouraçados e ilesos. Ela pede a Reiner para começar a falar, como ele tinha prometido fazer uma vez que Eren acordou.

Percebendo que eles não têm escolha a não ser esperar até o anoitecer, o grupo se instala em uma longa espera. Quando Ymir pede água, queixando-se de quanto tempo se passou desde que eles tinham algo para beber, Reiner começa a agir estranhamente. Eren fica zangado com isso, mas Ymir determina com precisão que o estado mental de Reiner se deteriorou como resultado de sua incapacidade de lidar com sua culpa de ser o Titã Encouraçado.

Recuperando-se de seu episódio, Reiner diz Ymir que se ela se juntar eles, então ela será perdoada. Ela inicialmente rejeita esta oferta, afirmando que eles não confiam nela e ela não confia neles. Mas Reiner afirma que pode confiar nela, já que seu único objetivo é proteger Krista, ele também quer fazer o mesmo. Depois de um tempo, Ymir concorda em se aliar com Reiner e Bertholdt , e se recusa a responder às perguntas de Eren.

Reiner e Bertholdt notaram um sinal de alerta, e começaram a se preparar para fugir da expedição de resgate. Enquanto Reiner subjuga Eren, Bertholdt confronta Ymir sobre seu passado e o fato de ela ter matado um de seus companheiros. Ela confessa não ter nenhuma lembrança daquele tempo, mas pede desculpas por isso. Além disso, ela revela que ela passou 60 anos vagando fora dos Muros como um Titã sem mente e só recuperou sua mente e forma humana há cinco anos. Ela descreve seu tempo preso em sua forma de Titã como um "pesadelo sem fim".

Enquanto eles começam a fugir pela floresta, Ymir percebe as chamas de sinal e nota que Krista veio resgatá-la. Ela exige que eles sequestrem Krista naquele momento, e quando se recusam, ela começa a atacar Bertholdt , ameaçando combatê-los até a morte, se necessário. Mesmo que fazendo isso pudesse pôr em perigo a vida de Krista, Ymir afirma que ela é uma pessoa horrível que quer vê-la mais uma vez.

A equipe de resgate nota uma luz na floresta e, pouco depois, encontra Ymir em sua forma de Titã. Ela ignora todas as tentativas de questioná-la sobre o que aconteceu, olhando ao redor até que percebe Krista. Para o choque de todos, Ymir salta para frente e captura Krista inteira em sua boca, imediatamente fugindo para as árvores para se juntar Reiner e Bertholdt . Depois de Reiner transformar-se, ela sobe em suas costas e o grupo começa a fugir para o deserto com os soldados em perseguição.

Ainda pendurada no ombro de Reiner, ela cospe Krista fora e parcialmente emerge de sua forma de Titã, pedindo desculpas pelo que fez. Krista inicialmente assume que Ymir está sendo forçado a cooperar com os traidores, e tenta convencê-la a liberá-la. Ymir hesita visivelmente, momento em que Bertholdt grita com ela e pergunta se ela pretende abandonar Krista.

Rompendo, Ymir confessa a Krista que uma vez ela "roubou" o poder do Titã da pessoa que estava com Reiner e Bertholdt e tem fujido deles desde então. E, a fim de se salvar, ela pretende entregar Krista a eles, a fim de ser perdoada por seus crimes. Chamando-lhe "Historia", ela implora a outra menina para salvá-la. Para seu choque, Krista sorri e promete estar sempre ao seu lado.

Quando vários soldados o alcançam e começam a lançar ganchos no Titã Encouraçado, Ymir os puxa e os deixa cair no chão. Ela é emboscada e parcialmente cega por Mikasa, que ameaça violentamente matar qualquer um que ficar no seu caminho. Os dois brigam, antes que Krista intervenha e tente implorar que Mikasa pare. No entanto, Mikasa ameaça matá-los se eles se meterem em seu caminho, forçando Krista e Ymir a recuar. Eles observam o confronto entre os antigos amigos, e Ymir parece pensativo enquanto ouve a confissão de Bertholdt.

No entanto, Erwin Smith chega com uma horda de Titãs e força os outros a recuarem por um tempo. O Titã Encouraçado enfrenta a horda que se aproxima, com Ymir mal conseguindo aguentar. Eles são rapidamente cercados e oprimidos, e Krista é rapidamente atacado por um dos muitos Titãs. Isto faz que Ymir entre em ação, começando a lutar contra os outros Titãs para defendê-la. Os soldados olham com horror, mas rapidamente aproveitam o caos para montar um segundo ataque.

Na batalha que se seguiu, Ymir e Krista se separam dos outros. Um Titã maior consegue dominá-la, mas ela é resgatada por Krista que orgulhosamente declara que este é seu primeiro Titã morto. Connie chega à cena, arrebatando Krista para cima em seu cavalo e recuando da batalha. Ymir segue ao lado deles, aparentemente abandonando quaisquer outras tentativas de ajudar Reiner e Bertholdt em favor da sobrevivência imediata. Para sua surpresa, Connie expressa sua fé em Ymir e aponta que ela só leva as coisas a sério quando se trata de proteger Krista.

Durante o caos da batalha, Ymir consegue tenta atacar Erwin Smith. Ela expressa raiva por ele ter arruinado tudo, mas no último momento ela o resgata de outro Titã. Quando ela termina, Connie e Krista a alcançam. Krista usa seu equipamento para saltar na cabeça de Ymir, confrontando-a por ter mentido para protegê-la mais uma vez. Ela declara que eles devem viver apenas para si, e proclama que ela nunca terá medo de nada enquanto Ymir está ao seu lado. Esta declaração renova os espíritos de Ymir, e o par entra na batalha junto para enfrentar a horda de Titãs.

Quando o poder da Coordenada de Eren se manifesta, Ymir o sente e reage com surpresa. Ela se convence que esse poder de controlar outros Titãs é a razão pela qual Reiner e os outros estavam dispostos a arriscar suas vidas para obter Eren. Isso faz com que ela comece a reconsiderar suas opções, perguntando se talvez ela deveria aliar-se com o Corpo de Investigação em vez disso. Ela percebe que esse poder poderia significar um futuro dentro dos Muros, e também percebe que ela não será capaz de proteger Krista por conta própria.

No final da batalha, ela começa a fugir com os soldados sobreviventes. No entanto, ela se vira e hesita ao ouvir Bertholdt gritando enquanto ele e Reiner tentam desesperadamente afastar os Titãs atacando-os. Ela se volta para Krista, oferecendo um pedido de desculpas e se estende para acariciar suavemente o cabelo dela. Sem outra palavra, ela corre para a batalha e resgata Bertholdt do Titã prestes a devorá-lo, com os outros sendo deixados para tentar entender suas ações.

No entanto, ela sobreviveu à batalha, e fugiu com os traidores para as ruínas do distrito de Shiganshina. Lá, ela se repreende por suas ações tolas. Quando questionada sobre suas ações, ela declara que sabe que Reiner e Bertholdt não podem voltar para sua cidade natal com as mãos vazias e se oferece como prisioneira. Reiner tenta deixá-la ir, mas ela recusa essa bondade e afirma que está cansada. Bertholdt pergunta por que ela salvou sua vida, e ela responde expressando sua gratidão para eles, uma vez que suas ações levaram a recuperar sua forma humana. Ela afirma ser a única capaz de entender suas circunstâncias, mais uma vez expressando simpatia, pois elas são "as mesmas" e incapazes de fazer qualquer coisa por conta própria. Pensando em Historia, ela sorri e afirma que tocar a "Deusa" não é tão ruim, Referenciando a reputação altruísta da menina.

Arco da Rebelião

A conversa que teve com Bertholdt na Floresta foi mais tarde lembrada por Eren, e descrita a Hanji Zoe. Esta informação revela-se vital, levando Hanji a especular que os Titã são capazes de absorver as habilidades dos shifters devorados. Devorando Marcel, Ymir ganhou seus poderes e recuperou sua humanidade. Isso leva Hange a especular ainda mais que esta pode ser uma razão porque titãs instintivamente procuram devorar seres humanos e transformando-se em Titãs shifters.

A memória de Historia sobre Ymir dizendo-lhe para viver sua vida com orgulho mais tarde a inspira a desafiar seu pai e se recusar a comer Eren.

Arco Volta para Shiganshina

Antes que Reiner e Bertholdt se posicionem para se prepararem para a luta com o Corpo de Investigação, Reiner lembra que fizeram uma promessa a Ymir de salvar Historia. Mais tarde naquele dia em que Reiner é derrotado, ele revela que Ymir tinha escrito uma carta à Historia, que Hanji mantém para uma inspeção mais tarde. Entregue a Historia mais tarde, Ymir revela que Reiner estava esperando ao lado dela como ela escreveu, e que ela iria morrer em breve. Ela entrou em seu passado como uma criança sem nome, sendo transformado em um Titã na parede do mar de Paradis, e recuperou a sua humanidade depois de devorar Marcel. Ela começou a viver sua vida sem arrependimentos, exceto a de ainda não ser capaz de casar com Historia, expressando seu amor por ela.

Presumivelmente antes da batalha do distrito de Shiganshina , Ymir é levado para Marley. Depois, ela é de bom grado contida e comido por Galliard , irmão de Marcel, que herda o poder de seu Titã juntamente com todas as suas memórias.

Habilidades

Ymir possuía grande habilidade física - ela mostrou ser plenamente capaz no combate e no uso de armas. Durante seu tempo como recruta, havia rumores de que ela começou a afrouxar para garantir a Historia Reiss um lugar no top dez para que ela pudesse se juntar à Brigada de Polícia Militar.

Mudança para Titã

Ymir foi capaz de transformar-se em um Titã de 5 metros, sendo o menor de todos os shifters conhecidos de Titã.

Velocidade: Apesar de seu tamanho pequeno, sua forma Titã tinha velocidade acima da média e agilidade, o que facilitou a ela subir paredes e árvores, a fim de despachar vários inimigos em rápida sucessão, mordendo-os em sua nuca usando suas garras e dentes pontiagudos , Uma tática usada várias vezes por ela. Contra seres humanos ou outros shifters em uma floresta ela teria a vantagem, ela poderia ultrapassá-los rapidamente. Mas seu tamanho provou ser um problema, desde que ela foi facilmente dominada por Titã não muito tempo depois de sua transformação no Castelo Utgard.

Regeneração: Ela tinha mostrado a capacidade de curar automaticamente qualquer lesão e até mesmo recuperar membros inteiros. Quando ela perdeu o braço direito e perna na batalha do Castelo de Utgard, ela foi capaz de se regenerar em questão de horas.

Transformação Parcial: Ela também possuía a habilidade de emergir parcialmente da nuca de sua forma de Titã, permitindo que ela interagisse com os outros enquanto ainda se transformasse, semelhante a Uri Reiss. Isso mostra que ela era hábil no controle de sua forma de Titã.

Comunicação: Enquanto outros shifters Titã são capazes de recuperar o controle de si mesmos enquanto transformado, ela parecia ser habilidosa o suficiente para falar, embora não como Zeke Jäger em sua extensão. Ela parecia achar difícil porque só dizia frases curtas e limitadas, parando entre as palavras.

Relacionamentos

Historia Reiss

Ela é romanticamente atraída por Historia, e totalmente dedicada a ela. Seu objetivo principal é protegê-la, não importa o custo. As duas têm uma forte ligação, possuindo uma profunda confiança mútua, mesmo mantendo segredos. Ymir trabalha ativamente para desencorajar o complexo de mártir de História, e desafia-a a abraçar sua verdadeira identidade e viver para si mesma com a cabeça erguida. A sua influência em Historia foi tão forte que ela ainda rejeitou herdar o Titã Primordial e lutou contra seu pai.

Reiner Braun e Bertholdt Fubar

Ymir concorda em se tornar seu aliado, e trabalhar com eles em troca da segurança de Krista. Ela expressa que não confia inteiramente neles e acredita que mesmo que ela coopere com eles, ela acabará por ser morta por seus "guerreiros". Quando eles tentam fugir sem seqüestrar Krista, ela deixa claro que vai lutar contra eles até a morte, se não cumprir suas promessas. Quando as coisas parecem ruins, ela rapidamente abandona-os e considera entrega-los ao seu destino. No entanto, por uma razão desconhecida, ela decide deixar Krista para trás, a fim de ajudá-los. É mais tarde revelado que ela stem um sentimento de gratidão para com eles por acidentalmente desencadear seu retorno à forma humana, E ela afirma que ela é a única capaz de entender suas circunstâncias, já que eles são "o mesmo". Ela ainda afirma que deseja "devolver o que ela tirou deles" e insiste em retornar à sua cidade natal como seu prisioneiro.

Connie Springer

Connie é uma antítese de Ymir; Ymir é astuta, Connie é obtuso. Ymir é egoísta como Connie é empático. Connie tem muitos amigos, Ymir só tem Krista como sua amiga. Inevitavelmente eles têm um conhecimento antagônico, muitas vezes trocando insultos verbais uns com os outros. Eles se enfrentaram repetidamente (em um incidente quase fisicamente), Ymir muitas vezes o fez alvo de zombaria e ele a chamou de nomes pejorativos devido à sua atitude altiva. Mesmo assim, não seria correto dizer que eles são em termos completamente ruins; Como Connie é rápido em defendê-la quando ela aparece antes dos soldados em forma de Titã. Mais tarde, quando ele a encontra novamente durante a batalha, ele diz a Krista que Ymir só age seriamente quando se trata de protegê-la, mostrando que mesmo depois de sua aparente traição ele acredita nela.

Sasha Braus

Ymir não tem vergonha de tirar vantagem de outras pessoas, especialmente se eles são ingênuos e simples de espírito. Ela inicialmente ajuda Sasha levando a para a cama depois que ela caiu de exaustão, e usa isso para fazer Sasha se sentir em dívida com ela. É mostrado que ela muitas vezes empurrou suas tarefas para Sasha, ela também confrontou Sasha por esconder seu real dialeto / sotaque exigindo que ela não se envergonhasse de suas raízes.

Eren Jäger

Ymir e Eren tiveram poucas interações antes de serem sequestrados por Reiner e Bertholdt , com ele admitindo que ele não a conhecia bem. Eles rapidamente se desconfiam mutuamente, devido à natureza secreta de Ymir. Ymir é crítico de seu ponto de vista míope e afirma que ela não pode confiar nele para nada.

Curiosidades

  • Seu nome Ymir é o mesmo que um ser primitivo na mitologia nórdica que é o progenitor de todos os Jotun, ou gigantes de gelo, e o primeiro ser vivo. Ymir também significa "o grito".
  • Este nome também é compartilhado com Ymir Fritz, o progenitor de todos os Titã .
  • Ymir é o único shifter de Titã visto que se parece quase com o titã irracional que ela era.
  • O site oficial menciona que Ymir está apaixonada por Historia (Krista). Também no painel da série para Animagic 2014, o produtor George Wada confirmou que Ymir e Krista é um casal.
  • Ymir é a única personagem conhecida que entende a escrita desconhecida em uma lata de arenque no Castelo Utgard.
  • Embora ela apareceu pela primeira vez no capítulo 5 do mangá, ela não é nomeada até o capítulo 36.
  • Ymir passou 60 anos como um Titã comum, e não começou a envelhecer novamente até que recuperou sua forma humana. Isto sugere que enquanto Ymir tem fisicamente e mentalmente 17, sua idade cronológica é mais provável entre 70 e 80 anos de idade.
  • Ymir está empatada com Nanaba e Traute Carven como o personagem feminino mais alto da série.

Referências

  1. ↑ 1.0 1.1 1.2 Attack on Titã Guidebook (p. 251)
  2. ↑ 2.0 2.1 Attack on Titã ANSWERS (p. 114)
  3. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 2 (p. 36 & 37)
  4. ↑ Attack on Titã Guidebook (p. 53)
  5. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 40 (p. 41)
  10. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 47 (p. 14) — Ymir states that she was trapped in Titã form for about 60 years during which she did not age. These 60 years along with the minimum biological age she would have to be in order to enlist in the Training Corps at age 12 puts her age to at least 75 years old in the year 850.
  12. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 89 (p. 8-13)
  17. ↑ Attack on Titã manga: Side Story 2
  18. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 12
  21. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 38
  22. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 40
  23. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 41
  24. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 46
  25. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 47
  26. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 48
  27. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 49
  28. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 50
  31. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 57
  37. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 37
  42. ↑ Attack on Titã Guidebook (p. 52)
  44. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 5
  46. ↑ "クリスタのことを愛しているということ以外は不明。". shingeki.tv.
  47. ↑ "FEATURE: Attack on Titã Q&A Panel at Animagic in Bonn, Germany". Crunchyroll.
  49. ↑ Attack on Titã: OUTSIDE Osamu

Também no FANDOM

Wiki aleatória