FANDOM

Naquele dia, a raça humana lembrou-se do terror de ser dominado por eles e da vergonha de ser mantida em cativeiro numa gaiola.
— O narrador sobre a situação da humanidade

Para você, 2000 anos a partir de agora ( ) É o primeiro capítulo do primeiro volume e o primeiro capítulo geral do mangá e do anime de Attack on Titan, escrito e ilustrado por Hajime Isayama.</span>

Visão Geral

O episódio começa com Corpo de Investigação fora da Muralha Maria tentando derrubar um Titã . Eles definem a estratégia previamente treinada e partem para o ataque. Dentro do Distrito de Shiganshina, Mikasa Ackerman acorda Eren Jäger de uma soneca profunda antes de voltarem à cidade. Na volta da coleta de lenha eles se encontram com alguns membros da Corpo Estacionário , incluindo seu amigo, Hannes que estavam bebendo. Eren os adverte que não é apropriado o consumo de bebidas alcoólicas durante o serviço de vigilância das muralhas antes de sair, com raiva. No caminho, Eren e Mikasa assistem aos membros do  Corpo de Investigação mostrado no início retornarem feridos, sangrando e horrorizados para o choque de Eren. Uma mulher surge procurando seu filho, é dado a ela somente seu braço pelo comandante enquanto pergunta se a morte de seu filho foi  útil, mas o comandante em prantos diz-lhe que não conseguiram nada outra vez. Quando Eren e Mikasa chegam em casa, sua mãe, Carla Jäger , repreende-o ao ficar sabendo de seu desejo de ingressar no Corpo de Reconhecimento. O pai de Eren, o Dr. Grisha Jäger , sai para o trabalho, dizendo a seu filho que ele lhe mostrará o que está no porão quando ele voltar. A mãe de Eren novamente zomba de sua ideia, fazendo-o correr para longe furiosono caminho ele encontra seu amigo Armin Arlert sendo espancado por alguns valentões.  Mikasa os assusta, os três debatem opiniões sobre deixar os Muros até de repente ouvem um estrondo e correm para a cidade, apenas para ver o Titã Colossal espiando por cima dos Muros atacando o portão abrindo uma brecha para os demais Titãs invadirem.

Sumário

No ano de 845, a humanidade foi levada à beira da extinção pelos Titãs, uma espécie de gigante, monstros humanóides que se alimentam de pessoas. A única população restante de seres humanos vive cercada por Muralhas , governadas por uma monarquia. O Corpo de Investigação, a divisão dos militares que exploram fora dos muros, está em uma floresta perseguindo um Titan solitário a cavalo. À medida que se aproximam, eles se dividem em cinco grupos, com um servindo de chamariz, como praticado no treinamento, enquanto os outros mudam para o equipamento de manobras verticais (DMT ) preparando-se para matarem o Titã.

Enquanto isso, Eren Jäger está tendo um sonho sobre uma versão mais antiga de sua amiga Mikasa, dizendo-lhe adeus. Ele é acordado pela Mikasa real, que insiste que ele está dormindo já a um tempo. Quando os dois retornam à sua aldeia, Eren começa a chorar, quando Mikasa pergunta por que ele está chorando ele não responde.

Durante a caminhada para casa, os dois são recebidos por seu amigo Hannes, um membro da polícia local conhecida como a Guarda Estacionária. Quando Eren descobre que Hannes e seus companheiros soldados têm bebido em vez de vigiar os Muros, ele fica zangado, mas Hannes tenta confortá-lo dizendo que não há ameaça de um ataque Titã; Não houve uma ruptura por um século desde então. Depois de afrontar com raiva o estado atual da humanidade como patético Eren continua sua caminhada para casa com Mikasa. Ele expressa o desejo de se juntar ao Corpo de Investigação, para consternação de Mikasa. Enquanto ela tentava desencorajá-lo da ideia ele se deparam com o grupo que estava em missão fora dos muros retornando.

A excitação e a expectativa de Eren de ver os "heróis" que retornam, é interrompida quando vê que poucos membros do Corpo retornaram, com os sobreviventes sangrando e feridos. Uma mulher em  pânico corre para a procissão, gritando por seu filho Braun. Os outros membros do corpo a devolvem o que restou: um braço cortado. Miseravelmente, o oficial comandante lamenta à multidão reunida que sua expedição não conseguiu fazer nada, como muitos no passado, para a total desconsolação e exasperação dos espectadores. Mikasa rapidamente arrasta um Eren irritado para longe da multidão e encurrala contra a parede, perguntando se ele ainda quer se juntar ao Corpo de Investigação depois de vê-los voltar em fracasso. Depois de uma breve pausa, Eren desvia a pergunta pedindo a Mikasa para ajudá-lo a pegar a lenha espalhada.

Eles voltam para casa onde o pai de Eren, o Dr.  Grisha Jäger, e sua mãe, Carla Jäger, estão fazendo as tarefas diárias habituais. Pouco depois de seu retorno, o Dr. Jäger anuncia que deve ir à cidade para fazer uns exames. Contra os desejos de Eren, Mikasa conta a família sobre seus planos para se juntar ao corpo de investigação, resultando em uma objeção afiada e aterrorizada de sua mãe. Quando seu pai pergunta por que ele porquê quer sair para fora dos Muros, Eren diz que quer conhecer o mundo exterior, afirmando que odiaria viver o resto de sua vida como uma pessoa "ignorante". Ele também apaixonadamente deseja continuidade ao trabalhos dos soldados anteriores para que suas mortes não seja em vão. Em resposta à resposta de Eren, o Dr. Jäger revela uma chave pendurada em uma corda no pescoço e diz que quando ele voltar, vai mostrar-lhe o quarto no porão que ele manteve em segredo. Uma vez que o Dr. Jäger sai, a mãe de Eren novamente insiste que ele não deve se juntar ao Corpo de Investigação e que apenas um tolo faria isso. Eren responde que comprar a própria segurança ao custo de viver como gado é ainda mais tolo. Preocupada, Carla pede a Mikasa que cuide dele. Algum tempo depois, Armin, amigo de Eren e Mikasa, é visto sendo intimidado por um grupo de meninos, que o chamam de "herege". Eren aparece e tenta detê-los, mas é alvejado igualmente pelos garotos também. No entanto, eles se dispersam quando Mikasa chega. Armin explica que a razão por trás daquelas agressões foi a afirmação de que os humanos precisariam sair da cidade, o que leva a uma conversa sobre como a humanidade, em geral, está vivendo suas vidas em constante medo de outro ataque de Titã. A conversa é interrompida pelo que parece ser um terremoto. Os três amigos vão à cidade para  ver o que causou o tremor: um Titã Colossal, mais alto do que o próprio muro, apareceu.

Personagens em Ordem de Aparição

Referências

  1.  Attack on Titan mangaChapter 55 (p. 6)

Também no FANDOM

Wiki aleatória