FANDOM

O que você é?Um homem? Ou um titã?
—  Kitz Weilman para Eren Jäger

Titan shifters são seres humanos na posse do poder dos Titãs ( 巨人 の 力 Kyojin no Chikara) que lhes permitem transformar-se em Titãs . Ao contrário dos titãs regulares sem mente, eles são capazes de controlar sua forma e reter sua inteligência humana. É comum notar que esses Titãs são muito mais poderosos que Titãs regulares e muitas vezes exibem habilidades únicass, embora apenas nove humanos possam possuir o poder dos Titãs no momento.

Transformação

A fim de se transformar, um ser humano com o poder dos Titãs deve sofrer uma lesão que derrame sangue (muitas vezes automutilação), tendo concentração na hora da transformação. No entanto, ser ferido por outra pessoa também é suficiente. Uma vez que a transformação é iniciada, uma explosão de energia é liberada (em alguns casos como um raio ou uma explosão), seguido pela geração do corpo de Titã e uma liberação de vapor quente.

Após a transformação, o corpo humano repousa na nuca do pescoço do Titã, o centro do controle. O corpo humano também é fundido com a carne do Titã dentro de diferentes graus, mais frequentemente na área das bochechas abaixo dos olhos, tornando-os imóveis.

Se uma forma de Titã é levada ao seu limite, o humano emergirá da nuca, às vezes em um estado semiconsciente ou inteiramente inconsciente. Mas se uma forma de Titã não se esgota, então sua forma humana pode emergir da forma de Titã em plena consciência. Em alguns casos, um ser humano é capaz de emergir parcialmente do seu corpo de Titã sem deixar totalmente a nuca.

Quando o poder dos Titãs é usado, muitas vezes a área em torno dos olhos do homem emergente é marcada por linhas escuras por um curto período de tempo depois. A quantidade de tempo que o ser humano possui essas marcas parece depender do tempo, da habilidade ou da sobrecarga no uso de suas formas Titãs, variando de vários minutos a várias horas.

Em alguns casos, a capacidade de se transformar em um Titã é impedida por lesões infligidas no corpo humano. Um ser humano pode se transformar em um Titã com lesões tão severas quanto um membro ausente, mas somente se uma transformação anterior não ocorreu recentemente. Se um ser humano emerge de sua forma de Titã e recebe lesão grave, esta pessoa não pode transformar em um Titã novamente até que as lesões tenham sido totalmente curadas.

Os seres humanos com o poder dos Titãs parecem ser resistentes, mas não imunes à absorção normal que cria titãs irracionais se permanecerem transformados por longos ou repetitivos períodos de tempo. No caso de Eren Jäger , tem sido demonstrado que as transformações repetidas em um curto período de tempo levam a diminuição do controle sobre a forma de Titã, bem como diminuição do tamanho e poder. Como tal, parece que há uma limitação sobre quanto tempo um ser humano pode permanecer em uma estado de transformação antes de arriscar a absorção. O tempo gasto em um titã transformado parece depender do quão hábil o ser humano que está no controle de sua forma Titã é. Entretanto, mesmo os seres humanos mais hábeis com poder do Titã podem tornar-se incrivelmente fatigados por conta do uso repetitivo dessa habilidade.

Fsiologia e Habilidades

A altura média entre os Titãs transformadores é de 15 metros, mas isso pode variar muito, desde os 5 metros da forma Titã de Ymir até os 60 metros do Titã Colossal . É notável que as formas de Titã feminino até agora têm mostrado ser mais curtas do que os titãs masculinos, com o titã feminino de pé com 14 metros e forma Titã de Frieda Reiss com 13 metros de altura.

Os seres humanos com o poder dos Titãs também ganham a habilidade dos Titãs de se regenerar e são capazes se curarem rapidamente, até ao ponto de recuperar os membros perdidos. No entanto, a regeneração de lesões graves, como perda de membros pode impedi-los de se transformar por um longo período de tempo. É evidente que a cura para a forma humana de um Titã leva muito mais tempo do que sua forma de Titã. O tempo que leva para se regenerar parece depender da extensão da lesão e como o indivíduo está focado na cura dessa área. A única maneira infalível de matar um ser humano com o poder dos Titãs é cortar a conexão do cérebro com o resto do corpo, Embora em ocasiões raras os seres humanos os mais hábeis com o poder dos Titãs podem transferir suas mentes ao descanso de seu sistema nervoso e sobreviver mesmo assim.

Também é mostrado que esses Titãs não estão seguros de serem atacados ´por Titãs regulares e serem atacados mesmo quando transformados. Isso ocorre porque os Titãs são seres humanos regulares que foram transformados em Titãs incontroláveis, e a única maneira de um Titã recuperar sua forma humana é comendo um humano com o poder dos Titãs. Embora nem todas as habilidades de Titã tenham sido identificadas, cada Titã hereditário possui um poder único. Bertholdt Fubar tem demonstrado possuir controle significativo sobre seu corpo de Titã Colossal, capaz de liberar rajadas devastadoras de vapor para afastar inimigos ou mesmo completamente evaporar sua forma de Titã em segundos. O Titã Encouraçado de Reiner Braun possui uma pele endurecida semelhante a uma armadura que cobre todas as áreas-chave do seu corpo. Annie Leonhart é capaz de chamar os titãs sem mente com um grito, atraindo dezenas para sua posição com pouco tempo. Zeke Jäger o Titã Bestial é capaz de controlar Titãs em uma pequena extensão, E há evidências para sugerir que o Titã Bestial é capaz de transformar Eldianos em Titãs sem o uso de soros de Titã. O Titã Primordial tem sido historicamente o maior de todos os Titãs, capaz de ter controle total sobre as ações e memórias de Eldianos, tanto humanos como Titan.

Alguns Titãs têm demonstrado possuir a habilidade de endurecer a pele até o ponto de quase indestrutibilidade. O Titã mais notável na posse desta capacidade é a Titã Fêmea de Annie, que é capaz de endurecer seletivamente regiões de seu corpo Titã e até mesmo criar um cristal duro em torno de seu corpo humano, colocando-a em um estado aparentemente inconsciente, sem necessidade de ingestão de nutrientes. Além das placas blindadas que cobrem o Titã encouraçado de Reiner, ele também é capaz de controlar alguns aspectos da dureza de seu Titã, como criar garras na ponta de seus dedos. O Titã Bestial de Zeke Jäger também possui uma habilidade de endurecimento, embora não tenha sido visto em uso. Parece, no entanto, que nem todos os Titãs transformados possuem essa capacidade de endurecimento, como quando Eren foi incapaz de endurecer até que ele ingeriu uma soro de endurecimento titã.

Herança

A capacidade de um ser humano para se transformar em um Titã pode ser transferida para um novo hospedeiro, se eles forem devorados por um Titã irracional. Isso permite que um Titã comum se torne um novo ser humano com o poder dos Titãs. Além disso, as capacidades de cada Titã também são herdadas pelo novo Titã, como tem sido o caso do Titã Fundador há mais de mil anos. Também é sabido que os seres humanos com o poder dos Titãs podem ganhar novos poderes ao consumir um soro Titan especializado, quando Eren consumiu uma garrafa do saco de Rod rotulada "Armadura", que deu ao Titã o poder de endurecer a pele.

Deve-se notar que os Titãs transformados não parecem adotar a forma Titã dos Titãs que consomem, já que as aparições de Ymir e Frieda continuaram relativamente iguais antes e depois de comer Marcel e Reiss , respectivamente. Rod Reiss afirmou que os seres humanos podem escolher o soro que irá dar-lhes uma forma Titan específica, o que significa que são capazes de adotar a forma dada pelo soro, e não a forma do titã que eles comerem.

No entanto, algumas formas de Titã parecem experimentar certas mudanças. A forma Titã original de Eren antes de receber o soro era muito menor e aparentemente menos maduro do que sua forma atual, e ambas formas Titãs de Ymir e Frieda estavam visivelmente mais magras do que seus corpos Titãs depois de ganharem poder. No entanto, as características físicas mais notáveis de cada Titã estavam presentes antes e depois da herança do poder. Se isso é correlacionado com o envelhecimento e treinamento da forma humana, ou um efeito colateral de comer um Titã, é desconhecido.

De acordo com Rod Reiss, o poder dos titãs repousa dentro do fluido espinhal humano, o que significa que para ganhar o poder do Titã, não é necessário comer todo o ser humano, mas sim um Titã pode simplesmente morder a espinha e ingerir o fluido. Os soros de Titãs são, de fato, o líquido espinhal dos Titãs, embora o estudo dos soros seja difícil devido à alta taxa de evaporação do soro em contato com o ar. Maldição de Ymir

Apesar do imenso poder dos Titãs, cada humano que herda o poder é condenado com a "Maldição de Ymir", que encurta sua vida útil para outros 13 anos, uma vez que eles adquirem o poder dos Titãs. Durante os últimos anos de sua vida, o ser humano terá seu corpo enfraquecido até perecer.

Shifters

Nome Descrição Imagem
Bertholdt Fubar
"Titã Colossal"
O primeiro “shifter” (e primeiro Titã) a aparecer em ordem cronológica dentro da série, o Titã, de Bertholdt Fubar é da calsse de 60 m. Isto concede-lhe força incrível como nenhum outro, capaz de causar destruições monumentais com pouco esforço ou danos sofridos em seu corpo.

Devido a este tamanho a sua temperatura corporal é extremamente alta, a ponto de estar constantemente emitindo vapor. No entanto, este Titan é tão grande que Bertholdt só pode mover-se lentamente, enquanto na sua forma. Além disso, Bertholdt tem o potencial de em caso de necessidade, liberar uma quantidade explosiva de energia durante a transformação Titã, com o potencial de destruir edifícios, matando tudo em área aberta e gerando uma nuvem de cogumelo de vapor.

É o mais alto Titan visto até agora, e o segund maior Titã da série (perdendo apenas para o titã irracional de Rod Reiss, que é o dobro do seu tamanho, mas não pode suportar), e quatro vezes a altura dos Titãs regulares da classe mais alta (15 m). Esta forma tem mostrado ser capaz de manter um certo grau de inteligência e planejamento tático para com seu tamanho e força, apesar de seus movimentos lentos. ser forte o suficiente para quebrar as muralhas que cercam a humanidade com um único chute para permitir que outros Titãs entrem. Ele tem uma capacidade única de "superaquecimento" do seu corpo para produzir vapor incrivelmente quente como uma defesa.

Colossal Titan reappears
Reiner Braun
"Titã Encouraçado"
Reiner Braun é capaz de transformar-se em um Titã de 15 m, tendo uma ligeira semelhança com a forma humana. Ao contrário dos outros shifters, sua forma Titã tem placas muito grossas, de pele endurecida por todo o corpo que serve como a armadura.

Este tipo de Titan é bem construído e tem um perfil curvado. Seus únicos pontos fracos visíveis são as pequenas áreas nas partes detrás das suas articulações, onde não há armadura. Embora não seja particularmente rápido, esta forma é forte e ágil, capaz de destruir uma parede fortificada com uma corrida de impulso. É capaz de se comunicar através de rugidos, não se sabe se ele compartilha a capacidade de Annie para convocar outros Titãs.

Encouraçado
Eren Jäger
"Titã Assassino"
Eren Jäger é o primeiro shifter a ser revelado na série, seu Titã é da classe de 15 m. As suas características mais proeminentes são as orelhas alongados, mandíbulas descarnadas e construção altamente muscular. A forma Titan de Eren tem bastante força física, conhecimento de técnicas de artes marciais, e resistência incrível.

A prolongada e repetida utilização desta forma Titan permitiu a Eren aumentar gradualmente o controle sobre seu estado mental inicialmente instável. Seus olhos são de cor cinza no manga, e verde-esmeralda no anime; onde são muitas vezes mostrados com uma cor verde brilhante.

Eren finalmente revelado os poderes da "Coordenada" : uma habilidade especial que lhe permite assumir o controle de outros Titãs em seu estado cego de raiva, ele inconscientemente comandá-os para atacar implacavelmente seu alvo escolhido até que eles estejam mortos.

Este Titan também ganhou recentemente a capacidade de endurecer depois de Eren consumir um frasco etiquetado com a palavra "Armadura". Devido à "Maldição de Ymir", Eren tem apenas mais quatro anos de vida.

Eren in Titan form
Annie Leonhart
”Titã Fêmea”
Annie Leonhart pode se transformar em uma Titã da classe 14 m com uma construção distintamente feminina e cabelo curto, loiro. Sua transformação dota-a com imensa força e velocidade. Uma shifter de aparência atlética, com massa muscular e da pele mínima, o Titan Feminino é uma Titã de poder e intelecto incomum

Ele tem resistência e concentração para manter um ritmo de corrida capaz de emparelhar-se com os cavalos a uma grande distância; bem como a inteligência para se defender de ataques de múltiplos equipamentos manobras verticais DMT por predição de movimentos do dispositivo Esta forma Titã também tem a capacidade única de endurecer suas partes corporais, gerando uma substância cristalina em áreas escolhidas do seu corpo; permitindo-lhe simultaneamente proteger a sua nuca e lutar. (Combinado com técnicas de artes marciais refinadas, ela pode executar ataques extremamente mortais e destrutivos). Quando acuada, a chamada do Titã Feminino tem a capacidade de atrair outros Titãs para ela e levá-los a um frenesi.

Titan Femea
Zeke Jäger
Titã Bestial
Tem a aparência de um macaco, sua estrutura corporal de Titã e características faciais são como a de um ser humano, ele caminha ereto como um humano também. Ele tem em inéditos 17 m de altura. Pelos escuros cobre a grande maioria do seu corpo, com exceção do rosto, mãos, pés e torso; os braços também são alongados, com dedos longos e polegares totalmente funcionais. As proporções de seu corpo superior são semelhantes ao do Titã Colossal, possuindo um tórax enorme e cabeça pequena, bem como braços muito magros. Sugere-se que o Titã Bestial tem força maciça, pois foi capaz de arremessar pedaços do Muro de muito longe e foi capaz de acertar com precisão membros do Corpo de Investigação. Ele também foi capaz de derrotar o Titã Encouraçado sem aparentemente sofrer qualquer dano. Tem-se observado que é o "mais forte" Titã.
Bestaum
Ymir
”Titã Mandíbula”
O Titã de Ymir é um Titã classe 5 m com cabelo preto longo, íris muito grandes e um corpo ágil como um chimpanzé. Esta forma concede a Ymir braços bastante longos e garras afiadas. Ele lhe tanta agilidade que ela Titã parece "dançar". É o menor shifter Titã que se sabe até agora, esta forma Titã tem uma boca com todos os dentes pontiagudos, bem como garras afiadas que podem ser utilizados para agarrar a coisas ou para o combate. Seus longos braços e corpo pequeno, permite movimentos com grande velocidade e agilidade nos mesmos moldes do equipamentos de manobra vertical, tornando-se um inimigo formidável na batalha. Ao contrário dos outros shifters que aparentemente ganharam seus poderes sob um processo controlado, Ymir vagou como uma Titan irracional por 60 anos, e só depois de comer Marcel ela recupera sua humanidade e se tornar uma shifter. Devido à "Maldição de Ymir", ela tem mais quatro anos de vida.
Ymir titan form
Frieda Reiss
Titã Primordial
Frieda foi capaz de transformar-se em um Titã mulher de 13 m com cabelo branco. Dizia-se que ela tinha um "poder invencível", mas ela morreu antes que pudesse aprender a usá-lo. Ela devorou seu tio abaixo da capela Reiss quando tinha quinze anos, a fim de receber suas habilidades Titãs e os segredos do mundo. O "poder invencível" agora é conhecido como o "Coordenada" ou "Titan Primordial", que permite ao usuário controlar Titãs e potencialmente, os seres humanos. este porém, foi roubado dela por Grisha Jäger, e está agora na posse de Eren Jäger.
Frieda Titan
Grisha Jäger
”Titã Assassino”
O titã de Grisha tem 15 m e possui semelhanças com Eren, tais como as orelhas alongadas e cabelos longos, exceto as mandíbulas. O Titã de Grisha tem carne e uma barba. Ele tem um corpo mais volumoso. Ao contrário da maioria dos shifters mostrado até agora da série, seu corpo é muito pesado. Ele usou sua forma Titan para matar e devorar Frieda Reiss, juntamente com sua família, excluindo Rod e Historia Reiss.
Grisha Titan
Pieck
”Titã Quadrúpede”
A forma Titã de Pieck é de 4 m de altura e sempre foi visto se movimentando de “quatro”. Sua cabeça, cabeça tem boca igual a de um cachorro, nariz e olhos grandes.
Quadrupedal Titan
Armin Arlert
”Titã Colossal”
Armin Arlert é o mais recente shifter, tendo-se tornado um após Levi injetar nele um soro Titã obtido de Kenny Ackerman. Depois de ser injetado, Armin transforma-se em um Titã irracional, e come Bertholdt, afim de recuperar a sua forma humana. Seu Titan tem ombro comprido, cabelo loiro, um corpo relativamente pequeno com uma boca sem lábios e olhos negros, bem como um nariz esquelético. Devido à "Maldição def Ymir", Armin só tem nove anos de vida restante.
Posible forma titan colosal de Armin
Ymir Fritz
”Titã Progenitor”
Pouco se sabe sobre a aparência física do “Titã Primordial” além do que é retratado em ilustrações romantizadas. Em todas as peças de arte retratando o titã de Ymir Fritz, ela aparece possuindo uma forma Titã feminina muito alta, com longos cabelos loiros.

Ymir Fritz foi a primeira pessoa a receber o poder dos Titãs depois de fazer um acordo com o "Diabo da Terra", fazendo dela a verdadeira progenitora de todos os Titãs. Com seus poderes Titã, ela usou os Titãs para fazer grandes avanços para seus súditos, como cultivar terras estéreis, a construção de estradas em todo o mundo, e construção de pontes entre as montanhas. Depois de algum tempo, ela morreu, e seus poderes foram divididos entre nove Titãs, o primeiro de todos shifters, e seu poder como o “Titan Progenitor” seria transmitida através da família Fritz (e mais tarde a família Reiss) ao longo dos próximos dois milênios.

Ymir Fritz1
Eren Krueger
”Titã Assassino”
O rosto Titã de Krueger é muito semelhante à sua forma humana e tem o cabelo longo e escuro, como Grisha e Eren. Ele parece ter grande força, sendo capaz de esmagar um barco. Sua forma Titã também é bastante musculosa.
Eren Kruger Titan Form
Porco Galliard
”Titã Mandíbula”
O Titã de Galliard possui cabelo longo e uma barba espessa no queixo. No entanto, o rosto acima do queixo é sem pêlos, e a boca de seu Titã tem uma aparência de engrenagens no lugar de lábios e bochechas. Os dedos aparentemente possuem segmentos de pele endurecida.
Jaws Titan