FANDOM

O Titã de Frieda é o maior de todos os Titãs. Ele tem um poder invencível
— Rod Reiss em sua pesquisa sobre o Titã Primordial

O Titã Primordial, também traduzido como Titã Progenitor é um dos nove titãs que possuem o poder e a capacidade de permitir ao seu usuário controlar as ações dos Titãs e também as ações da maioria de linhagem sanguínea eldiana que vivem atrás dos muros da ilha Paradis, pode também transmitir as memórias do antigo para o novo possuidor. Atualmente está em posse de Eren Jäger.

Habilidades

Controle dos Titãs

O Titã Primordial concede ao usuário a capacidade de controlar Titãs a vontade e fazê-los seguir praticamente qualquer ordem. Isto é visto quando Eren Jäger comandou inadvertidamente Titãs próximos para comerem o titã de Dina Jäger e para atacar o Titã Encouraçado. Foi usado igualmente pelo primeiro rei para construir as paredes, fazendo muitos Titãs Colossais endurecer seus corpos ficando presos dentro das muralhas. Mais de mil anos antes, essa mesma habilidade foi usada por Ymir Fritz , o primeiro detentor do Titã Primordial, o primeiro de todos os Titãs, a usar os gigantes para realizar grandes feitos em favor de seus súditos, os antepassados da nação de Eldia . O limite real deste poder é desconhecido, mas como pode ser observado, ele se estende ao ponto de fazer Titãs realizarem ações que ameaçam suas próprias vidas. Também foi mencionado por Rod Reiss que o poder é tão forte, que tem o potencial de acabar com todos os Titãs, se o usuário for capaz de usá-lo em sua força total.

Manipulação de memória

Aqueles que o possuem são capazes de apagar ou modificar a memória de uma única pessoa ou mesmo de países inteiros, se eles forem habilidosos o suficiente. Foi usado por Frieda Reiss para remover as memórias de História sobre suas visitas a ela,] e pelo Primeiro Rei para fazer a humanidade esquecer toda a história do mundo antes da construção dos Muros, tornando-se o único detentor das memórias do mundo. No entanto, é sabido que as linhagens minoritárias atrás dos Muros, como a linhagem da Família Ackerman , o clã asiático , E as famílias nobres são imunes a essa manipulação mental devido a não compartilhar uma linhagem comum com a raça maioritária dentro dos Muros. Isto causou a perseguição dessas famílias com a ajuda do Governo Real nos bastidores . Ao longo dos muitos séculos que antecederam o levantamento dos Muros, essa habilidade foi usada pela família Fritz , os antepassados da família Reiss , para manter a ordem na nação de Eldia, enquanto as oito facções dos Titãs guerreavam umas contra as outras.

Herança de memórias

Os novos possuidores são capazes de herdar as memórias dos detentores anteriores do Titã Primordial. Essa capacidade remonta às lembranças do Primeiro Rei e, talvez, até da própria Ymir Fritz, num tempo antes da construção dos Muros, dando a cada novo detentor um conhecimento onisciente sobre o mundo, incluindo a razão pela qual os Titãs existem e como os Muros foram criados. No entanto, parece que somente a linhagem Reiss pode ativar essa habilidade desde o início, já que Uri e Frieda Reiss mostraram sinais de estar cientes desse conhecimento imediatamente após a obtenção do Titã Fundador, enquanto Eren só conseguia ver algumas lembranças vagas De Frieda após anos de tê-lo recebido. O usuário é referido como o compêndio vivo da humanidade por causa disto. ]

Necessidade de Linhagem Sanguínea

Foi dito que apenas um membro da família Reiss, e, por extensão, a antiga família Fritz, pode fazer uso pleno do Titan Fundador. No entanto, parece que se o Titã Fundador é mantido dentro de alguém fora da família real, o poder ainda pode ser usado se o titular entrar em contato físico com um membro da família real. Isso foi visto quando Eren ativou o Titã Fundador depois de bater a mão na forma Titã de Dina Fritz, e algum tempo depois, quando Rod e Historia Reiss colocaram as mãos nas costas de Eren, provocando o ressurgimento das memórias de Grisha Jäger . No entanto, ao tentar ver as memórias do passado, mantendo as mãos em Historia Reiss , este método não funcionou . Eren pensou em tocar num Titã de sangue real para ver se funcionava uma segunda vez, embora ele não tenha falado desta ideia publicamente por preocupação com a segurança de Historia. Apesar de herdar as memórias do mundo e o poder de controlar os Titãs, nenhum Titã Primordial expressou qualquer desejo de resolver a ameaça Titã e livrar a humanidade depois de herdar o poder, mesmo se eles tivessem expressado o desejo de fazê-lo antes de receber o poder. Isso ocorre porque esses Titãs Fundadores herdaram a ideologia do Primeiro Rei bem como suas memórias. Frieda costumava sofrer ataques de loucura e depressão devido a essas memórias, e alegou que os Eldians eram pecadores que mereciam sua punição.

História

Quase 2.000 anos atrás, Ymir Fritz ganhou o poder e se tornou o primeiro de todos os Titãs. Enquanto de Ymir é dito ter sido o progenitor de todos os Nove Titãs, a seu Titã é atribuído apenas o nome Titã Primordial. Depois de manter seu poder por treze anos, Ymir morreu por meios desconhecidos, e seu poder foi dividido entre nove herdeiros, os antepassados dos Nove Titãs.

Durante 1.700 anos, o Titã Fundador de Ymir presumivelmente permaneceu dentro de seus descendentes diretos na família real Fritz . O Império Eldiano , fundado pelos Nove Titãs após a morte de Ymir, possuía um histórico de lutas pelo controle sobre os Titãs entre as várias famílias subservientes à família real, Mas a ordem manteve-se, no entanto, graças ao Titan Fundador.

Depois de dezessete séculos, o Titã Fundador foi herdado pelo 145º monarca Fritz . O rei Fritz escolheu abandonar os conflitos de Eldia e transferiu a capital de Eldia para a ilha de Paradis, onde usou o Titã Fundador para guiar muitos titãs colossais na construção de três Muros: Maria, Rose e Sina. Na ausência do Titã Fundador, Marley travou uma guerra contra Eldia e roubou sete dos Nove Titãs. Ao longo da guerra, Eldia perdeu todo o seu território na porção continental e seu povo foi forçado a fugir para o exterior, para Paradis onde eles se refugiaram atrás dos Muros. Ao fechar os portões da Muralha Maria , o rei Fritz anunciou aos seus parentes que escolheram permanecer no outro lado do mar e que um pacto fora feito com o Titã Fundador.

Afim de assegurar a paz para Eldia e simultaneamente causar a destruição final da nação, o rei Fritz assegurou-se de que todos os sucessores após ele fossem superados por sua vontade se escolhesse usar o titã fundador por amor a Eldia. Algum tempo depois, o rei passou seu poder para sua descendência a família real, agora conhecida como família Reiss . Por gerações, a família Reiss passou o Titã Fundador de sucessor para sucessor. Eventualmente, o Titã Fundador foi herdado por Uri Reiss de seu pai.

No início de sua vida com o Fundador, Uri se protegeu de Kenny Ackerman usando seu Titã, e mais tarde se tornaria um amigo próximo de seu aspirante a assassino. Algum tempo depois, no ano 842 , Uri Reiss passou o Titã Fundador para sua sobrinha Frieda Reiss , filha de seu irmão mais velho Rod Reiss . Frieda presumivelmente fez pouco uso do Titan Fundador pelos próximos três anos, embora na ocasião ela visitou sua meia-irmã Historia Reiss e usou o Titã Fundador para apagar suas memórias de cada visita. Quando três anos se passaram, a queda da muralha Maria aconteceu.

Após a investigação do ataque no distrito de Shiganshina , a família Reiss recolheu-se na caverna subterrânea abaixo da capela onde o titã fundador tinha sido passado para as gerações anteriores. Enquanto na caverna, eles foram visitados por Grisha Jäger , Que tinha sido encarregado por Eren Krueger de ter tomar o Titan Fundador há treze anos. Grisha identificou-se como um Eldian e descendente de Ymir e implorou a Frieda para usar o Titã Fundador para salvar o povo dos Muros, mas suas súplicas não foram respondidas. Não vendo nenhuma escolha a não ser cumprir sua promessa a Krueger, Grisha se transformou no Titã de Ataque e lutou com o Titã Fundador de Frieda. Devido à sua inexperiência, Frieda foi rapidamente dominada e Grisha roubou seu poder, matando Frieda antes de voltar sua atenção para a família Reiss e assassinar sua linhagem, exceto por Rod que escapou com vida. Grisha retornou a Muralha Rose pouco depois e procurou sua família . Encontrou seu filho Eren e sua filha adotada Mikasa , e soube que sua esposa Carla tinha sido morta. Grisha confiou a missão de Krueger a Eren, levando-o para o bosque sozinho e injetando-o com um soro Titã . Eren não se lembraria desses acontecimentos nos próximos cinco anos, e como um Titan irracional ele devorou seu pai, herdando tanto o Titã de Ataque como o Titã Fundador.

Arcos

Queda dos Titãs

Por cinco anos, o poder do Titan Fundador permanece inutilizado até o ano 850 . Acreditando que Eren Jäger é o atual detentor do Titan, os guerreiros de Marley o sequestram com a intenção de levá-lo para a sua " cidade natal ". Neste momento, o Corpo de Investigação vem em seu socorro e uma perseguição contínua. Quando Eren é liberado do alcance dos guerreiros, ele entra em contato com o Titã de Dina Fritz durante a invasão da muralha Rose , a primeira esposa de seu pai e uma descendente da realeza . Em um momento de raiva, Ele bate a mão no Titã de Dina, entrando em contato com sua matéria real, e o poder do Titã Fundador surge naquele momento na presença de sua realeza. Seguindo a vontade de Eren, todos os Titãs próximos atacam o Titã de Dina, rasgando-o em pedaços e permitindo que o Corpo de Investigação escape. Quando Reiner Braun tenta perseguir Eren ameaça ele e os outros guerreiros para ficarem longe, o Titã Fundador coordena a os Titãs nas proximidades, fazendo com que persigam o Titã Encouraçado de Reiner .

Arco Rebelião

A capacidade de Eren de controlar os Titãs torna-se um mistério-chave para o Corpo de Investigação. Mais de uma semana após a crise na muralha Rose , o Titan Fundador começa a perder memórias de seus detentores anteriores na mente de Eren, onde ele vê visões de Frieda Reiss antes de esquecer as memórias. Ao mesmo tempo, Historia Reiss começa a ver memórias das visitas de Frieda em seus sonhos, embora ela não se lembre deles quando ela acorda.

Algum tempo depois, Eren e Historia são capturados por Rod Reiss , que desejas transformar História em um titã e se alimentar de Eren para que assim possa devolver o poder de volta a família Reiss . No subterrâneo da Capela Reiss , Rod e Historia colocam as mãos no corpo de Eren, e sua presença real traz novamente o poder do Titã Fundador mais uma vez, e Eren vê as memórias de seu pai Grisha tomando o Titã Fundador de Frieda cinco anos antes . Rod recorda a história do evento e explica a natureza do Titã Fundador a Historia e como influenciou os monarcas da família Reiss desde a época do Primeiro Rei . Historia quase aceita a tarefa, mas a recusa no final. Em desespero, Rod injeta o soro de titã, tornando-se um Titã de tamanho gigantesco. Depois de escapar do subterrâneo da capela, Eren tenta usar o poder do Titã Fundador para impedir o Titã de Rod avançar sobre o distrito Orvud , embora ele não faça nenhum progresso não entendendo o porquê.

Volta para Shiganshina

Dois meses depois, do final da batalha do distrito de Shiganshina , o Corpo de Investigação chega ao porão da casa da família Jäger onde se diz que Grisha tinha guardado os segredos dos Titãs. Em uma das três revistas mantidas escondidas no porão, eles leram a história de Grisha sobre sua infância quando ele aprendeu a natureza do Titã Fundador durante sua educação. No passado de Grisha, ele se juntou a um grupo de Restauracionistas Eldianos que desejavam levar o Titã Fundador dos Muros para restaurar Eldia a sua antiga glória, embora a organização como um todo fracassasse. A Grisha foi dada a tarefa de tomar o Titã Fundador por Eren Krueger. Quando os militares se reúnem para discutir as descobertas do porão, Eren pensa no momento em que o Titã Primordial entrou em contato com o titã que comeu sua mãe, tendo acesso as memórias de seu pai. Ele percebe que ao entrar em contato com alguém da família real ele pode ter acesso a essas memórias. Eren então pensa em contatar História para descobrir mais coisa, mas não manifesta essa ideia para não colocar História em risco.

Também no FANDOM

Wiki aleatória