FANDOM

Shingeki no Kyojin: Attack on Titan (進撃の巨人) é a adaptação para anime da série de mangá homônima criada por Hajime Isayama. Começou a ser exibido no início de 2013, e desde então, se tornou um sucesso no Japão e em vários outros países.

Enredo

Há várias décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres de tamanho enorme e que devoram humanos, conhecido como Titãs.

No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data.

Durante 100 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jäger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã colossal, fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade permitindo a entrada de um grande grupo de Titãs menores.

Ambos os filhos presenciam o horror de ver sua mãe sendo comida viva por um deles. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs.

Info

Produzido por IG Port's Wit Studio e dirigido por Tetsuro Araki, composição por Yasuko Kobayashi, música por Hiroyuki Sawano, design de personagens por Kyoji Asano, direção de arte por Shunichiro Yoshihara e direção de som por Jin Aketagawa.

O anime estreou no dia 6 de Abril de 2013 na Mainchi Broadcasting System e depois no Tokyo Metropolitan  Television, Fukuoka Broadcasting Corporation, TOS, Hokkaido Television Broadcasting, Television Aichi Broadcasting e Nippon BS Broadcasting. Ambos Funimation e Crunchyoll estão exibindo o streaming do anime em seus sites[1][2]. Funimation também licensiou o anime para home video, que lançará em 2014[3].

A música da primeira abertura é Guren no Yumiya (紅蓮の弓矢), por Linked Horizon e a música de encerramento é Utsukushiki Zankoku no Sekai (美しき残酷な世界), por Yoko Hikasa. A segunda música de abertura é Jiyuu no Tsubasa (自由の翼), por Linked Horizon, e a música de encerramento é Great Escape, por Cinema Staff.

Dublagem

Cronologia

Tanto o anime quanto o mangá apresentam uma cronologia de acontecimentos divididas em anos. Tudo indica que esses acontecimentos são do passado (por referência do nosso calendário), porém há suspeitas de que o mundo de Shingeki no Kyojin acontece no futuro.

  • 738: A raça humana é quase devorada até a extinção, com a exceção dos que vivem dentro dos muros.
  • 745: Os gigantes são incapazes de penetrar as paredes gigantes, a população humana pode desfrutar de 100 anos de paz.
  • 844: Eren salva Mikas dos sequestradores que assassinaram a família Ackerman.
  • 845: O titã colossal, um gigantesco titã de 60 metros aparece e destrói uma parte da parede Maria, permitindo aos titãs menores que invadam o território humano.
  • 846: A população humana lança uma ofensiva para retomar a parede Maria, durante a qual os humanos sofreram grandes baixas, contudo, neste período se recolhe uma série de informações para o extermínio dos Titãs.
  • 847: Eren, Mikasa, e Armin começam seu treinamento militar.
  • 850: Presente.

Episódios

O anime possui 25 episódios confirmados, fora o episódio 13.5, que apresentou um resumo da história.

1º Temporada

2º Temporada

Referências

  1. http://www.animenewsnetwork.com/news/2013-04-12/funimation-streams-attack-on-titan-tv-anime
  2. http://www.crunchyroll.com/anime-news/2013/04/12/crunchyroll-to-stream-attack-on-titan-anime
  3. http://www.animenewsnetwork.com/news/2013-05-19/funimation-plans-attack-on-titan-on-home-video-in-2014

Também no FANDOM

Wiki aleatória