FANDOM

Shingeki no Kyojin ('進撃の巨人)' é uma série de mangá criada por Isayama Hajime. A história acompanha os acontecimentos de um mundo alternativo o qual a humanidade vive numa cidade dividida por muralhas, onde se protegem dos titãs, seres gigantes e sem inteligência que têm o objetivo de exterminar a humanidade.

O grande sucesso abriu portas a uma , lançada em 2013.

História

Depois de quase ser extinta, a humanidade ergue três muralhas: Maria, Rose e Sina, para se proteger do ataque dos titãs, seres de mais de três metros de altura e sem inteligência que insistem em devorar os humanos por pura diversão.

Após 100 anos sem nenhum acontecimento trágico, a humanidade presencia mais um ataque depois do aparecimento do Titã Colossal, que abre uma fenda na muralha Maria e permite que vários titãs entrem e provoquem mais outra matança.

A partir daí, Eren Jaeger jura que vai matar todos os titãs como vingança por eles terem matado a sua mãe. E então, o mangá segue a trajetória de Eren, Mikasa e Armin para lutarem contra esta ameaça que esconde vários mistérios.

Personagens

Eren Jäger

Eren after passing his balancing test.png

Compulsivo e determinado, Eren Jäger sempre foi um garoto com sede de conhecimento e muita vontade de conhecer o mundo fora das muralhas. Por este assunto ser considerado um tabu, Eren sempre manteve em segredo os seus objetivos. Desde cedo, havia decidido que entraria para Tropa de Exploração para sair das muralhas e fazer suas descobertas.

Mikasa Ackerman

Mikasa - Mikasa Ackerman.jpg

Mikasa Ackerman

Mikasa é uma menina que sofreu com o assassinato de seus pais, porém isso serviu como uma lição para compreender que o mundo não é tão perfeito como ela imaginava. Após ser salva por Eren, Mikasa é adotada pela família Jaeger. Mesmo não expressando muitos sentimentos, a garota é muito apegada ao Eren.

Armin Arlert

Armin arlelt.png

Armin Arlert

Armin é um garoto que sempre foi salvo por Eren e Mikasa de valentões e outros perigos. Por ser amigo de Eren, também compartilha das mesmas vontades de conhecer o mundo fora das muralhas, porém ele se considera um "fraco" a ser salvo pelos fortes. Mais tarde, Armin descobre sua grande habilidade de criar planos e pensar em soluções práticas para vários problemas, o que o torna muito importante ao decorrer do tempo.

Ver outros personagens

Capítulos

Volume 1

Volume 2

Volume 3

Volume 4

Volume 5

Volume 6

Volume 7

Volume 8

Volume 9

Volume 10

Volume 11

Volume 12

Volume 13

Volume 14

Volume 15

Volume 16

Volume 17

Volume 18

Volume 19

Volume 20

Volume 21

Volume 22

Lançamento e Recepção

A série começou a ser publicada em 2009 na revista Bessatsu Shounen Magazine. Desde sua serialização, se tornou um best-seller no Japão[1][2] e também nos Estados Unidos. A sua popularidade também inspirou um spin-off cômico chamado Shingeki no Chugakko[3]. Um filme live-action também está em produção, e a previsão de lançamento está marcada para 2014.

Anime

Uma adaptação para anime baseado na obra de Hajime Isayama estreou em 2013, aumentando a popularidade do mangá e expandindo o seu público em todo o mundo. O anime até agora possui 25 episódios confirmados.

Ver: Shingeki no Kyojin (Anime)

Referências

  1. http://www.animenewsnetwork.com/news/2012-06-01/top-selling-manga-in-japan-by-volume/2012-first-half
  2. http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/manga.php?id=12308

Também no FANDOM

Wiki aleatória