Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

Com a chegada do FandomDesktop ontem, muitos de vocês que optaram por começar agora a usar ela, podem perceber que a wiki tá meio estranha, e realmente está, estou trabalhando para resolver isso, por isso, peço paciência. Obrigado.

Leia mais sobre a FandomDesktop aqui.

E a wiki terá uma drástica mudança de aparência, por isso não estou tão ativo como eu era antes, obrigado novamente pelo seu tempo!

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Registre-se
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Eren failing Este artigo não segue os padrões de qualidade da Attack on Titan Wiki.
Sinta-se à vontade para editar este artigo e torná-lo conforme às normas e convenções da wiki.
Eren protects Armin and Mikasa-60px Este artigo está incompleto.
Sinta-se à vontade para editar este artigo e adicionar informações ausentes e completá-las.
Quote1 Eu não posso acreditar!!! Quote2
— Sasha Blouse a procura de pão e batata.

Sasha Blouse foi uma graduada do 104º Esquadrão de Recrutas, classificada como nono lugar entre os dez melhores de sua classe. Uma ladra compulsiva de comida, com uma maneira de falar educada demais, Sasha vinha da vila de Dauper (um distrito ao sul de Trost) e foi uma dos novos recrutas que decidiram se juntar à Tropa de Exploração junto com Eren, mesmo tendo muito medo dos titãs a princípio.

Características[]

Personalidade[]

Sasha era uma garota amigável com um apetite compulsivo, Vinda da vila de Dauper, ela tinha um sotaque local; ela tendia a usar uma forma de falar formal até quando conversando em meio aos recrutas para esconder seu sotaque. Ela possuia uma mente simples e uma personalidade excêntrica.

Possivelmente por causa dos seus anos de juventude, lutando para caçar e encontrar comida, Sasha tinha desenvolvido um apetite incrível; ela mostrou uma forma de gratidão aprazível e se sentia calma depois de comer quando estava estressada. Tão impulsiva com seu desejo para comer,  ela roubava comida dos depósitos e/ou da cozinha e comer; ela passou a ser chamada de menina batata (imo onna), depois de roubar uma batata e explicar para a autoridade que ela fez isso porque tem o gosto melhor quando ainda está quente. Mesmo tendo sido uma ladra de comida, ela provou ser bastante capaz no combate e não aguenta ver os outros em encrenca.

Enredo[]

Dias passados[]

Sasha parece ter vivido com seu pai na vila de Dauper nas montanhas, localizado em um distrito sul na Muralha Rose, antes de se juntar à Tropa de Exporação. A vila de Dauper tem população baixa e se especializa em caçar comida, por isso ela tem conhecimento e habilidade de caça e instinto animal. Ela saiu da vila para se juntar ao exército depois de ter uma briga com o seu pai, quando ele disse que eles iriam ter que desistir de sua maneira de viver tradicional de caça á favor da agricultura para suportar o grande número de refugiados se mudando para a área após a queda da Muralha Maria

Arco do 104º Esquadrão de Treinamento[]

No primeiro dia de treino ela roubou uma batata quente da cozinha e entrou em encrenca por comer enquanto Keith, seu instrutor, estava fazendo o Ritual de Passagem neles. Como punição ela teve que correr por aí por 5 horas, Christa escondeu pão do jantar para ajudar a Sasha depois que ela desmaiou por causa do exercício. Durante as sessões de treinamento, foi observado que ela tem uma intuição misteriosa e seguia práticas que não são convencionais, o que fez com que ela não fosse apropriada para atividades em grupo. Sua companheira de treino, Ymir, provoca ela por falar tão educadamente e feminina, ignorando o dialeto de sua vila natal. Ymir pediu para que ela tirasse a máscara que ela colocava em si mesma e falar com seu dialeto original. Isso causou com que Ymir e Christa brigassem entre si por causa disso. Christa opina que ela deveria falar essas palavras se e quando elas vierem até ela. Mais tarde Sasha se gradua em nona posição entre os recrutas.

Arco da Batalha do Distrito de Trost[]

Sasha saves Samuel

Sasha rapidamente salva Samuel enquanto caía

Sasha, junto com Eren e os outros, foi posta para arrumar os canhões no topo da Muralha Rose no Distrito de Trost. Ela roubou carne do suprimento dos superiores e ofereceu partilhar com eles. Ela prevê entusiasticamente que depois de reconquistarem a Muralha Maria, eles serão capazes de criar vacas e ovelhas. Isso deixa todos de bom humor e eles voltam a trabalhar. De repente, o Titã Colossal aparece do nada e quebra o portão de Trost com seu pé. Todos caem da muralha e Sasha consegue salvar Samuel Linke-Jackson  de cair da muralha.

Depois ela é posta para vigiar o centro de Trost dos titãs que estavam por vir.  Mais tarde ela foi encontrada tentando convencer os recrutas restantes de retomar o quartel general juntos. Quando a Mikasa chega e descobre que o Eren morreu ela vai depressa para o quartel general e Sasha ri de todo mundo "Covardes, patetas, idiotas!". Ela chega no quartel general com sucesso, aonde Armin faz um plano para limpar a central de reabastecimento dos titãs. Durante a execução do plano, ela erra, não cortando fundo o bastante no pescoço do titã e a Mikasa e a Annie têm que salvar ela, assim como o Connie. Ela imediatamente se torna grata para com a Mikasa. Durante a reconquista de Trost, ela estava envolvida com o time de isca.

Arco da Titã Fêmea[]

Sasha decide se juntar á Tropa de Exploração, vendo que Jean, Connie, Ymir e Christa estavam fazendo a mesma coisa.. Ela fica com um pouco de medo e começa a chorar quando Erwin Smith dá seu discurso intimidador sobre as missões da Tropa de Exploração. De qualquer jeito ela não desiste e continua ali,  encarando o seu medo de titãs.

Um mês depois ela se envolve com a 57ª expedição da Tropa de Exploração. Ela foi posicionada na segunda linha da terceira coluna na formação de detecção de inimigos, com o dever de transmitir. No caminho, ela foi atacada por um titã que estava simplesmente se escondendo atrás de um galpão. Seus membros de esquadrão o atraem para longe com sucesso e ela volta para sua posição original. Estando na ala esquerda, ela não encontra a Titã Fêmea. Mais tarde, ela recebeu a tarefa de vigiar a borda da Floresta de Árvores Gigantes depois que a ala do centro atraiu a Titã Femeá.

êmea com sucesso para dentro. Depois da captura da Titã Fêmea, ela reconhece que seu grito é similar ao de um animal encurralado gritando por ajuda. Ela reconhece que é hora de ser muito mais cuidadosos do que antes e avisa á Mikasa, que estava prestes a correr para a luta, sobre isso. Mais tarde ela volta para o Distrito de Karanese com a Tropa de Exploração, cansada e quebrada.

Arco do Confronto dos Titãs[]

Sasha e os outros estão parados perto de sua vila e da de Connie como foi mandado. Eles não parecem entender o porquê de eles estarem parados ali, Sasha escuta vários passos pesados distantes e brevemente eles descobrem que a Muralha Rose foi invadida e eles tem que agir rápido. Ela se junta ao esquadrão do norte para ajudar com que os que moram na vila do norte a evacuar. Ela volta para sua vila preocupada percebendo que um certo titã estava indo até lá.

Shingeki-no-kyojin-3518355

Sasha atacando um titã com seu arco e flecha

Ela entra em uma casa aonde um titã de três metros estava mordendo a perna de uma senhora enquanto a criança dela estava sentada perto, paralisada com medo. Sasha tira a criança de lá e pega um arco e quatro flechas. Sasha, depois que percebeu que o titã de três metros estava seguindo elas, pediu para que a menininha achasse ajuda imediatamente. Quando ela vai embora, Sasha tenta segurar ele com seu arco e flechas. O único jeito de que ela poderia ganhar tempo é se ela tirasse os olhos dele. Sasha fere o olho dele com a última flecha e o sangue dele era escorregadio o bastante para que ela saísse de seu alcance  e se salvasse. Mais tarde ela encontrou um grupo que estava providenciando cavalos para as pessoas. Seu pai estava lá e ele ficou orgulhoso dela pela primeira vez e Sasha ficou feliz de se reunir com seu pai e as pessoas da vila.

Depois de duas semanas, foi mostrado que ela sobreviveu os conflitos dentro da Muralha Rose e foi escolhida para fazer parte do Esquadrão Levi, parada com seus amigos em uma casa solitária dentro de uma floresta roubando pão dentre os poucos suprimentos que estavam presentes. Sasha diz que se lembrou dos dias em que todos eles eram recrutas, comentando para um Armin confuso de que eles foram escolhidos porque são bons.

Eren se lembra do antigo Esquadrão Levi com uma expressão cruel em seu rosto enquanto observa ela e os outros. 

Ataque da Ilha Paradis á Marley[]

Durante o primeiro ataque dos Eldian á Marley,no ano 854,Sasha participou do ataque junto da Tropa de Exploração,após a conclusão da missão e do retorno da Tropa para Paradis,Gabi conseguiu escalar o dirigível em que Sasha e o resto da Tropa estavam e possuindo uma arma, conseguiu atirar na barriga de Sasha que, momentos depois, morreu por uma hemorragia ali mesmo no dirigível e foi enterrada junta com os outros 6 soldados que haviam sido abatidos durante o ataque.

Arco da Guerra por Paradis[]

Após ser queimada pelos colossais e cair em uma cratera feita por eles, Hange Zoë se depara com seus falecidos companheiros quando acordou, inclusive Sasha, que é vista de costas para ela, olhando o avião voar.

Habilidades[]

"Tão rápida quanto um raio, com uma intuição misteriosa. Mas sua excentricidade faz com que ela não seja apropriada para operações em grupo."

Criada como uma caçadora, Sasha é especializada em tiro com arco, cavalgar e rastreamento. Sasha é classificada entre os dez melhores recrutas o que implica boas habilidades físicas. Também foi comentado que ela tem um dos melhores sensos de equilíbrio do esquadrão Assim como suas habilidades físicas, Sasha tem conhecimento de animais selvagens e utiliza suas experiências de caça (quando a Titã Fêmea gritou), ela soube exatamente o que o grito significava (um apelo estressado; perigo) e que eles deveriam ser cautelosos. Ela também parece ser atlética e útil com arco e flechas, ferindo um titã de classe três metros apenas com um arco. Também é provado que ela é uma ladra habilidosa e ela consegue roubar comida dos depósitos sem ser pega sendo uma genia na arte da furtividade invasão e sendo uma caçadora nível bastante alto.

Estatísticas de Sasha Blouse [1]:

Combate
6/10
Iniciativa
3/10
Juízo
5/10
Trabalho em equipe
6/10
Fome
10/10

Curiosidades[]

  • Na art
    Sasha-Chara Design

    Design de personagem da Sasha para o anime

    e do Volume 11, Isayama retratou vários personagens se transformando em titãs, a única faltando sendo a Sasha, fazendo com que ela seja a única dos Graduados que não se transformou em um titã de nenhuma forma. 
  • O nome da Sasha é uma abreviação de "Alexandra", que vem do grego "Alexandros", que significa "defensor da humanidade". Blouse vem do ditado alemão "in Saus und Blouse leben", que significa "viver da gordura da terra", uma frase que ela mesmo usou. 
  • Sasha quase foi morta pelo mesmo titã que matou Mina Carolina depois de um atentado falho de assassinato. 
  • Uma entrevista com o editor do Isayama, no Otomedia de Outubro de 2013, revelou que ele originalmente planejava matar a Sasha no Volume 9, De qualquer jeito, persuadiram ele até que ele mudasse de ideia. 
  • O rascunho inicial do Capítulo 1 mostra que a versão atual da Sasha é diferente da original.
  • Sasha é uma das personagens mais populares da série, e até virou um pequeno fenômeno da internet,  muitas vezes sendo chamada de seu apelido, "Menina Batata". 
Sasha

Design original da Sasha

  1. Attack on Titan Guidebook (p. 48)
Advertisement