FANDOM


Este é o dever da linhagem real, da qual a família Reiss, é responsável.
— Rod descrevendo a história da cerimônia de sucessão Reiss.

Rod Reiss era um membro da verdadeira família real dentro dos Muros, governando a partir das terras interiores da Muralha Sina e foi o pai de Historia Reiss. Ele foi o verdadeiro rei da humanidade entre os anos de 845 a 850.

Aparência

Forma humanos

Rod, assim como sua filha, era uma pessoa bastante baixa. Embora, ao contrário dela, ele era um homem ligeiramente acima do peso, com um rosto redondo, cabelos pretos e curtos, irregulares e um bigode preto fino. Ele era visto vestindo tipicamente as roupas de um homem rico, com uma camisa branca de botão dianteiro com um colete preto, calças pretas soltas e sapatos pretos. No entanto, ao realizar os rituais de Titã, ele usava uma camisa branca e calças com um casaco longo, assim como os outros homens Reiss durante as reuniões familiares.

Forma titã

Nesta forma, Rod era um Titã anormal. Sua aparência como um Titã não retém praticamente nada de sua forma humana, exceto por ainda ser masculina assim como a grande maioria dos Titãs. Ele cresceu ao ponto de se tornar o maior Titã já conhecido, chegando a possuir a incrível altura de 120 m no total (40 m quando de quatro), duas vezes maior que o Titã Colossal, que possui 60 m de altura.

No entanto, seu corpo era bastante desproporcional, tendo um torso grande com uma cabeça pequena e membros muito finos para seu tamanho, o que o tornava incapaz de se levantar e precisar rastejar de quatro para se locomover. Ele também era notavelmente esquelético, com a maioria dos ossos das costelas claramente visíveis e com falta de músculos. Ele não tinha um rosto devido à fricção contra o chão, pois destruiu a parte da frente de sua cabeça devido à constantemente se arrastar, expondo até mesmo seu cérebro. No entanto, se ele permanecesse fora do solo e não arrastando o rosto, a regeneração logo iria refazer seu rosto. Suas costelas cobriam apenas os lados de seu corpo, e sua área frontal carecia de pele e músculos também devido a ele arrastar seu corpo enquanto ele se movia o que também expunha seus órgãos internos quando ele conseguia ficar de pé.

Como o Titã do Colossal, seu tamanho enorme o fez mover-se lentamente e gerar muito calor, sempre sendo coberto por nuvens de vapor. O calor que ele produzia era tão alto que era impossível aproximar-se dele sem se queimar, como as árvores perto dele irrompiam em chamas instantaneamente.

Personalidade

Rod aparentava ser calmo e um pouco preocupado com seu comportamento. Ele falou com grande certeza e inteligência sobre os eventos de sua filha, Frieda Reiss, e seu irmão Uri Reiss, quando obtiveram e perderam o poder da Coordenada. Rod manteve um raciocínio de nível elevado durante a maior parte de seu tempo com Historia, Eren Jäger e Kenny Ackerman. Ele até se acalmou depois que Kenny o agarrou e começou a empurrar uma faca contra sua garganta. No entanto, quando Historia esmagou o soro, jogando-o no chão, e rebatendo suas reivindicações de divindade, ele tornou-se errático e em pânico. Depois que a seringa foi quebrada no chão, Ele começou a chorar ligeiramente e desesperadamente lambeu o soro do chão para que pudesse se tornar um Titã.

História

Rod era o filho mais velho do Sr. Reiss, o detentor da misteriosa Coordenada na época. Algum tempo depois, ele foi acompanhado por um irmão mais novo, Uri Reiss. Uri e Rod constantemente imploravam a seu pai para libertar a humanidade de seu encarceramento, mas ele sempre se recusou, nunca revelando o porquê. Aparentemente, tinha sido tantas vezes que Rod ficava trancado atrás das grades por suas tentativas, e está implícito que tenha acontecido mais de uma vez. No ano 842, quando chegou a hora de seu pai passar sua posição para um filho, Uri se ofereceu, pedindo a Rod para rezar. Depois que Rod observou a presença de seu pai em Uri no momento em que seu irmão abriu os olhos, percebeu que se tornara um ser onisciente e protetor do mundo; “deus”. Na promessa de seu irmão, Rod tinha dedicado seu tempo a proteger “deus” e oferecer suas orações a ele.

Rod ainda era um menino, quando conheceu Kenny Ackerman na vez em que ele tentou matar seu irmão e ex-rei, Uri Reiss . Apesar de Rod dizer a Uri várias vezes que eles deveriam matá-lo, especialmente se ele era um Ackerman, Uri recusou e pediu desculpas a Kenny. Isso criou um vínculo entre os dois e Kenny tornou-se um servo da Família Real, especialmente a Rod. Algum tempo depois disso, Rod se casou com uma mulher sem nome e teve cinco filhos com ela: Frieda; Urklyn; Dirk; Abel; E Florian.

Rod Reiss concebeu Historia com Alma, uma de suas servas. Quando Historia foi descoberta, sua amante e filha foram exiladas para uma terra que ele alugou aos avós maternos da História. No dia em que a Muralha Maria caiu no ataque do Titã Encouraçado e Colossal, toda a família Reiss foi a uma capela para orar em uma área subterrânea secreta. No entanto, de alguma forma Grisha Jäger apareceu e engajou Frieda Reiss em combate. Embora Frieda possuísse os poderes da Coordenada , ela foi comida por Grisha. Grisha então matou o resto da linhagem Reiss, até mesmo as crianças, com apenas Rod escapando.

Um dia, Rod veio buscar sua filha e informá-la de que ela estaria vivendo com ele de agora em diante. Kenny Ackerman e o Esquadrão do Interior da Polícia Militar intervieram e rodearam Historia e sua mãe. Kenny questionou se Rod estava familiarizado com as duas mulheres, o que ele então negou. Rod observou como a garganta de sua amante era cortada enquanto negava ser a mãe de Historia. Quando o ex- assassino em série se virou para matar Historia, Rod de repente propôs que ela se matriculasse no Corpo de Investigação na esperança de morrer em batalha. Vendo isso como uma alternativa adequada, o Primeiro Esquadrão do Interior concordou com sua demanda. Isso foi revelado mais tarde ser apenas uma charada inventada por ele.

Arco da Rebelião

Rod é mais tarde visto planejando com Kenny para sequestrar Eren Jäger e Historia Reiss, eventualmente conseguindo, mantendo Eren acorrentado em um tipo de masmorra. Por razões desconhecidas, ele disse que não poderia se tornar um shifter. Se isso é verdade ou não, se tem algo a ver com a linhagem, ou se é apenas sua escolha pessoal, não está claro. Seu relacionamento com seu irmão, o anfitrião da Coordenada antes de Frieda, que era aparentemente o benfeitor de Kenny, é desconhecido.

Ele tenta convencer História dizendo-lhe sobre o assassinato de seus irmãos e irmãs nas mãos do pai de Eren (ver acima ) e revelando-lhe a verdadeira natureza do poder dentro de Eren, a Coordenada, que lhe permitiria parar os Titãs de uma vez por todas. No entanto, Historia pergunta por que todos os Reiss anteriores e Frieda nunca fez isso se eles tinham tal poder, e ele responde que não sabe, e que a única maneira de saber o porquê é herdar suas memórias.

Ele compara o poder esmagador da Coordenada com Deus e reza para ela, como Uri certa vez lhe pediu, enquanto ele sutilmente tenta injetar a agulha em Historia. No entanto, ela de repente se lembra das palavras de Ymir sobre viver com orgulho em seu coração, o que faz com que ela jogue a agulha e Rod também, acusando-o de tentar suborná-la com mentiras.

Vendo seu plano falhar, ele lambe o fluido do chão, ele olha Historia livrar Eren, sussurrando que ele vai se reunir com seu pai, Uri e Frieda. Depois de ingerir, ele se transforma em um Titã gigantesco, considerado por Levi e Armin ser maior do que o Titã Colossal. O Titã é tão grande que faz cair toda a caverna.

Rod Reiss na forma de Titã, em seguida, continua a ignorar os membros do Corpo de Investigação sob a Capela Reiss começa a se rastejar em direção ao Distrito de Orvud da muralha Sina, sob a hipótese de haver muitos civis nessa área. Eren e outros soldados tentam chamar sua atenção, mas é inútil. Ele não pode ser parado por causa do enorme calor que emana de seu corpo. Ele chega lá ao amanhecer, quando um grupo de membros da Guarnição e Corpo de Investigação estão esperando por ele no topo do Muro, a fim de matá-lo.

A guarnição dispara uma enorme barragem de fogo de canhão contra Rod, ambos dos muros e do chão. Os canhões causam grandes danos em suas costas, mas ele resiste a todos os ataques e escalas do Muro. O calor intenso de seu corpo e a mudança do vento forçam os soldados a se cobrir na água para impedir que sejam queimados. Suas mãos são explodidas pelo esquadrão Levi com um equipamento de manobra vertical modificado ligado a um cano de pólvora, o que o faz perder o equilíbrio e cair sobre o Muro. Depois disso, Eren, em sua forma de Titã, empurra barris de pólvora na boca de Rod, fazendo uma enorme explosão e na cabeça e na nuca. Este foi um plano criado por Erwin , Que predisse que por causa de seu movimento rastejante seu rosto seria destruído pelo atrito, sua boca seria aberta e finalmente o grande calor do Titã acenderia a pólvora por si só. Os pedaços do seu corpo voam sendo cortados pelo esquadrão Levi na tentativa de matar o corpo humano de Rod Reiss de uma vez por todas. Eventualmente, o pedaço de sua nuca é encontrado e cortado por Historia, decapitando seu pai e recebendo algumas de suas memórias no processo, uma das quais sendo Rod pedindo a seu pai para liberá-los do jugo dos Titãs.

Relacionamentos

Historia Reiss

Rod é o pai de Historia, embora ela seja uma criança ilegítima que não é aceita como um herdeiro adequado para a família Reiss . Assim, Kenny Ackerman foi acusado de sua morte e da morte da mãe de Historia. Rod veio levá-la para morar com ele, mas a polícia militar interferiu e em vez de retomar sua filha, Rod foi forçado a propor uma alternativa onde as chances de sobrevivência de sua filha seriam extremamente baixas em vez de ver a morte de sua filha diante de seus olhos. É assim implícito que Rod Reiss pode realmente cuidar de sua filha. Quando Eren e Historia são capturados, Rod Reiss abraça Historia com lágrimas nos olhos, dizendo que ele está arrependido do que está acontecendo, surpreendendo Eren e Historia. A razão para isso, pode muito bem ser suas intenções de um dia dar a Historia os poderes de sua meia-irmã. No entanto, Historia se recusa a cumprir seus desejos de que ela se torne Titã e coma Eren, percebendo que o poder destruiu a humanidade de sua irmã e que Rod só estava usando ela para obter a Coordenada .

Frieda Reiss

Está implícito que Rod amou sua filha sobre todas as coisas. Quando Historia rejeitou o soro, ele ficou furioso por causa da perda das memórias e dos poderes de Frieda e, quando bebeu o soro, diz que se reunirá com sua família e com ela. Em uma memória, Frieda disse corajosamente que permitiria que ela se tornasse a próxima detentora, dizendo que ela não cederia aos fantasmas de seus antepassados.

Alma

A princípio era serva de Rod, mas acabou se tornando sua confidente e amante. Quando ficou grávida, foi levada para a fazenda de seus pais. Rod pensou que ela era a única pessoa que podia entender o que ele estava passando.

Curiosidades

  • O titã de Rod Reiss expôs seus órgãos internos quando se levantou, devido a toda a pele e músculos que foram sendo desgastados enquanto arrastou-se através da terra. Sua Titã mostrou órgãos digestivos, especificamente o estômago e intestino delgado, que foram especulado pelo militar como características que faltavam nos Titãs. É possível que os Titãs possuam essas características apenas como estruturas vestigiais.
  • Em uma entrevista incluída no guia Attack on Titan ANSWERS, Hajime Isayama revelou a razão pela qual Rod disse que não poderia se tornar o Titã Primordial: "Ele pensou em si mesmo como apenas um observador e, a fim de preservar a linhagem Reiss, pensou que ele precisava permanecer humano e fazer mais filhos. Era mais provável que ele tivesse medo de não controlar o poder dos titãs, assim como Uri e Frieda não foram capazes.

Referências

  1. ↑ 1.0 1.1 Ataque no Titã RESPOSTAS (p.154)
  2. ↑ 2,0 2,1 2,2 Ataque ao Titã RESPOSTAS (p.115)
  3. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 64 (p.41)
  4. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 67 (p.15)
  5. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 63 (p.9-16)
  6. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 66 (pág. 11 e 12)
  7. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 65 (p.20-22)
  8. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 66 (p.18-24)
  9. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 66 (p.6-11)
  10. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 69 (p.9)
  11. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 63 (p.10-22)
  12. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 52 (p 38-44)
  13. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 62 (p.26-29)
  14. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 63 (p.9-23)
  15. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 66 (p.11-22)
  16. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 66 (p.36)
  17. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 67 (p.43)
  18. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 68 (pg 24-31)
  19. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 68 (página 30)
  20. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 68 (p.36)
  21. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 58 (pág 44 e 45)
  22. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 66 (p.22)
  23. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 68 (p.37)
  24. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 52 (p.41 - 43)
  25. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 69 (pág 25 e 26)
  26. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 69 (p.25-39)
  27. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 68 (p.25)
  28. ↑ Ataque ao Titã: Capítulo 18 (p.22)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória