FANDOM


Eu estou fazendo uma escolha! Desista dos seus sonhos e lidere os recrutas até o inferno. Eu vou acabar com o Titã Bestial
— Levi dizendo ao Comandante Erwin Smith para morrer por eles

Levi Ackerman, formalmente conhecido como Capitâo Levi (リヴァイ兵長 Rivai Heichō), é um capitão e líder de esquadrão (兵士長 Heishichō, lit. "líder dos soldados") das Forças de Operações Especiais juntamente com o Corpo de Investigação. É dito sobre ele: "O soldado mais forte da humanidade"

Aparência

Levi tem cabelo curto,repicado em linha reta preto até a acima da orelha , raspado nas laterais, possui os olhos azuis com círculos escuros sob eles e um rosto enganosamente jovem. Ele é bastante pequeno, mas seu físico está bem desenvolvido na musculatura pelo o uso extensivo do DMT. Ele normalmente é visto franzindo a testa ou inexpressivo; além de seu comportamento extremamente calmo, que muitas vezes fica difícil adivinhar o que ele está pensando. Mas seu comportamento mudo quando é contrariado ao extremo, ele fica mais agressivo.

Ele é frequentemente visto em seu uniforme da tropa de exploração , juntamente com sua marca registrada: o lenço branco no pescoço .Ao embarcar em expedições fora dos Muros , ele também usa capa com capuz verde do Corpo de Inquérito . Quando forçado a tirar uma licença de suas funções devido a lesão, Levi foi visto em um terno preto e branco liso ,sapatos ,camisa e gravata . No entanto, uma vez que o início do arco A Revolta , ele deixou o lenço fora. Para a maior parte do arco ele simplesmente usava o cinto de DMT sobre roupas casuais.

Personalidade

A obsessão de Levi por limpeza

Levi é descrito como extremamente limpo por aqueles que o conhecem pessoalmente, como ele prefere, o seu ambiente deve estar impecavelmente limpo. Ele é avesso a ter, tanto a sua pessoa ou seu equipamento sujos, e ele é conhecido por limpar suas lâminas manchado de sangue, enquanto ainda no campo de batalha. No entanto, ele não hesitará em se sujar se o considerar necessário.

Apesar de sua preocupação com a limpeza, Levi é abrasivo e não muito acessível. Ele raramente mostra emoção, dando uma impressão de frieza para os outros. Sua maneira de falar tende a serem brusca e insultante, seus comentários são frequentemente grosseiros, ou de outra forma inadequado, e ele não hesita em provocar ou menosprezar aqueles que se opõe ou irrita-o. Seu senso de humor tende ser vulgar, insultuoso, e obscuro. Tudo isso faz com que ele seja irritante para muitas pessoas.

Habilidades

Levi é excelente no uso do DMT a um ponto que todo mundo diz que ele é o melhor no que faz.Dele também é dito ser tão valioso quanto uma brigada inteira, e de longe supera todos os outros soldados. Além disso, ele foi considerado extremamente forte, mesmo antes de entrar para o Corpo de Investigação Ele se mostrou capaz de incapacitar Annie Leonhart em sua forma titã (Titã Shifter de 14m), algo que esquadrões inteiros e até mesmo em sua forma Titã Eren não consegui realizar.

Inteligência

Além de sua extraordinária habilidade de batalha, Levi tem mostrado uma profunda capacidade de analisar rapidamente as situações e tomar decisões calculadas no calor da batalha. Isso lhe deu a capacidade de salvar a si mesmo e seus companheiros, em muitas ocasiões, como quando ele percebe que o titã Fêmea não pode ser morto facilmente por causa do seu endurecimento da pele e capacidade regenerativa, e posteriormente salva Mikasa quando ela tenta matar o titã Fêmea por si mesma. No entanto, Levi admite que não acredita que uma pessoa pode estar certo o tempo todo, e alguns cenários estão além do controle da pessoa.

Força

Levi tem força física formidável, que é sem dúvida evidente por seu domínio no uso do DMT apesar de sua pequena estatura, seu corpo possui uma estrutura muscular espessa e bem definida, tornando-o muito forte, e facilmente capaz de derrotar seus oponentes.

Método de empunhar Espadas

Quando Levi entrou para o Corpo de Investigação, ele empunhava as espadas de uma forma que a líder do esquadrão chamava de "errado”. No entanto, este método tem ajudado muito na sua capacidade de matar titãs. Este método envolve segura-las com as lâminas voltadas para trás.

História

Em sua vida criminal pré-Corpo de Investigação, quando ele viveu na cidade subterrânea, Levi recusava a receber ordens de qualquer um. No entanto, depois que ele se juntou ao Corpo de Investigação, ele chegou a respeitar muito o Comandante Erwin Smith , cujas ordens ele seguia de bom grado porque ele acredita na visão de Erwin para o Corpo. Ele também coloca grande confiança em seus subordinados.

No entanto, a obediência de Levi é estritamente limitado a pessoas que ele respeita, e ele não tem nenhum problema em mostrar desprezo aberto à autoridade de ninguém fora desse círculo. No julgamento de Eren, ele insultou os comerciantes chamando-os de "porcos" e disse a Polícia Militar que não eram competentes o suficiente para lidar com Eren. Ele se ressente abertamente dos PMs por suas contínuas tentativas de minar o Corpo de Investigação e, também, presumivelmente por causa da vida criminosa que levou antes de se juntar aos militares. Em uma cena, ele zomba de várias PMs por observar que eles nunca lutaram ou tenham até mesmo visto um único titã. Quando ele sugere ironicamente para se juntarem ao Corpo de Investigação, eles recuam.

Embora não demonstre, ele tem um senso de moralidade e empatia. Uma de suas características mais marcantes é o grande valor que ele coloca na preservação da vida humana. Ele próprio afirmou que odeia baixas desnecessárias, e diz a seus subordinados para usarem seu julgamento para que possam evitar erros que venham a custar-lhes a vida. Quando foi revelado que todos os Titãs possam ter sido seres humanos, Levi se mostrou devastado com a ideia de que ele tinha matado seres humanos todo esse tempo.

Enquanto Levi mostra lealdade a empatia e para seus companheiros, ele não mostra misericórdia para com os Titãs, matando-os indiscriminadamente com indiferença óbvia. Ao lidar com indivíduos que ele percebe ser inimigos da humanidade, Levi é capaz de se comportar sadicamente, mesmo vigativamente. Por exemplo, quando o titã Fêmea foi capturada, Levi - que tinha acabado de ver os cadáveres de todo o seu primeiro esquadrão - disse-lhe que gostaria de vê-la sofrer e descreve em detalhes como ele pretendia mutilar o corpo humano dela. Ele também torturou inúmeras vezes no passado, como evidenciado pelos respingos de sangue velho no avental que ele veste quando ele e Hanji Zoe tortura Djel Sanes.

Embora Levi esteja ciente de que sua habilidade de batalha está em um nível diferente da de qualquer outro soldado humano vivo, ele não é particularmente arrogante sobre isso, como ele sabe por experiência que nenhum soldado humano é invulnerável. Poucos vão discutir com as alegações de que só ele pode lidar com determinadas tarefas difíceis, porque ele já provou a sua capacidade de realizá-las.

Apesar de sua obediência a Erwin, Levi opera de forma independente. Muitos de suas eliminações de titãs são feito sem ajuda de ninguém. Embora ele seja procurado por muitos, ele não hesita em dar ordens quando necessário, ele não vê a si mesmo como um líder, Erwin é um líder. Ele não parece ligar hierarquia em geral.

Arcos

Caderno de Anotações de Ilse Langnar

Levi é visto pela primeira vez deixando o Distrito de Trost com o Corpo de Investigação no ano 850. Ele leva sua equipe para auxiliar Hanji enquanto persegue um Titã tipo raro. Ele salva Oluo de ser comido pela titã. Eles, então, encontram Ilse Langnar morta e decapitada no oco de uma árvore e seu caderno de anotações caído no chão. Levi identifica o como "o seu relatório."

Arco Batalha do Distrito de Trost

Levi é então visto deixando Trost, juntamente com o resto do Corpo de Investigação, na Expedição 56 além dos muros - o mesmo dia em que o Titã Colossal atacou o Distrito de Shinganshina. Ele é visto resgatando um soldado antes de morrer esmagado por um titã e matando mais dois titãs em seguida. Como seus subordinados morre, Erwin ordena que ele retorne a Trost, porque é possível que o portão tenha sido violado. Depois de Eren Jäger selar o portão em Trost e Armin Arlert recuperá-lo de seu corpo titã, os dois junto com Mikasa encontram-se rodeados por Titãs. Levi desce rapidamente em seu socorro. Três dias mais tarde, depois de Eren acordas no calabouço debaixo do tribunal, Levi lhe assegura que os superiores vão deixá-lo participar do Corpo de Investigação - e que ele mesmo vai se certificar de que Eren não sair do controle. Se isso acontecer, Levi diz, que ele não hesitará em cortar Eren se isso acontecesse .

Arco do Titã Fêmea

Durante o julgamento de Eren, depois de Eren desafiar os juízes e os espectadores, Levi bate nele violentamente chutando-o, e ironicamente observa que enquanto acorrentado em seus joelhos, Eren está perfeitamente na altura para os chutes de Levi. Armin tem de conter uma Mikasa enfurecida indo ao socorro de Eren. Ela olha para Levi após o julgamento, e Levi parece perturbado por ela. A batida foi um ato teatral, feito para convencer todas as testemunhas que Levi pode manter Eren sob controle, que a Polícia Militar não pode.

Após o julgamento, Levi conduz Eren até seu Pelotão Especial para no próximo mês. se mudarem para o castelo que é um velho QG do Corpo de Investigação dentro da muralha Rose . Levi ordena Eren que fique na masmorra do castelo afim de que ele não se transforme acidentalmente e cause problemas. Durante este mês, Hanji realizou experimentos afim de tentar controlar a transformação de Eren. Se Eren saísse do controle em sua forma Titã, Levi tinha a intenção de tirá-lo da nuca de uma forma que iria cortar seus membros humanos, que voltaria a crescer em qualquer caso.

No entanto, Eren não consegue se transformar, e suas mãos não curam de suas picadas. O Esquadrão decide adiar quaisquer novas experiências - até que, ao tomar chá com eles, Eren se inclina para pegar uma colher e, acidentalmente, se transforma parcialmente. O Esquadrão alarmado o ameaça, e Levi se levanta para acalmar a situação. Durante a Expedição 57 para além dos muros, Levi e sua equipe são ordenados a cavalgar na área mais segura da formação de Erwin. Quando a formação é subitamente atacada por uma horda de Titãs vindo em seu flanco direito, eles mudam de rumo em direção à floresta de árvores gigantes , o esquadrão de Levi toma a rota central.

Uma vez que o Titã Fêmea aparece, sua equipe começa a implorar Levi para lhes dar ordens, mas ele continua a avançar olhando para a frente. Eren deseja se transformar e lutar contra o titã Feminino, mas Petra e seus camaradas pede para confiar neles, e Eren hesita. Levi diz a Eren ele não está errado por querer transformar - que ninguém pode saber a escolha correta até depois de terem feito isso e há resultados. Seja qual for Eren escolhe fazer, Levi diz, que ele deve fazê-lo e acredita que ele não vai se arrepender. Eren declara que ele confia na vitória de sua equipe, e eles continuam a atravessar a Floresta. Isso permite ao esquadrão de operações especiais capturar o Titã Fêmea

Pouco tempo depois, Levi fica separado de seu pelotão. Ele se reúne com Erwin e prepara-se para extrair o humano no controle do Titã Fêmea na parte da nuca.. Ele e Mike atacam e tentar cortar suas mãos, apenas para descobrir sua capacidade de endurecer a pele. Depois Erwin ordena que os canhões sejam carregados com explosivos e que mire nos pulsos do Titã Fêmea, Levi, de pé sobre sua cabeça, a provoca com ameaças de violência, dizendo-lhe que ele gostaria de enfrentá-la em sua forma humana para vingar as incontáveis mortes de seus soldados. Em resposta, o Titã Fêmea começa a rugir. Pouco depois, Titãs vem em direção a ela e começam a devorá-la. Erwin e o resto da equipe tentam evitar o ataque de titãs sobre ela mas é inútil. Erwin ordena o recuo para o Distrito de Karanese .

No entanto, Erwin observa que o vapor libertado pelos corpos titã irá dificultar a visão para o resto do Corpo de verem os foguetes de sinalização. Ele então percebe que o ser humano dentro do Titã fêmea pode ter escapado, e ordena a Levi que reabasteça seus cilindros de gás e lâminas.

Após a Titã Fêmea retornar e matar todo o esquadrão de Levi, ele e Mikasa unem forças para recuperar Eren dela. Levi diz a Mikasa para distrair o Titã e evitar tentar matá-la, já que ela é capaz de endurecer sua pele. Levi então começa a atacar o titã Feminino, e após uma série de ataques bem-sucedidos que a incapacita. Vendo o Titã Fêmea impotente, Mikasa desobedece as ordens de Levi e tenta assassiná-la. Ao salvar Mikasa do punho endurecido do Titã Fêmea, Levi fere a perna esquerda. Usando a dinâmica adquirida a partir do último ataque, ele corta os músculos faciais do Titã Fêmea, fazendo-a abrir a boca e revelar Eren dentro. Ele agarra Eren e foge com Mikasa, a quem ele repreende por ter arriscado a vida de seu "amigo especial" por uma questão de vingança.

Queda dos Titãs

Durante a suposta quebra da Muralha Rose , Levi é visto acompanhando Hanji e os outros enquanto eles vão para o distrito de Hermiha enquanto tentam obter informações do Pastor Nick . Embora não lhes ofereça pessoalmente nenhuma informação, ele concorda em revelar a identidade de uma pessoa que é capaz de falar sobre os segredos dos Muros: Historia Reiss . O Trio de Shiganshina oferece ajuda para localizá-la, e ao descrevê-la, Mikasa revela o nome de Ymir - para a surpresa de Hanji e Levi.

Levi é brevemente visto novamente no Distrito de Trost, ainda marginalizado devido a sua lesão. Após a aparição dos Titãs Encouraçado e Colossal no topo da muralha Rose, um destacamento de cerca de 100 soldados de todos os três ramos militares é recolhido. Alguns dos policiais militares expressam desapontamento por não ter visto nenhum Titã nas proximidades. Levi chama seu blefe, convidando-os a se juntar ao Corpo de Investigação qualquer dia para que eles possam ir fora dos Muros lutar contra eles, então eles voltam para trás.

Arco da Rebelião

Levi visita Erwin quando ele está bem o suficiente para falar e expressa simpatia pela perda do braço de Erwin. Hanji e Connie Springer chegam também para relatar suas descobertas sobre a aldeia de Ragako e Hanji diz que eles apoiam a teoria de que os Titãs eram humanos. Levi inicialmente esta cético, porque eles nunca encontraram seres humanos dentro dos corpos de Titãs, mesmo vivos, e está deprimido ao pensar que ele pode ter matado pessoas durante todo este tempo. Hanji oferece algum conforto dizendo que não há nenhuma prova sólida disso.

Em contraste, Erwin sorri com a notícia, o que perturba Levi até o ponto em que ele diz que Erwin vai deixá-lo doente. Com Erwin exausto de sua provação, Levi o notifica que ele tomou a liberdade de selecionar membros para seu novo Esquadrão de Operações Especiais . Ele acredita que Eren precisa ser empurrado ao desespero. Levi, Hanji e membros de seus esquadrões retiram-se para uma cabana remota onde Eren e Historia estão sendo escondidos. Seu objetivo ainda é selar o buraco na Muralha Maria, e se Eren puder fazer isso como um Titã isso iria economizar os custos logísticos de transportar materiais como originalmente planejado. Quando Eren diz que está disposto, Levi dá a Hanji a responsabilidade de executar os experimentos necessários para testar os limites das habilidades de Eren.

No entanto, Hanji também quer ficar escondida porque o Pastor Nick foi assassinado. Depois de ouvir os detalhes, Levi discorda. Um inimigo persistente os encontrará eventualmente. Ele também adivinha que Nick não revelou nenhuma informação, observando todas as suas unhas foram retiradas. Alguém disposto a falar, ele afirma, teria desistido depois de apenas um. Levi vê dois caminhos: eles podem fugir antes de serem esfaqueados pelas costas, ou exterminar seus supostos assassinos. Hanji sugere que façam ambos, e Levi observa que isso é exatamente o que Erwin diria. Depois de executar suas experiências, Levi recebe uma nota de Erwin e pede aos membros de sua equipe que sejam "burros o suficiente" para confiar no Comandante e vir com ele. Eles conseguem escapar antes que intrusos cheguem à cabine e se apressam ao ponto de encontro. Quando chegam, eles são abordados por uma multidão que culpa o Corpo de Investigação pelas condições de pobreza no Distrito de Trost . No meio disto, uma carruagem vem descendo e aparentemente sequestra Eren e Historia. Entretanto, os sequestrados são realmente Jean Kirstein e Armin Arlert disfarçados. Levi e seu esquadrão seguem os sequestradores até seu esconderijo.

Eles atacam os sequestradores antes que a farsa possa ser descoberta e os subjuga rapidamente. Seu líder acaba por ser Dimo Reeves, o chefe mercante que estava bloqueando o portão com sua carga no dia em que Trost foi invadido. Reeves protesta por não saber nada e Levi sugere que eles saem e conversem. Em cima da Muralha Rose, Levi diz que ele não está ali para dar sermões a ele, mas descobrir sobre o negócio que Reeves havia feito com a Polícia Interior. Reeves revela que não havia nenhum negócio tanto que se sua empresa não cooperasse seus empregados seriam demitidos do trabalho e ele estaria morto.

Embora a Compania Reeves fizesse muito bem a Trost, Levi reconhece que isso não vai durar e compara a luta de Reeves com a Polícia Militar com a do Corpo de Investigação contra os Titãs. De modo que Reeves lute também, Levi oferece entregar Eren e Historia em três circunstâncias: a companhia de Reeves trabalhará de encontro à polícia militar interior junto com o corpo de investigação, a companhia de Reeves confiará inteiramente no corpo de investigação, e o corpo de investigação receberá acesso prioritário a quaisquer bens de consumo. É um negócio difícil, mas Reeves concorda e arma uma cilada para Djel Sannes e Ralph do Primeiro Esquadrão do Interior para que eles possam ser capturados pelo Corpo de Investigação.

Escondidos no subsolo, Levi e Hanji começam a trabalhar em Sannes, que prova ser difícil de ceder, mesmo depois de ser espancado e ter as unhas removidas para igualar o tratamento recebido pelo Ministro Nick. Sannes expressa algum remorso pela tortura que ele teve que infligir, mas acredita que era necessário manter a paz dentro dos Muros. Levi é antipático e sugere iniciar a tortura em Sannes adequadamente se ele não responder perguntas corretamente, começando com a identidade da família Reiss.

Em vez de ceder à tortura, Sannes os incita a torturá-lo ainda mais. Ele sabe o que é ser o torturador e o poder que isso dá. Repugnados, Levi sugere que eles deem uma pausa, e deixam a porta semiaberta atrás deles. Isto permite a Sannes ouvir uma conversa encenada entre Levi e Ralph, onde Levi afirma que Ralph disse-lhes tudo e Ralph por sua vez, finge que não se importar com Sannes, chamando-o de “a dor”, e perguntando se haverá uma cama em sua cela. Levi acrescenta que, se Sannes falar, os dois poderiam até ser alojados na mesma cela juntos mais tarde. Isso é suficiente para quebrar Sannes e ele confessa que a família Reiss é a verdadeira linhagem real.

Na manhã seguinte Nifa retorna depois de levar notícias da herança da família Reiss para Erwin e trazer de volta uma mensagem. Levi mantém uma reunião com seu esquadrão junto com Keiji , Nifa e " Goggles " da equipe de Hanji. Dimo e seu filho, Flegel Reeves, que estão presentes também e Levi insiste que eles ficam. No entanto, Levi negligenciou ao informar o seu esquadrão sobre a herança de Historia, chocando-a quando Nifa levanta o tópico de como colocá-la no trono. Quando Historia entra em pânico, ele concorda que a maioria das pessoas não iria aceitar sob tais circunstâncias, mas isso não muda as coisas. Ela tem que fazer isso. Ele deixa claro que se ela recusar, ela deveria fugir, porque eles farão tudo ao seu alcance para forçá-la.

Embora o resto de sua equipe esteja chateado com seu comportamento, Levi apresenta sua cosmovisão, onde a comida, o sono e até mesmo as vidas dos companheiros não estão garantidos para estar em torno de amanhã. Ele é anormal, a maneira como ele vê as coisas, mas por causa disso, Levi seria mais rápido em reagir a uma crise do que qualquer um deles. Se ele tem que jogar o lunático e matar algumas pessoas para salvar uma parte da humanidade, então ele vai, mas seria melhor se alguém simplesmente tomasse o controle do mundo para que as coisas não cheguem a esse ponto. Infelizmente, eles não têm tempo para que História pense sobre isso, então ele exige sua resposta imediatamente. Ela cede sob a pressão e concorda. Eles então avançam com o plano para a Companhia Reeves entregar Eren e Historia e rastrear seus sequestradores até Rod Reiss.

O seqüestro dá errado quando Dimo Reeves e seus funcionários são mortos e os assassinatos incriminam o Corpo de Investigação. Enquanto sua equipe espera em um beco por sua parte no plano de resgate, Levi, juntamente com alguns dos subordinados de Hanji consegue flagrar o Primeiro Esquadrão do Interior na cidade espionando o carro fúnebre e os caixões que eles suspeitam que estejam carregando Eren e Historia. Levi está perturbado que o Primeiro Esquadrão descobriu o plano da Companhia Reeves, porque isso exigiria pensar como ele, ou talvez mais como " Kenny, o Estripador ". Nifa chama-lhe uma lenda urbana, mas Levi assegura-lhe que ele é real. Levi morava com ele quando era criança. Ele percebe como as táticas que usa são fortemente influenciadas por Kenny.

Assim que ele percebe isso, Kenny Ackerman aparece atrás dele, usando equipamentos de manobras verticais modificado para trabalhar com armas para matar humanos. Levi se esquiva de um tiro, mas Nifa é morto instantaneamente. Em outros lugares ao redor da vigilância, Keiji e "Goggles" são mortos também.

Levi consegue desviar do próximo tiro de Kenny com uma de suas lâminas e se esquiva de outro jogando sua capa como cobertura. Ele faz uma pausa, frustrado que Kenny pode ler todos os seus movimentos e chocado que Kenny de todas as pessoas se tornou um PM. Os membros da Esquadra de Controle Anti-Pessoal emboscam Levi, usando o equipamento de manobras verticais anti-pessoal , e ele se protege em uma taverna para evitar ser baleado. Kenny o segue dentro.

Os dois trocam farpas sobre seu passado e enquanto Kenny fala, Levi aproveita a oportunidade para carregar o rifle do barkeeper e reposicionar uma garrafa de álcool, permitindo que ele veja Kenny em seu reflexo. Kenny calcula que Levi se juntou ao Corpo de Investigação pela mesma razão pela qual ele se juntou à Polícia Militar. Encontrou algo que quis fazer e os passatempos fazem a vida valer a pena. Quando Levi pergunta se matar seus soldados é uma parte disso, Kenny admite que ele vai matar alguém se ele valer o trabalho. Levi faria o mesmo.

Ele concorda e atira em Kenny apontando com o reflexo da garrafa. O tiro bate na cadeira que Kenny estava segurando, mas ainda é forte o suficiente para jogá-lo de volta para fora e Levi aproveita a oportunidade para escapar. Ele atira uma cadeira através de uma janela para distrair os membros do esquadrão do lado de fora antes de emergir e atacar a garganta do mais próximo. Os dois membros restantes se preparam para disparar, mas Levi usa o homem morto como um escudo de carne para que ele possa entrar e matá-los. Ele continua a fugir ainda há mais de dez perseguidores à esquerda.

Levi junta-se com seu esquadrão enquanto o Esquadrão Anti-Pessoal está perseguindo-o. Ele mata um dos PMs antes de aterrissar na carruagem de Armin e ordena que eles parem de seguir o carro fúnebre. Seu plano vazou e agora Eren e Historia estão sendo usados como isca para matá-los. Eles fogem, ele diz a sua equipe que devem matar seus perseguidores sempre que eles tiverem a oportunidade, mas Jean é incapaz de fazê-lo e encontra-se no lado errado de uma arma.

Antes que Jean possa ser morto, Armin usa sua pistola para atirar letalmente no PM e salvar sua vida. Embora o esquadrão de Levi escape intacto, Armin está profundamente incomodado pelo fato de que ele estava disposto a matar alguém e Levi explica a ele que ele era capaz de puxar o gatilho, porque ele sabia que se ele não o fizesse, então Jean teria morrido. Jean admite que ele pensava que a maneira de Levi fazer as coisas estava errada, mas era mais porque ele não queria machucar outras pessoas. Ele disparará na próxima vez. Levi concorda que a suavidade de Jean os colocou em um lugar ruim, mas ele não sabe o que é certo ou errado e Jean pode não estar errado.

Levi e seu esquadrão armam para Marlowe Freudenberg e Hitch Dreyse, que foram enviados para a floresta para procurar soldados das tropas de exploração. Eles levam seus uniformes com a intenção de infiltrar-se na Polícia Militar para descobrir onde Eren e Historia foram levados. Antes que ele possa anunciar seus destinos, Hitch desafia-o sobre as mortes civis no distrito de Stohess e sobre o desaparecimento e a morte presumida de Annie. Levi a corrige sobre o verdadeiro estado de Annie Leonhart, dizendo que ela era o Titã Fêmea se escondendo em Stohess e ela está sendo mantida, embora isso não seja um fato que eles querem que os novos recrutas saibam. Marlowe pergunta se o Corpo de Investigação realmente matou as pessoas da Companhia Reeves e Levi responde que era a Polícia Militar Interior, o que faz com que Marlowe ofereça ajudá-lo a acertar as coisas. Ele seria mais efetivo como um PM do que os soldados disfarçados de Levi. Levi é cético, mas Jean entra e pergunta se ele pode lidar com isso. Levi permite.

Jean testa Marloe e percebe que ele realmente quer ajudar. Marloe posteriormente os ajuda a se infiltrar no QG da Polícia Militar.

A infiltração vai com sucesso, com os PMs do Interior sendo desabilitados em vez de morto, mas eles não encontram Eren e Historia. Levi e seu esquadrão partem com um refém que Levi interroga sobre sua localização, mas o PM se recusa a falar.

Levi pergunta novamente onde Eren e "Krista" estão localizados. O PM está surpreso que Levi pudesse desisitr de seus companheiros, mas Levi duvida que a coroa os pouparia e torce selvagemente quebrandro o braço do PM por não responder a sua pergunta. A terceira vez que ele pergunta sobre Eren e "Krista", o PM entra em pânico e confessa que não sabe onde estão. Kenny Ackerman foi extremamente cauteloso sobre isso.

Ambos Levi e Mikasa ficam surpresos ao ouvir o sobrenome, mas eles são interrompidos por pessoas se aproximando a pé antes que eles possam questionar mais o PM. O esquadrão prepara-se para fazer uma emboscada.

No entanto, os recém-chegados se tornam Hanji junto com Marlowe e Hitch, que vieram com boas notícias. As falsas acusações contra o Corpo de Investigação foram abandonadas e a capital agora está sob o controle do Comandante-em-Chefe Darius Zackly. A equipe de Levi comemora e ele pergunta o que no mundo poderia ter sido feito para conseguir isso. Hanji responde que foram as escolhas individuais de muitas pessoas que mudaram seu mundo. Ele se desculpa por ter perdido Keiji, Nifa e Goggles, mas Hanji acha esperança no fato de que seu sacrifício permitiu a Levi vencer o Primeiro Esquadrão do Interior, ao qual Levi admite que seu líder e sua equipe ainda estão lá fora.

Hanji tem uma pista e suspeita que Eren vai ser comido, a fim de obter o seu poder Titã. Erwin tinha um relatório comissionado sobre a propriedade dos Reiss, e assumindo que Eren e Historia foram capturados pela família Reiss, que é provavelmente onde eles estão sendo mantidos. O dia em que a Muralha Maria caiu um grupo de bandidos queimaram a capela da aldeia enquanto a família Reiss estava dentro, massacrando todos, exceto Rod Reiss. Dias depois ele iniciou contato com Historia. Levi conclui que deve haver algo especial sobre sua linhagem.

A capela destruída é o que interessa Hanji embora, porque o fogo não deveria ter rasgado para baixo em um edifício de pedra, e então Rod Reiss reconstruiu o lugar com seus próprios recursos. Há algo estranho sobre tudo isso. Levi concorda e todos vão para lá.

Ele avisa a sua equipe que Kenny será o maior obstáculo deles, porque lutar contra ele será como lutar contra o próprio Levi. Levi pergunta a Mikasa se ela acha que Kenny pode estar relacionado com ela, já que eles compartilham o mesmo sobrenome, Ackerman, mas ela não responde diretamente. Ela só sabe que a família de seu pai foi perseguida, e não sabe a razão. Levi então pergunta a ela se ela experimentou um momento em que ela sentiu um poder repentino despertar dentro dela. Ao confirmar isso, Levi diz a Mikasa que ele e Kenny também experimentaram tais momentos em suas vidas.

Chegam à capela e encontram a porta secreta que conduz ao subsolo. Levi e os outros fazem preparativos para enfrentar o Esquadrão de Controle Anti-Pessoal, que está esperando por eles abaixo. O grupo envia barris de pólvora e sacos de óleo escada abaixo, incendiando e encher a câmara subterrânea de fumaça, reduzindo a visibilidade e a utilidade de armas de fogo. A maior parte do esquadrão exacerba o problema com as chamas de sinal enquanto Levi e Mikasa observam seus inimigos. Vendo a dúvida em Eren, Levi pede desculpas antes de dizer-lhe para tomar sua própria decisão, chamando de volta ao que ele disse quando eles foram perseguidos pelo Titã Feminino.

O esquadrão encontra Rod Reiss transformando-se em um Titã e Historia tentando libertar Eren de suas correntes. Quando ela é empurrada de volta, Levi, Connie e Jean pegam as chaves para ajudar a libertar ele. Para piorar as coisas, o telhado começa a desmoronar por causa do tamanho do Titã de Rod e a equipe está presa contra a parede da câmara. Eren hesita em agir até Levi pressioná-lo a fazer uma escolha, assim como ele fez de volta quando eles estavam enfrentando o Titã Feminino. A memória é suficiente para colocar Eren em pé. Ele pega a garrafa "Encouraçado" que tinha caído da bolsa de Rod e quebra-a entre os dentes enquanto ele se transforma. A forma de titã de Eren cristaliza, estabilizando a caverna ao redor do esquadrão, impedindo-os de serem esmagados. Mesmo depois que ele é cortado dele, sua forma endurecida não desaparece. Levi observa que é um desenvolvimento enorme, porque podem agora selar o furo na muralha Maria.

Levi e seu esquadrão saem da caverna através de um buraco feito no teto acima e veem a trilha de destruição deixada por Rod Reiss. Armin acredita que é um anormal, pois os ignora e Levi diz a todos que eles estão indo atrás dele. Eren entretém a possibilidade de ser comido por Rod, uma vez que isso iria transformá-lo de volta em um ser humano que teria então os poderes do Titã Primordial, mas Levi o desautoriza. Mesmo que eles transformem Rod Reiss de volta em um ser humano, eles ainda teriam que desfazer a lavagem cerebral do Primeiro Rei , a fim de levá-lo a ajudá-los. Levi, de má vontade, permite que Historia participe do ataque contra Rod, Erwin encontra-se com eles e Levi o informa sobre a situação. O corpo de investigação agrupa no distrito de Orvud na preparação para lutar. Ao amanhecer, Historia se junta aos outros na Muralha em preparação para derrotar o Titã gigante e Levi tenta convencê-la a desistir, mas ela refuta usando seu próprio raciocínio sobre a escolha de correr ou de lutar.

Levi observa os ataques de canhão da guarnição contra Rod Reiss, notando como eles são ineficazes. Quando o Titã atinge a Muralha, Levi e sua equipe avançam com o plano de Erwin para paralisar as mãos de Rod Reiss com explosivos, Eren empurra barris de pólvora dentro da boca de Rod, fazendo-o explodir. O plano é um sucesso e eles começam a cortar os pedaços de carne voando para encontrar o verdadeiro corpo de Rod Reiss e Historia é a única que o mata.

Algum tempo depois da luta, Levi e um subordinado encontram Kenny sentado debaixo de uma árvore no bosque. Kenny está gravemente ferido e Levi envia o outro soldado para longe, dizendo que ele vai ficar bem por conta própria. Como se para zombar dele, Kenny mostra Levi uma das seringas com o soro que transforma uma pessoa em um Titã. No entanto Levi sabe que se Kenny estava inclinado a usá-lo, ele teria já teria feito. Levi pergunta-lhe sobre o Primeiro Rei e por que ele não quer que a humanidade sobreviva, mas Kenny só sabe que é por essa razão que os Ackermans se opuseram a ele. Quando Levi, agora sabendo que seu sobrenome é Ackerman, pergunta a Kenny o que ele era de sua mãe, Kenny revela que ele era seu irmão mais velho. A razão pela qual ele deixou Levi foi porque ele não estava apto para ser pai. Ele dá a Levi o soro imediatamente antes de morrer.

Após a coroação de Historia, Levi é confrontado pela nova rainha e os membros do Esquadrão de Operações Especiais. Ela o soca, como Dimo Reeves tinha dito a ela para fazer, e ela se atreve a retaliar. Em vez de ficar com raiva, ele sorri e agradece seus amigos.

Dois meses depois, Levi apoia a Historia em fornecer um lar para os pobres e órfãos, considerando que ele também era da Cidade Subterrânea. Ele está presente em Trost quando Hanji Zoe está testando a guilhotina de Titã e participa do encontro militar onde Erwin Smith passa uma nova expedição a Shinganshina. Em um acompanhamento privado entre os chefes das forças armadas, Erwin decide confiar a Levi o soro Titã, já que ele tem a maior chance de sobreviver. Será escolha de Levi se e quando usá-la.

Volta para Shiganshina

Na manhã seguinte, o instrutor Keith Shadis é visitado no campo de treinamento por Eren , Hanji , Mikasa , Armin , Jean , Sasha e Levi. A razão para isto é que Eren agora se lembra de uma memória passada onde seu pai Dr. Jäger conheceu Keith após o massacre na capela da família Reiss . Eren pede a Keith para dizer-lhe tudo o que ele sabe sobre seu pai, e eles vão para uma casa conversar. Levi observa que Keith mudou muito desde que eles se conheceram pela última vez, lembrando-se de sua cabeça cheia de cabelos e depois olhando para seu agora calvo couro cabeludo. Keith começa alertando-os de que ele não sabe nada dos segredos de Grisha, mas de qualquer forma relata-lhes todas as suas experiências com ele desde que se conheceram há 20 anos, até o dia da queda da muralha Maria depois que Keith encontrou Eren inconsciente em uma floresta ao receber a Coordenada. Uma Hanji furioso diz-lhe que não é ele quem decide se essa informação é valiosa ou não, alertando Levi a dizer-lhe para parar.

Durante uma reunião com outros membros do corpo de Investigação, Levi senta-se silenciosamente e escuta Hanji dizer a Erwin o que Keith Shadis lhes explicou em sua visita. Após a reunião terminar, Levi espera até que todos os outros membros tenham saído e depois fecha a porta, com a intenção de ter uma conversa privada com Erwin. Ele tenta persuadir Erwin a ausentar-se na próxima missão para retomar Muralha Maria e deixar aos outros, dizendo-lhe que em seu estado enfraquecido, Erwin será simplesmente comida de Titã e que ele não está disposto a levar qualquer bagagem extra . Erwin, no entanto, explica a Levi que a cadeia de comando deve ser preservada, e que ele tem um intenso desejo de ver o que está no porão Jäger, o que leva Levi a ameaçar lhe quebrar as duas pernas. Contudo, Isso não impede Erwin e Levi percebe que, infelizmente, não será capaz de mudar a mente de Erwin, embora tenha medo de sua morte como soldado ferido.

Tarde da noite em um jantar especial de carne vermelha, Levi interrompe uma briga entre Eren e Jean, chutando e jogando os dois de joelhos. Ele então ordena que eles e o resto dos escoteiros voltem para seus aposentos e vão para a cama. Pouco depois, Eren, Armin e Mikasa falam sobre o retorno deles para casa e Levi os ouve enquanto estão no celeiro. Ao ouvir as ambições de Armin, sua expressão é reduzida e escurecida. No dia seguinte, pouco antes do pôr-do-sol, Levi juntamente com os outros líderes militares são saudado pelos altos comandantes, incluindo Darius Zackly e o Comandante Dot Pixis. Levi observa enquanto os cidadãos do distrito de Trost aplaudem o Corpo de Investigação e chamam seu nome. Ele age modestamente e os chama de egoístas antes de ver Erwin animar os civis entusiastas. Logo depois, a 58ª expedição começa, Levi cavalga com o corpo ao lado de Erwin enquanto ele olha de volta para Eren e Mikasa.

Perto do amanhecer, o Corpo de Investigação caminhar a pé através de uma floresta em uma montanha, levando seus cavalos. Levi questiona um subordinado, perguntando se eles ainda não estão no pé da montanha, preocupando-se que é quase amanhecer. Enquanto o esquadrão Levi conversa entre si, Jean identifica um Titã e Hanji ordena aos batedores que parem e iluminem a área, usando fragmentos da caverna abaixo da Capela Reiss . Ela então afirma que o Titã está dormindo, e o Corpo continua. Eventualmente, eles alcançam o Distrito de Shiganshina e cavalgam em seus cavalos. Erwin ordena que os soldados se tomem cuidado com os Titãs ocultos e, em seguida, ordenam-lhes que mudem para o equipamento de manobras verticais e comecem a missão. Os soldados deixam os cavalos e correm em direção ao portão de Shiganshina. Quando Eren chega ao topo da parede interna, ele olha para as ruínas de sua cidade natal. Ele é rapidamente instado por Levi para chegar ao portão exterior e os dois decolam. De acordo com o plano, 100 soldados cobertos por capuzes correm para o portão exterior para confundir os inimigos assistindo, certificando-se de que eles não sabem qual soldado é Eren. Hanji e Levi se perguntam por que não existem Titãs na área e Levi alega que eles caíram diretamente nas mãos do inimigo. Contudo, Os dois concordam que eles devem seguir em frente com o plano de qualquer maneira; Eren voa acima do portão e se prepara para transformar. Depois de Eren com êxito selar o buraco no Muro, Levi lembra-lhe que eles têm que matar todos os seus inimigos, incluindo Reiner Braun e Bertholdt Fubar antes de sua missão ser verdadeiramente terminada.

Quando Reiner é descoberto por um dos membros do Corpo de Investigação e tenta atacar Armin, Levi ataca Reiner, empurrando sua lâmina através da nuca e apunhalando-o, antes de chutá-lo para o chão. Depois de ver que Reiner sobreviveu ao ataque brutal, Levi lamenta com raiva que ele não foi capaz de matar Reiner. Enquanto no chão, Reiner muda para sua forma de Titã. Levi faz o seu caminho de volta ao lado de Erwin, onde o último começa a emitir comandos. Ele ordena a Levi ajudar a proteger os cavalos , acreditando que Levi é o único soldado ele pode confiar para lidar com o Titã Bestial . Ele chega primeiro, fora dos dois esquadrões enviados, e imediatamente mata dois Titãs, ordenando os soldados sob seu comando que eles não podem morrer. Depois que Bertholdt é jogado sobre o Muro e transforma-se, Levi e seus soldados são bombardeados por uma barragem de pedras do Titã Bestial. Eles recuam para o Muro onde Erwin os encontra. Levi pergunta sobre o bem-estar de Eren e o Esquadrão Hanji, e Erwin informa os soldados sobre sua situação cada vez mais desesperadora. Quando os jovens recrutas caem em pânico, Levi pergunta a Erwin se ele tem algum tipo de plano.

Sobre a situação, Levi dá a Erwin o conselho para salvar tantas vidas quanto possível, "carregando-as em Eren" para fazer uma fuga. Levi continua dizendo que ele vai lutar contra o Titã Besta. Embora Levi saiba que há pouca chance de uma vitória, ele deduz que ainda há esperança para o Corpo de Investigação se Erwin e Eren sobreviverem. Mas para Levi derrubar o Titã da Besta, Erwin deve sacrificar a si mesmo e aos seus homens. Neste ponto, Erwin é melancólico, mas Levi toma a decisão e jura que ele vai derrubar o Titã Besta depois de dizer ao seu comandante que ele deve morrer por eles. Em uma tentativa de se aproximar do Titã Besta, Levi usa a linha de Titãs em torno dele a seu favor, enquanto em um espaço aberto. Ao seu lado, ele percebe os homens de Erwin seguindo de perto, Assustados enquanto cavalgam em direção a sua morte.

Depois que Erwin e a maioria dos Corpo de investigação caem ao carregar o Titã Bestial, Levi tira os Titãs vizinhos e engata Zeke Jäger. Depois de perceber o que aconteceu, Zeke Jäger tenta esmagar Levi, que apenas esquiva, cortando o braço do Titã em pedaços no processo. Levi então procede a cortar os olhos do Titã Besta, cegando-o, em seguida, corta seus tornozelos que faz ele cair. Cortando a nuca, Levi empurra sua espada na boca de Zeke Jäger, comentando que seu corpo está fortemente danificado depois de se transformar em um Titã e que Zeke Jäger não pode transformar novamente enquanto ele está ocupado se curando. Novamente empurrando sua espada através da bochecha de Zeke Jäger e acima de seu olho direito, Levi decide que ele não pode matá-lo ainda, Ponderando sobre se há alguém ainda vivo que ele usaria o soro Titã e que eles comessem Zeke Jäger para roubar seu poder de Titã. No entanto, Levi é interrompido e chocado quando o Titã Quadrupedal arrebata Zeke Jäger e leva-lo para longe em sua boca. Zeke Jäger então ordena aos Titãs restantes que matassem Levi, mas Levi, lembrando-se de sua promessa a Erwin, encontra sua determinação e começa a derrubar os Titãs e perseguir Zeke Jäger.

Enquanto Eren está do outro lado do muro de luto por Armin, que tinha sido gravemente queimado pelo vapor do Titã Colossal , Zeke Jäger, em cima do Titã Quadrupedal, salta o Muro e começa a falar com Eren; Ele é, no entanto, interrompido quando Levi aparece no topo das paredes, exausto e embebido em sangue Titã. Ele usa um sopro de gás extremamente pequeno para pousar no telhado onde Eren e Zeke Jäger estão. Zeke Jäger e o Titã Quadrupedal então escapam e Levi é interrompido por sua falta de suprimentos, então ele ordena Eren para dar-lhe todo o seu gás e lâminas para que ele possa perseguir Zeke Jäger. Depois que Eren faz isso, ele percebe que Armin ainda está respirando. Mikasa aterrissa no telhado com um escuteiro para Hanji, Eren em pânico exige que Levi dê a Armin o soro Titã. Levi hesita, mas concorda. Ele está prestes a entregar o Soro a Eren, um recruta rasteja até o telhado exclamando que ele tinha finalmente alcançado Levi. Nas costas do recruta está o corpo ferido de Erwin, que está à beira da morte. O recruta diz para usar o sro em Erwin ele e Levi ficam chocado, segurando o soro perto. Eren convida-o a dar o soro para Armin, mas Levi decide que ele vai dar a Erwin. Isso enfurece grandemente Eren e ele começa a contestar a ideia; antes que Mikasa desembainha sua lâmina e vá em direção a Levi.

Apavorado com Eren e Mikasa, Levi lembra-lhes a importância da sobrevivência de Erwin e ordena-lhes que não deixem que seus sentimentos influenciem sua decisão. Quando Eren se recusa a descer, Levi força seu rosto e bate-o de lado, antes de ser preso por um Mikasa enfurecida. Eren e Mikasa tentam convencer Levi do valor de Armin, enquanto Floch argumenta que Levi está correto em salvar Erwin, e uma briga entre eles é apenas evitada pela estreia de Hanji, que tira Mikasa de Levi. Levi se prepara para injetar Erwin, mas é dada pausa por Eren, que tenta influenciar Levi, dizendo-lhe sobre o sonho de Armin de ver o oceano. Levi ordena que seus companheiros o deixem em paz enquanto ele injeta Erwin.

Enquanto Levi se prepara para injetar Erwin, ele recorda a conversa de Armin com Eren e Mikasa sobre o oceano, e o sonho de Erwin de ver os segredos trancados no porão de Eren. Quando ele começa a injetar Erwin, Levi recorda as palavras finais de Kenny sobre as pessoas tornando-se escravos de seus próprios desejos, e é surpreendido quando Erwin ataca em seu sono, batendo a seringa. Enquanto observa Erwin, Levi recorda sua ordem a Erwin para desistir de seus sonhos e morrer com o resto dos recrutas do Corpo de investigação, e o olhar de alívio no rosto de Erwin na ordem.

Depois de injetar Armin, Levi observa como a forma absurda de Titã de Armin devora Bertholdt, e explica a um Floch confuso que, depois de tudo que ele deu, é hora de Erwin finalmente descansar. Levi tenta pedir desculpas a Erwin por não ter matado o Titã Bestial, mas Hanji informa que Erwin já morreu.

Em cima do Muro, Levi percebe que Armin despertou. Ele dispara um sinal para os soldados se reagruparem. Ele ordena que Eren conte a Armin sobre os eventos que ocorreram nas últimas horas. Armin mostra remorso pelas medidas que seus companheiros tomaram por ele, mas Levi defende que ele não deve se arrepender. Depois, Levi segue Eren , Mikasa , e Hanji ao porão da família Jäger. Quando o grupo descobre que a chave de Eren não pode abrir a porta trancada, Levi arromba a porta. Eles inspecionam o porão completamente e Mikasa encontra uma gaveta que precisa da chave de Eren para destravar. Inicialmente vazio Levi descobre um fundo falso e sob ele estão três livros escondidos mantidos intactos com vários conservantes. Eles abrem o primeiro livro e dentro dele encontram um retrato estranhamente realista de Grisha de pé ao lado de uma mulher de cabelos claros e uma criança. Na parte de trás, Grisha tinha escrito que não é uma ilustração; É chamado de fotografia e a humanidade não pereceu.

Relacionamentos

  • Eren Jäger - Como o soldado mais forte da humanidade, Levi tem grande respeito de Eren. Ao encontrar Eren pessoalmente, Levi tratou-o como um animal, desconfiado de seu poder de mudança de Titã, embora ele estivesse impressionado com a paixão de Eren. Ao conhecê-lo, Levi começou a tratar Eren como ele faz com a maioria dos outros: desdenhosamente e friamente. No entanto, Levi também se torna um mentor de sorte para Eren, entendendo o bem potencial do jovem recruta é capaz de ter, e oferecendo conselhos durante os momentos de dúvidas de Eren. Mais tarde ele se torna mais paciente com Eren, perdoando seus erros e nutrindo seu crescimento como soldado e como uma vanguarda para a esperança da humanidade.
  • Erwin Smith – A relação de Levi e Erwin não foi inicialmente amigável. Depois de ser capturado e chantageado por Erwin para se juntar ao Corpo de Investigação, Levi primeiro quis matá-lo, mas ele mais tarde decidiu deixar de lado sua vingança. Erwin eventualmente se tornou uma das poucas pessoas em que Levi confia inteiramente, obedecendo a todos os seus mandamentos e julgamentos. No entanto, isso não impediu Levi de falar em sua maneira habitual rude com ele. Erwin também era uma das poucas pessoas que poderiam manter uma conversa casual com Levi, capaz de trocar brincadeiras entre si por motivos iguais.
  • Hanji Zoe - Levi foi apresentado a Hanji durante a sua primeira expedição como parte do Corpo de investigação. Ele imediatamente desprezou as tentativas de Hanji de conhecê-lo, mas seu relacionamento acabaria por melhorar ao longo dos anos. Pelos eventos da história, Levi e Hanji estão em melhores condições, embora ele ainda está irritado com sua obsessão com a captura de Titãs, e não gosta de sua imprudência. Levi se tornou gradualmente mais familiarizado com Hanji, capaz de confortavelmente alcançá-la e repreendê-la quando ela se deixa levar demais. Depois de anos trabalhando lado a lado, os dois compartilham um forte vínculo de confiança, Levi não tem dúvida alguma da teoria que ela pode ter sobre os Titãs, mesmo que ele não goste delas.
  • Mikasa Ackerman - Mikasa rapidamente teve uma antipatia por Levi, uma das primeiras ações que ela testemunha é de ele batendo em Eren em seu julgamento militar. Desde então, Mikasa guardou rancor contra Levi, jurando um dia fazê-lo pagar por suas ações. Ela mais tarde atacaria Levi, culpando-o pela captura de Eren pelo Titã Feminino, e seu descuido resultaria mais tarde em Levi precisando resgatá-la às custas de ferir sua perna. Enquanto estava de fora, Levi oferece conselhos repetidamente a Mikasa, que lamenta profundamente seu erro e se esforça para proteger Eren em seu lugar. Na época da rebelião do Corpo de Investigação, Mikasa largou em grande parte seu amargor por Levi, escolhendo confiar em sua liderança. Levi e Mikasa compartilham as mesmas características físicas e intelectuais. Os dois compartilham o sobrenome Ackerman, indicando ser da mesma linhagem.
  • Petra Ral - Petra serviu sob o comando de Levi no Corpo de Investigação e foi mais tarde escolhida por ele para estar em seu primeiro Esquadrão de Operações Especiais . Ela abrigava um profundo respeito por ele e estava orgulhosa de fazer parte de sua equipe. Levi parecia confiar nela e em suas capacidades como soldado, já que ela tinha um dos mais altos recordes por matar Titãs (48 assassinatos e 10 mortes solo). Depois que Petra foi morta pelo Titã Feminino , Levi guardou seu corpo até que os soldados tivessem recuado para o Muro e ficou horrorizado depois que seu pai o informou de suas intenções de dedicar sua vida a servi-lo e ao esquadrão, possivelmente porque seu pai assumiu Que ela tinha sentimentos por ele.
  • Kenny Ackerman - tio de Levi, mentor anterior, ele previamente viveu com Levi durante sua juventude. Porque ele era seu tio, Kenny decidiu criar Levi e ensinar-lhe as habilidades necessárias para sobreviver na cidade subterrânea. No entanto, ele acabou por abandoná-lo devido a acreditar que alguém como ele não estava apto a ser um pai.

Curiosidades

  • Levi ficou em primeiro lugar em duas pesquisas de popularidade de personagens .
  • Ele é atribuído com o título literal de "líder dos soldados" ( 兵士 長 Heishichō ? ) (Normalmente traduzido como "Capitão") entre o corpo de Investigação. No entanto, seus companheiros e subordinados geralmente chamá-lo pelo título abreviado de "Cabo" ( 兵 長 Heichō ? ). Isso levou à ideia errada de que ele era realmente um cabo, uma graduação baixa.
  • Seu nome é hebraico na origem, e significa "anexado" ou "juntar".
  • Seu nome romanizado significa "revival" em japonês.
  • "Levi" é também um diminutivo do nome húngaro "Levente", que significa "ser existente / pequeno" e é de origem eslava. A versão eslava da palavra "Lovanta" significa "caçador".
  • Seu nome foi inspirado por uma pessoa do documentário americano 'Jesus Camp'.
  • A idade de Levi é um dos vários mistérios que Isayama sugeriu nas entrevistas. Ele afirmou uma vez que Levi é "surpreendentemente velho", mas se recusou a dar uma resposta exata além de declarar que ele é "tem mais de 30". Em fevereiro de 2016, ele foi entrevistado novamente no parque temático "The Real" do Attack on Titan, e quando questionado sobre a idade de Levi respondeu que ele estava em seus "trinta anos". No entanto, Marina Inoue ( atriz de voz Armin Arlert ) mais tarde retificou e disse Isayama cometeu um erro devido ao nervosismo, e pediu-lhe para corrigir que Levi tem realmente seus "trinta anos".
  • Ele só dorme uma média de 2-3 horas.
  • Isayama disse que se ele pudesse dizer uma coisa a Levi, seria: "Vá depressa dormir",já que Levi sofre de pequenas crises de insônia. Além disso, Levi não muda de roupa antes de ir dormir, como é um não-evento para ele. Ao invés de dormir em uma cama, Levi apenas dorme em sua cadeira.

Referências

  1. ↑ 1.0 1.1 1.2 Attack on Titã manga: Side Story 1 (p. 6)
  2. ↑ 2.0 2.1 2.2 Attack on Titã Guidebook (p. 256)
  3. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 20 (p. 8)
  4. ↑ Attack on Titã Guidebook (p. 79)
  5. ↑ Attack on Titã: No Regrets manga: Chapter 8 (p. 7-8 & 12)
  6. ↑ Attack on Titã manga: Side Story 1 (p. 17 & 19-20)
  7. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 14 (p. 37)
  8. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 27 (p. 39 & 42)
  9. ↑ 9.0 9.1 Attack on Titã manga: Chapter 76 (p. 3)
  10. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 80 (p. 35)
  11. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 81 (p. 15 & 36)
  12. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 83 (p. 11)
  13. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 84 (p. 15)
  14. ↑ Attack on Titã: No Regrets manga: Chapter 4 (p. 39)
  15. ↑ 15.0 15.1 "Isayama Hajime, Kaji Yuuki (Eren), Ishikawa Yui (Mikasa), and Inoue Marina (Armin) made a surprise appearance at Universal Studios Japan’s SNK THE REAL exhibition today!". Fukushuu. Retrieved on August 13, 2016.
  16. ↑ 16.0 16.1 "Good day just would to ask of snk answers fanbook did Isayama mentions Levi age?". Suniz. Retrieved on August 13, 2016.
  17. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 91 (p. 24 & 25) — Four years have passed since the Battle f Shiganshina Distrito.
  18. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 80 (p. 26-27)
  19. ↑ Attack on Titã manga: Side Story 1 (p. 17-19)
  20. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 30 (p. 28 - 29)
  21. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 19 (p. 20, 38 & 39)
  22. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 56 (p. 18-25)
  23. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 69 (p. 9)
  24. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 69 (p. 10-14)
  25. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 56 (p. 42)
  26. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 57 (p. 38)
  27. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 69 (p. 16)
  28. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 24 (p. 40-41)
  29. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 25 (p. 6-17)
  30. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 25 (p. 24-25)
  31. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 25 (p. 27)
  32. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 26 (p. 21-22)
  33. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 26 (p. 36-40)
  34. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 26 (p. 44-45)
  35. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 27 (p. 20-22)
  36. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 27 (p. 25-29)
  37. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 27 (p. 31-45)
  38. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 28 (p. 1-4)
  39. ↑ 39.0 39.1 Attack on Titã manga: Chapter 28 (p. 5-6)
  40. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 30 (p. 11-15)
  41. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 30 (p. 24-27)
  42. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 30 (p. 28-32)
  43. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 30 (p. 41)
  44. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 34 (p. 19-31)
  45. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 35 (p. 3)
  46. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 37 (p. 1-31)
  47. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 45 (p. 12-13)
  48. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 51 (p. 24-30)
  49. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 51 (p. 36-39)
  50. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 51 (p. 40-43)
  51. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 52 (p. 1-5)
  52. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 52 (p. 7-9)
  53. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 52 (p. 22-28)
  54. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 53 (p. 29-38)
  55. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 53 (p. 40-43)
  56. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 54 (p. 16-27)
  57. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 54 (p. 28-37)
  58. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 55 (p. 21)
  59. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 55 (p. 26-32)
  60. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 55 (p. 33-37)
  61. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 55 (p. 40-44)
  62. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 56 (p. 10-19)
  63. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 56 (p. 20-27)
  64. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 56 (p. 32-45)
  65. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 57 (p. 28-30)
  66. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 57 (p. 34-37)
  67. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 57 (p. 38-45)
  68. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 58 (p. 1-12)
  69. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 58 (p. 12-15)
  70. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 58 (p. 15-23)
  71. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 58 (p. 28-41)
  72. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 59 (p. 5-18)
  73. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 59 (p. 19-30)
  74. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 59 (p. 30-34)
  75. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 59 (p. 35-44)
  76. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 59 (p. 45)
  77. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 60 (p. 1-11)
  78. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 60 (p. 12-14)
  79. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 60 (p. 14-16)
  80. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 61 (p. 39-44)
  81. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 62 (p. 17-22)
  82. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 62 (p. 23-24)
  83. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 63 (p. 33-37)
  84. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 64 (p. 1-5)
  85. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 64 (p. 8-33)
  86. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 66 (p. 31-45)
  87. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 67 (p. 1-8)
  88. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 67 (p. 11-17)
  89. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 67 (p. 30-34)
  90. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 67 (p. 41-43)
  91. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 68 (p. 6-11)
  92. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 68 (p. 20-43)
  93. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 69 (p. 28-38)
  94. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 69 (p. 44-45)
  95. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 70 (p. 3)
  96. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 70 (p. 10-25)
  97. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 71 (p. 1-6)
  98. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 71 (p. 9-46)
  99. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 72 (p. 2-14)
  100. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 72 (p. 25-34)
  101. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 72 (p. 35-45)
  102. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 73 (p. 9-11)
  103. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 73 (p. 25-37)
  104. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 73 (p. 41-45)
  105. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 79
  106. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 80 (p. 17)
  107. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 80 (p. 21-30)
  108. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 80 (p. 35-36)
  109. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 81 (p. 16-35)
  110. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 83 (p. 5-14)
  111. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 83 (p. 26-28)
  112. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 83 (p. 35-43)
  113. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 84
  114. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 85 (p. 44-45)
  115. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 30 (p. 18-23)
  116. ↑ 116.0 116.1 Attack on Titã manga: Chapter 30 (p. 26)
  117. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 58 (p. 16- 21)
  118. ↑ Attack on Titã Guidebook (p. 78)
  119. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 63 (p. 31-33)
  120. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 65
  121. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 58 (p. 1)
  122. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 69 (p. 13)
  123. ↑ Attack on Titã manga: Side Story 1 (p. 13)
  124. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 18 (p. 36-40)
  125. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 25
  126. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 32 (p. 21)
  127. ↑ Attack on Titã: No Regrets manga: Chapter 2 (p. 24-35)
  128. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 51 (p. 37)
  129. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 51 (p. 37-38)
  130. ↑ Attack on Titã: No Regrets manga: Chapter 5 (p. 31-32)
  131. ↑ Attack on Titã anime: OVA 1
  132. ↑ Attack on Titã anime: Episode 9
  133. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 51 (p. 36)
  134. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 19 (p. 34)
  135. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 22 (p. 6)
  136. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 30 (p. 13, 27)
  137. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 33 (p. 12)
  138. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 37 (p. 19)
  139. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 57 (p. 35)
  140. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 56 (p. 43)
  141. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 65 (p. 2)
  142. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 58 (p. 18)
  143. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 58 (p. 21-22, 31, 37)
  144. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 64 — Traute mentions that Levi killed 12 Military Police Brigade members.
  145. ↑ 145.0 145.1 Attack on Titã manga: Chapter 84 (p. 43)
  146. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 58 (p. 10-17)
  147. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 74 (p. 28-32)
  148. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 81 (p. 30)
  149. ↑ "2nd Character Popularity Poll". Bessatsu Shonen Magazine.
  150. ↑ Attack on Titã: OUTSIDE Osamu
  151. ↑ "thinkbabynames.com about the name "Levi"".
  152. ↑ "Isayama's blog from the 20th of October 2010".
  153. ↑ "Interview of Isayama from the 8th of June 2011".
  154. http://yusenki.tumblr.com/post/141836483282/au-smartpass-erwin-levi-close-up-interview
  155. http://yusenki.tumblr.com/post/141485724499/au-smartpass-erwin-levi-close-up
  156. http://yusenki.tumblr.com/post/141485724499/au-smartpass-erwin-levi-close-up
  157. http://yusenki.tumblr.com/post/141836483282/au-smartpass-erwin-levi-close-up-interview
  158. ↑ 158.0 158.1 158.2 158.3 158.4 158.5 "FRaU August 2014 issue English fan translation". fuku-shuu.tumblr.com.
  159. ↑ 159.0 159.1 159.2 "FRaU August 2014 issue". hibana.tumblr.com.
  160. ↑ Attack on Titã manga: Side Story 1 (p. 10-11)
  161. ↑ Attack on Titã manga: Side Story 1 (p. 15)
  162. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 19 (p. 36-37)
  163. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 25 (p. 25)
  164. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 25 (p. 26)
  165. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 63 (p. 28)
  166. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 82 (p. 29)
  167. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 82 (p. 35)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória