FANDOM

Não é minha função pensar sobre isso. Eu só faço o trabalho que me é dado!
— Nile Dawke sobre a entrega de Eren.

Nile Dawke, formalmente conhecido como Comandante Nile Dawke ( ナイル·ドーク師団長 Nairu Doku Shidanchō). É o comandante da Brigada de Polícia Militar.

Aparência

Nilo é um homem de altura média. Tem o cabelo curto, fino e preto que é cortado mais curto nos lados e na parte traseira, seus olhos são cor escura. Ele também ostenta um bigode muito leve e cavanhaque. Ele é sempre visto vestindo o uniforme militar padrão com o símbolo da Polícia Militar, também usa um "bolo-tie" vermelho semelhante ao de seus colegas comandantes militares.

Personalidade

Nile orgulha-se de ser um indivíduo muito racional. Sempre que é confrontado com uma escolha difícil, ele pesa todas as opções possíveis e escolhe o que faz mais sentido para ele. Ele queria que Eren Jäger fosse executado, mas não era cego para sua utilidade como o Pastor Nick. Ele determinou que a possível guerra civil dentro dos Muros era um custo muito alto, especialmente considerando que o Corpo de Investigação não poderia garantir nada sobre Eren. No entanto, cedeu sua posição quando Levi Ackerman levantou o fato de que a Polícia Militar estaria mal equipada para lidar com Eren em sua forma de Titã . Nilo nunca está totalmente comprometido com um caminho, e vai mudar sua opinião à medida que a situação se desenvolve.

Um exemplo semelhante é quando ele questionou Erwin Smith devido a ele violando as leis e a cadeia de comando, mas permitiu que seu plano continuasse desde que a Titã Fêmea já tivesse sido capturada e seria muito difícil detê-lo sem que Erwin liderasse o Corpo de Investigação.

No entanto, com o pensamento racional do Nilo vem uma falta de empatia ou indiferença. Quando contado do assassinato de Nick e perguntado por que a Polícia Militar quer Eren, ele respondeu que estava apenas seguindo ordens e não é sua a decisão de fazer ou questionar. Apesar disso, ele violou as ordens e traiu o rei quando descobriu que sua decisão de condenar metade da humanidade estava errada. Isso mostra que, embora Nilo siga estritamente as ordens, ele tem um código moral. Este código é aparentemente tão forte que ele estava disposto a arriscar sua própria vida, já que ele certamente teria sido executado por insubordinação se a monarquia não tivesse sido derrubada.

Nilo não foi visto participando de corrupção dentro da Polícia Militar. Ele não parece exercer um grande controle sobre seu ramo militar, desde que admitiu que o Primeiro Esquadrão do Interior está além de sua autoridade. Ele também não tinha conhecimento do equipamento de manobras verticais anti-pessoal do Primeiro Esquadrão Interior e tinha tão pouco conhecimento do ramo que temia usar o equipamento contra si mesmo. Em sua juventude, ele era bom amigo de Erwin e queria se juntar ao Corpo de Investigação, mas desistiu dessa aspiração por ter uma família com uma mulher chamada Maria. Esta decisão o coloca em desacordo com o idealista Erwin que não tem família devido à natureza do seu trabalho, enquanto Nile acredita que sua maior conquista é a sua família.

Histórico

Nile era um membro do mesmo Esquadrão de Recrutas assim como Erwin Smith, e os dois eram bons amigos. Eles concordaram em juntar-se ao Corpo de Investigação, mas Nile conheceu uma mulher chamada Marie no bar que o grup frequentava. Ambos se apaixonaram por ela, mas Nile finalmente decidiu abandonar seus companheiros para estar com ela. Ele se alistou na Brigada de Polícia Militar, e começou uma família com Marie.

História

Arco da Titã Fêmea

Nile aparece primeiramente como o líder da polícia militar durante o julgamento de Eren Jäger. Ele defende a morte de Eren devido à guerra civil iminente, mas analisa e pesa os diferentes prós e contras de Eren antes de tomar sua decisão final. Ele reconhece que os poderes de Titã de Eren salvaram o Distrito de Trost , mas ameaçam o equilíbrio de poder dentro da sociedade humana. Enquanto principalmente os moradores da Muralha Rose e de negócios apoiam Eren, a maioria das pessoas de importância, como o clero, vê Eren como um perigo. Assim, Nile conclui que para evitar a guerra civil, Eren não deve viver. Eren responde chamando ele e seu grupo de um bando de covardes, Nile quer tê-lo morto, no entanto, Levi interfere batendo em Eren na frente de todos. Darius Zackly finalmente coloca Eren no Corpo de Investigação, Nile está descontente porque perdeu o julgamento; ele pergunta a Erwin Smith como o Corpo de Investigação pretende realizar uma missão a muralha Maria.

Mais tarde, ele fica sabendo de Erwin Smith que Annie Leonhart é a Titã Fêmea e que a muralha Sina foi violada. Seguindo suas suspeitas, Nile ordena Marlowe Freudenberg , Hitch Dreyse e os outros membros a ajudar o Corpo de Investigação a capturar Annie.

Arco Queda dos Titãs

A reunião para o julgamento de Eren é colocada em espera quando Erwin e Nilo são convidados a participar de uma reunião para discutir a recente mudança de eventos. No entanto, o encontro é interrompido quando eles descobrem que a muralha Rose foi violada e Erwin corre para investigar, enquanto Nile envia membros da Polícia Militar, mas não vai sozinho.

O Arco da Rebelião

Nile encontra-se com Erwin quando este último é chamado para Mitras para uma convocação real. No entanto, ele não está com vontade de relembrar seus dias juntos no Corpo de Treinamento. Erwin pergunta se Nile está ciente do assassinato de Nick pelo Primeiro Esquadrão da Polícia Militar e Nilo admite que não é ele. Suas cadeias de comando são diferentes e ele não tem contato com elas. Oficialmente ninguém os controla. Nilo é suficientemente gentil para perceber que Erwin já sabe disso e que provavelmente não é a razão para sua visita, mas quando pressionado sobre se a entrega de Eren resolveria qualquer coisa, Nile desiste de responder. Não é sua função pensar nessas coisas.

Nile se encontra com Erwin na capital para discutir o assassinato do ministro Nick, seu passado, e Eren Para irritação de Nile, Erwin pergunta sobre Marie, esposa de Nile, que está esperando seu terceiro filho, e orienta a conversa para o seu passado compartilhado. Nile conheceu Marie no seu bar favorito e acabou escolhendo-a ao invés de se juntar ao Corpo de Investigação. Ele sente que traiu seus companheiros soldados por sobreviver este longo período de tempo, mas ele não se arrepende porque ele está orgulhoso do fato de que ele tem uma família. Erwin adverte Nile que proteger sua posição e proteger sua família não pode ser a mesma coisa, o que é o bastante para fazer Nile perceber que Erwin está planeando algo.

Ao separar-se, Erwin confessa que ele também tinha sentimentos por Marie. Nile fica surpreso com a súbita confissão, mas admite que já sabia disso e pensou que Erwin estava louco por ter escolhido os Titãs ao invés dela. Enquanto a carruagem se afasta, sua expressão escurece ao considerar as palavras de Erwin. Após a batalha em Stohess entre o Corpo de Investigação e o Primeiro Esquadrão do Interior, Nile pede que a mídia não informe o público de muita coisas sobre o Primeiro Esquadrão do Interior. Enquanto ele sai, Nile reflete sobre o equipamento de manobra vertical anti-pessoal do Primeiro Esquadrão Interior , perguntando se tal armamento será usado um dia contra ele.

Quando Erwin é preso pelos assassinatos supostamente causados pelo Corpo de Investigação, Nile o visita em sua cela, deixando-o saber que sua audiência com o Rei foi agendada. Erwin é golpeado por seu interrogatório e a ironia entre as palavras ousadas de Erwin e sua situação atual não está perdida para Nile. Ele espera que Erwin seja bem tratado ao mesmo tempo em que o Corpo de Pesquisa seja dissolvido. Apesar de sua condição, a mente de Erwin ainda é afiada e ele pergunta a Nile como está sua família e onde eles estão vivendo atualmente. Levado de surpresa, Nile diz que eles deveriam estar bem, embora ele não esteja em casa há algum tempo. Eles moram na seção oriental da muralha Rose. Satisfeito, Erwin diz a Nile que está deixando alguma coisa para a Pixis , e quando tempo chegar, ele estará esperando a decisão de Nile.

Nile se junta a outros membros do exército na audiência de Erwin, onde Erwin suplica seu caso ao rei e seus conselheiros. A reunião vai mal, no entanto, e Nile está visivelmente chateado quando a ordem é dada para levar Erwin para a forca. Antes que isso possa acontecer , Anka Rheinberger entra gritando sobre a queda da muralha Rose e que refugiados estão fugindo para a muralha Sina. Em seu choque, Nile se lembra de sua conversa com Erwin e percebe que Erwin sabia que isso iria acontecer. Os funcionários do governo contramandam a chamada de Pixis para apoiar uma evacuação e ordena que os portões da muralha Sina fechem deixando de fora todos os refugiados. Nile tenta argumentar com os oficiais, que não há nenhuma garantia que a admissão dos refugiados causaria uma guerra civil, e é raivosamente rejeitado. A outra Polícia Militar presente ansiosamente discutem suas ordens, e Nile declara que ele está com a muralha Rose, mesmo que isso signifique oposição a coroa.

Nesse momento, o Comandante-em-Chefe Darius Zackly aparece com um grupo de soldados enquanto diz a Nile que vai se juntar a ele. O anúncio de Anka foi uma fabricação e a muralha Rose não foi violada. Pixis admitiu organizar o plano para ver se o governo era adequado para governar a humanidade e eles falharam no teste. Mesmo que os militares ignorem os poderes dos titãs e as origens de seu mundo, eles ainda estão mais aptos a governar do que um grupo de homens que não têm interesses na humanidade.

Nile observa como o governo claramente perde o controle da situação e se vira para Erwin. Ele sorri com alívio quando admite que Erwin venceu esta, mas fica perplexo quando vê queErwin não está feliz com o resultado. Erwin adverte Nile que a humanidade foi forçada em um caminho ainda mais perigoso.

Após o golpe de Estado, Nile explica à imprensa que o verdadeiro objetivo das forças armadas não é impor o governo militar às muralhas, mas restaurar a verdadeira família real como líderes da humanidade. Ele é surpreendido por sua própria capacidade de se adaptar ao novo governo e incentiva os repórteres a fazer perguntas, já que as pessoas que costumavam suprimir o seu discurso estão agora presos, no entanto, é claro que a população está nervosa e incerta sobre o que vai acontecer, e em quem eles vão acreditar.

Volta para Shiganshina

Na noite da missão para retomar a muralha Maria , Nile Dawke se destaca entre os outros militares líderes, saudando o Corpo de Investigação na despedida antes de sua expedição ao Distrito de Shiganshina . Enquanto esperam pelo retorno do Corpo de Pesquisa, Nile discute com os líderes militares uma pergunta que Erwin propôs uma vez. Ele afirmou que Erwin perguntou como a humanidade estava realmente certa de que eles estavam extintos fora dos Muros, e diz que enquanto a humanidade não pudesse andar livremente fora dos Muros, não deveria ter sido possível determinar que o resto da humanidade estivesse aniquilada pelos Titãs. No entanto, Nile continuou a dizer que os manuais alegaram que a humanidade havia sido exterminada como se fosse um fato, ao invés de dizer que eles supunham que a humanidade havia sido aniquilada. Nile afirmou que na época, ele riu da noção aparentemente ridícula de Erwin e zombou dele. Olhando para o passado, Nile agora acredita que Erwin tinha feito um bom ponto. O comandante-em-chefe Zackly diz a Nile que sua única opção é pedir desculpas a Erwin assim que ele voltar. Pixis então se pergunta em voz alta por que o corpo ainda não retornou já que estava amanhecendo. No entanto, ele é interrompido quando Anka Rheinberger bate na porta e afirma que o corpo voltou à muralha Rose.

Referências

  1. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 61 (p. 23)
  2. ↑ 2.0 2.1 2.2 Attack on Titan Guidebook (p. 96)
  3. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 53
  4. ↑ 4.0 4.1 4.2 Attack on Titan manga: Chapter 19 (p. 11-40)
  5. ↑ 5.0 5.1 Attack on Titan manga: Chapter 33 (p. 1 & 2)
  6. ↑ 6.0 6.1 Attack on Titan manga: Chapter 53 (p. 23-29)
  8. ↑ 8.0 8.1 Attack on Titan manga: Chapter 53 (p. 26)
  11. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 34 (p. 30-35)

Também no FANDOM

Wiki aleatória