Fandom

Wiki Shingeki no Kyojin

Muralhas

124 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar

As Muralhas São grandes estruturas que cercam o território restante que a humanidade habita. Elas foram construídas há mais de um século e contêm Titãs Colossais sem pele dentro de sua concha oca.

Descrição

As paredes atingem cerca de 50 metros de altura da base ao topo e são incrivelmente fortes e resistentes. No entanto, o Titã Fêmea foi capaz de danificá-las quando tentou escala-las.

As paredes são muito extensas para serem guardadas na sua totalidade. Os topos dos Muros são equipados com canhões , que podem disparar ao se aproximar dos Titãs, mesmo que não sejam particularmente eficazes devido às habilidades de regeneração dos Titãs. Para explicar isto, cada muralha rodeia quatro cidades conhecidas como "distritos". Como os Titãs são atraídos por grandes concentrações de pessoas, a humanidade pode concentrar suas defesas nesses bairros e não no resto do Muro. Os distritos são considerados os piores e menos desejáveis lugares para viver, devido ao fato de estarem em maior risco de uma invasão Titã.

Poucas pessoas sabem sobre os Titãs dentro dos Muros. O Corpo de Investigação soube de sua existência quando a Titã Fêmea danificou a superfície da Muralha Sina, expondo o rosto de um enorme Titã. O Pastor Nick, um dos principais membros de um culto que considera os Muros sagrados, sabia dos Titãs dentro deles, mas não revelou nada mesmo sob o interrogatório de Hanji Zoe . Não se sabe como a Igreja tem esse conhecimento e nem quantos membros dela sabem a respeito.

Histórico

Cento e sete anos atrás, diz-se que os seres humanos foram trazidos à beira da extinção nas mãos dos Titãs "quase da noite para o dia". Em resposta a isso, os sobreviventes fizeram Muros enormes para proteger sua última fortaleza. O status atual dos Muros é caótico. O Distrito de Shiganshina foi a primeira cidade a cair quando a Muralha Maria foi violada, levando a um abate maciço forçando a humanidade a abandonar todo o perímetro e as cidades restantes ao longo do Muro. Após a queda de Maria, a humanidade foi evacuada à Muralha Rose. Logo após, uma campanha maciça para retomar Maria foi lançada, com cerca de 250.000 soldados recrutados que foram enviados para acabar com os Titãs; esta campanha terminou em desastre e o que se viu foi a aniquilação quase total do exército encarregado desta missão. Cinco anos depois, o Distrito de Trost foi violado, graças à intervenção de Eren Jäger a sobrevivência da população local foi garantida. Algum tempo depois, a Muralha Sina e o distrito Stohesst foram fortemente danificados quando Eren lutou com a Titã Fêmea. No mesmo dia, vários titãs foram vistos no interior da Muralha Rose vindo do sul.

Nome Descrição Distritos conhecidos Imagem
Muralhas Maria (ウオール・マリア Wōru Maria) É a muralha mais externa do reino humano. Como as outras muralhas, Maria tem aproximadamente 50 metros de altura. Cinco anos atrás, foi violado pela Titã Colossal e Titã Encouraçado, depois de um século de paz e prosperidade, foi perdida para os Titãs. Seis anos mais tarde foi repovoada, depois que a brecha no distrito de Shinganshina foi selada por Eren Jäger e todos os titãs dentro da muralha foram eliminados.
Maria.png
Muralha Rose (ウ ォ ー ル ロ ー ゼ Wōru Rōze) É a segunda parede mais externa, seguindo a muralha Maria. Ela foi violada pela Titã Colossal 5 anos após a queda da Muralha Maria, mas a violação mais tarde foi selado por Eren com a assistência dos militares . Pensou-se ter sido violada novamente depois Titãs apareceram dentro dela pouco mais de um mês mais tarde.
Rose.png
Muralha Sina ( ウ ォ ー ル · シ ー ナ Wōru Shīna) É a parede mais interna que protege o reino onde o rei e outros civis residem. As cidades da Muralha Sina são protegidas pela Brigada de Polícia Militar servindo ao o rei. O subterrâneo é mais pobre e mais propenso a atividades criminosas .
Sina.png

Curiosidades

  • Titãs, foram direcionados à região sul, mesmo antes da perda da Muralha Maria. Como tal, esses distritos ao sul são considerados os lugares mais perigosos e menos desejáveis para viver.
  • Os distritos do norte são considerados a região a mais desejável, devido à atividade mínima dos Titãs. No entanto, o tempo é brutalmente frio e torna a vida para os moradores muito difícil. Hajime Isayama sugeriu que eles podem ter fontes termais para compensar o mau tempo. Isayama descreveu a região norte como relativamente fria, raramente ultrapassando os 30 ° C mesmo nos dias de verão mais quentes.
  • "Rose" foi o plano de código secreto da Alemanha Oriental para construir o Muro de Berlim.
  • No primeiro esboço do capítulo 1 apresentado por Isayama aos editores da Revista Semanal Shōnen , Maria e Rose foram trocadas, então Rose foi a parede mais externa rompida pelo Titã Colossal , e Maria foi a segunda parede mais externa para onde Os sobreviventes recuaram.

Também no Fandom

Wiki aleatória