FANDOM

Mike Zacharias era um Oficial e um membro de confiança da Tropa De Exploração, ele foi considerado o segundo soldado mais forte da humanidade depois de Levi, Mike tinha um bom senso de olfato, o que lhe permitia detectar titãs a grandes distâncias.

Aparência

Mike era um homem alto e bem-construído, As franjas do cabelo loiro era separadas no meio, e ele tinha um bigode e uma barba escuras, semelhante a Erwin, Mike era quase sempre visto usando uma expressão séria e calma, Ele era visto tipicamente vestido com o uniforme padrão da Tropa De Exploração, mas também usava a capa verde durante as expedições.

Personalidade

Mike era um líder reconhecido, com um coração corajoso e uma mente tática, ele era um membro leal da Tropa De Exploração e uma vanguarda inflexível para a liberdade da humanidade, acreditando que os humanos só podem perder quando pararem de lutar, Durante tempos de facilidade, Mike foi mostrando ser um homem calmo, raramente falando, a menos que se tratasse de um assunto mais sério, Ele também tinha um bizarro hábito de "cheirar" as pessoas quando as conhecia.

No entanto, a companheira líder do esquadrão Hanji Zoë afirmou que ele era um líder muito capaz, apesar deste hábito estranho que ela alegou provavelmente não significava nada, Ele também se importou muito com sua equipe, quando ele assumiu uma grande quantidade de Titãs para lhes permitir mais tempo para escapar, No final, apesar de sua coragem, Mike provou ter um ponto de ruptura, Preso e indefeso, ele mostrou terror total quando seu equipamento foi levado pelo Bestial, No entanto, ele reuniu sua coragem e levantou sua espada para continuar a luta pouco depois, mas este momento de força foi em vão, pois logo depois desse ato, ele foi atacado pelos titãs ordenados pelo Bestial.

Relacionamentos

Erwin Smith - Mike e Erwin tiveram uma profunda confiança mútua devido ao seu longo tempo de serviço juntos, bem como ter respeito pelas habilidades uns dos outros como soldados, Para grande parte de seu serviço, Mike estava ao lado de Erwin servindo como seu braço direito.

Hanji Zoe - Mike e Hanji mostraram ter um respeito mútuo um pelo outro e foram vistos juntos servindo diretamente sob Erwin.

Levi Ackerman - Mike é descrito como o segundo melhor guerreiro da humanidade somente atrás de Levi.

História

A Titã Feminina

Mike participa da primeira tentativa do corpo do exame na apreensão do titã fêmea durante sua 57ª expedição fora das paredes, Uma vez que ela é capturada pela arma especial alvo de restrição, Mike, ao lado de Levi, tentam atacar a nuca do Titã fêmea, mas devido à sua capacidade de endurecer seletivamente partes de seu corpo, sua laminas quebram e eles recuam, Quando o titã feminino grita, Mike é capaz de cheirar os Titãs se aproximando a uma distância e ele então diz ao Comandante que muitos Titãs estão vindo de todas as direções.

Furia de Titans

Depois da batalha no Distrito de Stohess, Mike e Nanaba são encarregados de vigiar um número de membros do Corpo de Pesquisa do 104º Corpo de Treinamento que estão sob suspeita de serem os cúmplices de Annie, Durante este tempo, Titãs inesperadamente aparece dentro da Muralha Maria, Quando Nanaba fica distraída com a possibilidade de Wall Rose ser violada, Mike ordena que ela não desista da esperança, lembrando-lhe que a humanidade só pode ser derrotada quando a vontade de lutar for perdida, Depois de ordenar os outros para escapar e avisar as cidades vizinhas, Mike assume nove titãs por si só, a fim de comprar-lhes tempo para fugir.
Mike zacharias shingeki
Logo depois de Mike matar 5 dos 9 Titãs ele decide recuar e então chama seu cavalo, porém o titã bestial pega e lança o cavalo de Mike contra o próprio fazendo-o cair do telhado que estava, ao cair, um titã aparece e o agarra mordendo sua perna, logo o Bestial o ordena para parar, depois de ser ignorado pelo titã, o Bestial esmaga sua cabeça com a mão e questiona Mike por seu DMT, porém como Mike estava muito assustado, ele não conseguiu reagir. O Bestial então rouba seu equipamento e ordena os outros 4 titãs restantes á mata-lo.

O retorno a Shiganshina

Enquanto Erwin Smith contempla seu papel como Comandante do Corpo de Pesquisas e as mentiras que contei a seus companheiros, eu me vejo no topo de uma montanha de cadáveres dos soldados que senti suas mortes. Na mente de Erwin, Mike está no topo da montanha de cadáveres, ao lado de Nanaba e Gelgar, olhando para ele.16 Mais tarde, na Batalha de Shiganshina, quando Erwin Smith começa a lamentar as esperanças de seu sonho, Mike está entre os muitos fracassados companheiros da Survey Corps na mente de Erwin, querendo saber se suas mortes tinham algum significado.

Trivialidades

  • Mike era notado por Hange por ter um estranho hábito de cumprimentar pessoas novas farejando-as e depois sorrindo para si mesmo. Ele demonstrou isso na primeira vez que conheceu Eren Yeager.
  • Mike era um dos poucos que Erwin confiava no verdadeiro objetivo da 57ª expedição, sendo um veterano que servira antes da destruição de Wall Maria.
  • Hajime Isayama revelou que Mike era mais velho que Erwin.
  • Ele compartilhou um aniversário com o Nile Dok.