FANDOM

Quero dizer... a maioria dos seres humanos são fracos, incluindo eu ... mas se eu receber uma ordem de alguém que visse as coisas como eu vejo ... Não importa o quão difícil seja eu darei o meu melhor para realizá-lo.
— Marco Bodt para Jean Kirstein

Marco Bodt Foi um membro do 104º Esquadrão de Recrutas e se graduou como o sétimo melhor de sua classe. Ele foi designado para lutar contra os Titãs após a quebra da muralha no Distrito de Trost e recebeu o comando de seu próprio esquadrão

Aparência

Marco era de estatura média com uma configuração larga e musculosa. Ele tinha cabelo curto repartidos e pretos, sardas e olhos castanhos claros. Ele usava o uniforme típico de um membro do 104º Esquadrão de Recrutas

Seu traje casual consistia em uma camisa leve, com botões e calças escuras com um colete escuro, muito parecido com o de Jean. No anime, esta é mudada para uma jaqueta verde, de manga comprida sobre uma camisa branca, alta-colorida e calças marrons.

Personalidade

Marco era uma pessoa idealista, valorizando o bem do grupo acima de seus próprios interesses, bem como compreendendo e lidando com suas próprias deficiências e limitações. Os outros respeitaram-no grandemente e consideraram-no um líder natural adequado a seus sonhos de juntar-se à Brigada de Polícia Militar. Ao contrário daqueles que se juntaram à Brigada por segurança e privilégios, suas razões para querer se juntar a ela eram genuinamente fiéis. Ele foi apresentado sendo um excelente avaliador, como quando ele reconheceu o potencial de Jean como um líder e incentivou-o a acreditar em si mesmo. Ele também demonstrou ter talento para preservar a ordem entre os outros recrutas, com argumentos convincentes para mantê-los calmos durante a batalha. Mesmo quando assustado, ele ainda mantinha uma atitude relativamente calma. Marco era frequentemente uma voz da razão.

História

104º Esquadrão de Recrutas

Marco era um membro sério e carismático do 104º Esquadrão de Treinamento, muito respeitado pelos outros por sua liderança. Ele e Jean aparentavam ser bons amigos, muitas vezes puxando-o e acalmando-o quando ele perdia a paciência. De fato, ele reconhece o potencial de Jean como líder e o encoraja incessantemente adotá-lo como alguém que é "fraco", ele é capaz de criar empatia com os outros e tomar decisões sensatas. Marco atua como um dos líderes do esquadrão durante a Batalha de Trost, e lidera a equipe enviada para servir de isca.

Ele expressou um grande desejo de alistar-se na Polícia Militar, afirmando que ele considerava uma grande honra servir ao Rei. Isto o coloca em contraste com os outros, que expressam o desejo de alistarem-se a fim de ter acesso aos confortos e segurança diferente dos outros territórios.

Batalha do Distrito de Trost

No capítulo 18, ele foi encontrado morto depois da queda da Muralha de Rose. Annie e Reiner tiveram uma conversa estranha sobre sua morte. Seu Dispositivo de Movimento Tridimensional foi encontrado mais tarde com Annie . É desconhecida a circunstância na qual ele morreu, mas é fortemente implícito que Annie o tenha matado. Mais tarde é revelado que durante a invasão do Distrito de Trost, durante sua primeira batalha como recruta, ele inadvertidamente escuta a conversa entre Reiner e Bertholdt, que comentam sobre tudo o que tinham feito até ali.

Reiner fala para Bertholdt sobre "seu titã" e que eles deveriam fazer alguma coisa, senão seus trabalhos e esforços de quebrarem as muralhas teriam sido em vão. Marco chega nessa hora e questiona os dois sobre o que tinha acabado de ouvir ainda meio incrédulo. Enquanto Bertholdt hesita, Reiner decide que deveriam eliminá-lo por ele sabia demais. Marco é o primeiro a ligar as peças do quebra-cabeça, associando a conversa que acabara de ouvir com a transformação de Eren em titã, ele chega a conclusão de que há titãs disfarçado de humanos habitando dentro das muralhas e que Reiner e seu parceiro eram um deles.

Reiner impiedosamente ataca Marco enquanto Bertholdt relutante pergunta se não havia outro jeito, ao que Reiner responde que não; nesse momento Annie chega e ouve Marco pedir ajuda desesperado, ela também hesita e ouve Reiner perguntar aos dois se mudaram de ideia, se já estavam sentindo piedade daqueles miseráveis. Ele então oredena a Annie que retire o DMT de Marco, que o faz relutante, els se afastam para longe e ficam olhando enquanto Marco é devorado por um titã.

Curiosidades

  • Seu nome significa, rudemente, "Mensageiro do Deus da Guerra", talvez uma referência ao seu papel em ilustrar a realidade cruel que os recrutas encaram.
  • Marco e Jean eram amigos de infância,tanto que Jean realmente sentiu a sua morte,tomando até a decisão de entrar para as Tropas de Exploração.  

Também no FANDOM

Wiki aleatória