FANDOM

Você está certo! Homens comuns não são capazes de realizar nada. Pessoas especiais existem. É que...eu não era uma delas.
— Keith admitindo suas falhas.

Keith Shadis é o instrutor-chefe do Esquadrão de Recrutas 104. Ele é o responsável pela instrução, avaliação e eliminação dos recrutas. Antes disso, ele foi o 12º Comandante do Corpo de Investigação, sendo o antecessor do já falecido Erwin Smith.

Aparência

Keith é um homem alto e intimidador. Ele é careca, com uma pele ligeiramente bronzeada e rugas proeminentes na testa. Suas características mais notáveis são as olheiras em torno de seus olhos que o fazem parecer mais imponente e assustador.

Durante seus anos como comandante do Corpo de Investigação, Keith tinha cabelos castanhos curtos, um rosto mais gentil e uma pele ligeiramente mais clara.

O estresse de ser membro do Corpo de Investigação custou muito caro a Keith. No espaço de alguns anos, ele perdeu todo o cabelo e ganhou círculos escuros em torno de seus olhos, indicando que suas experiências o atormentaram muito.

Personalidade

Na sua juventude, Keith era fascinado com o mundo além dos Muros. É este fascínio que o leva a juntar-se ao Corpo de Investigação , e o leva a desenvolver uma personalidade muito auto-justificada, muitas vezes referindo-se a si mesmo como sendo "diferente" de todos os outros dentro dos Muros. Este aspecto de sua personalidade é fortalecido depois que ele conhece Grisha Jäger , que o elogia como sendo de grande sabedoria, Keith começa a considerar-se um ser humano especial, "escolhido". Devido a isso, Keith começa a olhar para os outros, sempre se considerando a pessoa mais inteligente em qualquer situação, e rejeitando novas estratégias de seus soldados já que ele acha suas próprias ideias mais adequadas .

Com o passar do tempo, porém, as repetidas falhas de Keith como Comandante do Corpo de Investigaçãos, em comparação com os sucessos de alguns de seus subordinados, levam-no a concluir que ele não é um dos "escolhidos" Admitindo suas falhas ao apresentar os restos de um de seus soldados para uma mãe de luto. Keith escolhe deixar sua posição para que alguém mais qualificado seja capaz de guiar a humanidade para a vitória. Keith tornou-se então um instrutor das forças armadas, alegando que escolheu transformar-se um instrutor como a penitência por todos os soldados que morreram sob seu comando, Embora Hanji Zoe teorize que ele só fez isso porque ele queria fugir de seus fracassos.

Como instrutor, Keith deliberadamente se apresenta como impositivo, rigoroso e assustador, e por isso a maioria dos estagiários do Esquadrão 104 continuam cautelosos quanto a se comportando mal ao seu redor. Ele grita e ordena no alto de sua voz, colocando os formandos em submissão e medo.

Ele é observador e tem a capacidade de discernir os traços de cada um. e fazer uma avaliação precisa das pessoas por suas expressões, maneirismos, ações e habilidades, como mostrado quando ele dá uma análise de caráter de alguns dos estagiários do 104º Esquadrão.

Histórico

Keith conheceu Grisha Jäger há 20 anos fora da muralha Maria pelo Distrito de Shiganshina . Ele encontrou poucos Titãs naquele dia. Ele pergunta a Grisha o que ele está fazendo fora do Muro o qual ele responde perguntando a Keith se ele está fora dos Muros para lutar. Mais tarde, Grisha é levado para a prisão do Corpo de Investigação e Hannes chama-o de estúpido por se aventurar fora dos Muros. Keith responde dizendo que deveria haver uma lei para jogar as pessoas bebendo no trabalho na prisão. Grisha é levado para fora da prisão e afirma que ele é um médico e que ele gostaria que Keith o ensinasse sobre o mundo dentro dos Muros e sobre o Corpo de Investigação.

Em um bar, Keith explica a Grisha que o Corpo de Investigação realiza expedições fora dos Muros para combater e recuperar a terra dos Titãs. Grisha diz que o Corpo de Investigação é muito mais nobre e mais sábio do que qualquer outra pessoa dentro dos Muros. Só então, Carla Jäger, trabalhando como garçonete, surge e pergunta a Keith se ele está tentando recrutar mais pessoas para o Corpo de Investigação. Grisha diz que ele não seria útil o suficiente para participar.

Há uma reunião onde os comandantes militares estão zombando do Corpo de Investigação por sempre morrer e Keith está pensando em se tornar o Comandante de Corpo de Investigação para que ele possa produzir resultados viáveis. Algum tempo depois, Keith é visto trazendo Carla para um hospital onde Grisha está trabalhando como médico e afirma que ela ficou doente. Muitas camas de hospital estão cheias de pessoas doentes. Momentos depois, Hannes afirma que a cura tornou sua esposa melhor. Grisha diz a Keith para administrar a cura a todos na aldeia. Carla então abraça Grisha por gratidão. Em uma expedição, o Comandante do Corpo de Investigação é comido por um Titã e Keith é nomeado Comandante. Keith visita o casamento de Grisha e Carla.

Erwin Smith diz a Keith sobre a "Formação de Reconhecimento de Longa Distância" que ele planejou e aconselha Keith a usá-lo na próxima expedição. Keith nega esse conselho e diz a Erwin para tentar quando ele for comandante. Na próxima expedição, o Corpo de Investigação está voltando de uma expedição e as multidões estão insultando Keith por sempre ficar vivo enquanto outros soldados morrem. Carla, em seguida, chama Keith em uma das multidões, apresentando o bebê Eren para ele. Ela pergunta se ele vai continuar fazendo isso até o dia em que ele morrer. Ele diz que pessoas comuns como ela nem sequer podem começar a entender os grandes feitos, feitos por pessoas especiais.

Em 844, um ano antes da queda da muralha Maria, Keith servia como comandante do corpo de investigação, e durante este tempo, o Corpo estava correndo risco de perder o financiamento para expedições. Apesar de abatido pela notícia, Keith só poderia aceitar o colapso iminente de seu regimento, mas uma intervenção do ambicioso Erwin Smith veria o Regimento ser salvado. Keith expressou o choque pela maneira que Erwin encontrou de balançar o campo político, percebendo o potencial e o gênio Erwin possuía.

Em algum momento, Keith se cruzaria com Levi. Depois de realizar o rito de passagem com seus companheiros, ele percebeu que Levi tinha um olhar diferente, ele então percebeu que não precisava de insulta-lo mais e, a partir desse ponto em diante, as pessoas com "aquele olhar" não precisavam passar pelo Ritual da Passagem.

No dia em que a muralha Maria caiu, o Corpo de Investigação retornou de uma missão e Keith estava envolvido em um espetáculo público onde uma mulher descobriu que seu filho Braun havia morrido. Poucos momentos depois desse incidente, Keith pediu a Erwin para assumir o posto de comandante.

Naquela noite, Keith está entre os cidadãos em pânico quando é abordado por Grisha que pede sua ajuda. Dr. Jäger então localiza seu filho Eren que lhe diz que sua mãe, Carla, tinha sido comida. Sem chance de pedir desculpas pelas coisas rudes que ele disse, Keith cai de joelhos em desespero. Grisha então começa a levá-lo para a floresta, mas é interrompido quando Keith se preocupa que Eren não possa ser "especial". Grisha então rejeita essas noções e sai com Eren. Momentos depois, Keith ouve um estrondo de trovão e encontra Eren sozinho no bosque, inconsciente. Ele então o trouxe de volta para os abrigos e o deita na cama.

Arcos

Queda de Shiganshina

No ano 845, Keith, Comandante do Corpo de Investigação, retorna através do Distrito Shiganshina depois de liderar uma expedição fracassada fora dos Muros . Suas tropas sobreviventes atravessam a cidade em derrota, e ferida, e são observadas à distância por um jovem Eren e Mikasa . A mãe de um de seus soldados caídos vem a ele para perguntar sobre seu filho. Ele apresenta a mulher idosa o pouco que resta dele, apenas um braço. Horrorizada e em lágrimas, ela pergunta se ele serviu bem e ajudou a causa da humanidade, mesmo no mínimo, forçando-o a chorar também e admitir que todas as suas missões terminaram em fracasso e que ele não tem nada a mostrar por todas as mortes sob seu comando. Mais tarde, ele afirma seu desejo de se aposentar e pergunta a Erwin se ele pode assumir como Comandante. Na noite, que a muralha Maria caiu, e Grisha pede a Keith para ajudá-lo a encontrar sua família. Eles encontram Eren deitado em um cobertor em um abrigo. Eren revela que Carla foi comida durante a queda do distrito de Shiganshina. Ambos são superados com tristeza. Grisha resoleve transformar Eren em um titã para que ele possa comê-lo podendo assim vingar Carla ele diz a Keith para não segui-los. Keith aventura-se na floresta para encontrá-los quando ouve trovões. Ele encontra Eren inconsciente depois de comer seu pai. Ele traz Eren de volta ao abrigo para descansar com Mikasa e Armin.

104º Esquadrão de Recrutas

É visto em seguida dois anos mais tarde, tendo deixado seu comando e agora servindo como um instrutor do 104º Esquadrão de Recrutas . Ele anda de maneira intimidante e assustadora, estagiário após estagiário, perguntando-lhes seus nomes e local de origem. Outros Instrutores observam isso como "rito de passagem", destinado a quebrar os recrutas para que eles possam se tornar mais fortes. Ele ignora alguns estagiários como Eren , Mikasa , Annie , Bertolt e Reiner; sendo capaz de ler, em seus rostos, o terror que tinham sofrido. Ele aproxima-se de Armin com a mão, pedindo que a terceira linha se vire e observe como ele prossegue. Depois de ouvir que Jean queria se juntar à Brigada de Polícia Militar , ele lhe dá uma cabeçada, fazendo-o cair. Ele ataca Marco dizendo a ele como ele seria um bom servo do Rei . Quando Connie faz a saudação com a mão esquerda, ele o pega, segura a cabeça e estende os olhos e pergunta se seu coração estava do lado direito.

Ele vê Sasha Braus comendo uma batata e caminha até ela exigindo saber a razão por qual ela estava comendo em um momento como aquele. Quando ofereceu um pedaço da batata, Keith ordena que ela fique sem almoçar ou corra até a exaustão. Ela aceita o último.

No dia seguinte, Keith supervisiona e instrui os alunos sobre o teste de aptidão básica, que envolveu balançar ereto com cordas amarradas à cintura. Se eles falharem, eles seriam enviados de volta para os campos. Keith decide sabotar o equipamento vertical de Eren de modo que fosse forçado a desistir e não ter que lutar com os Titãs. Eren falha no teste e pede uma segunda chance.

No dia seguinte, Eren foi momentaneamente capaz de permanecer em pé. Keith decide finalmente permitir que Eren junte-se às forças armadas ao ver o fogo em seus olhos. Ele afirma ter notado que algo está desligado e "presume" que o equipamento de Eren pode estar com defeito, pedindo a Thomas Wagner para trocar de cinto com Eren. Eren é facilmente capaz de executá-lo, depois disso e ele elogia-o por ter conseguido mesmo com um cinturão quebrado. Keith pensa que o filho de Grisha finalmente se tornou um soldado.

Mais tarde, ele supervisiona e instrui os formandos sobre a formação contínua envolvendo equitação, combate corpo-a-corpo, manobras verticais, etc. Ele é visto comandando e criticando Armin por sua falta de resistência e observa como Reiner ajuda Armin a carregar sua carga e Em breve, Armin se recusa a ser ajudado e prossegue com confiança.

Arco da Rebelião

Quando Rod Reiss e Historia Reiss desencadeiam as memórias incapacitadas de Eren, Keith está entre as imagens intermitentes, onde Eren vê o momento em que Grisha o encontrou entre a multidão que fugia após a queda da muralha Maria.

Volta para Shiganshina

Devido a isso, ele é mais tarde é visitado por Eren , Mikasa , Armin , Levi , Hanji , Jean e Sasha no campo de treinamento. Lá, Eren pede a Keith para dizer tudo o que ele sabe. Keith reconhece o quanto ele se parece com seus pais, então ele relata suas experiências com a mãe de Grisha e Eren (ver História ). Depois de se lembrar de tudo o que fez, finalmente compreendeu que não passava de um espectador, incapaz de mudar nada.

Relacionamentos

  • Grisha Jäger - Durante uma expedição fora dos Muros, Keith encontrou Grisha andando sem cavalo ou equipamento. Ele ficou chocado ao saber que Grisha não sabia do Corpo de Investigação ou qualquer coisa sobre os modos de vida dentro dos Muros. Ele o trouxe para dentro, ensinando-lhe sobre a vida que as pessoas viviam nos Muros. Juntos em uma loja, Grisha disse Keith que ele era um homem especial, escolhido, o que lhe deu um grande senso de confiança. Quando Grisha afirmou que se lembrava que era médico, Keith o colocou em um hospital onde mais tarde trouxe Carla Jäger, implorando a Grisha para curá-la. Isso resultou mais tarde no casamento de Grisha e Carla, que gerou sentimentos de ciúme e tristeza em Keith. Keith mantinha sentimentos de ressentimento em relação a Grisha por fazê-lo pensar que ele era especial, e então ele renunciou sua posição como Comandante para Erwin Smith.
  • Carla Jäger - Foi sugerido que Keith tinha fortes sentimentos por ela. Durante sua juventude, visitou freqüentemente sua loja e conduziu-a rapidamente ao doutor Jäger quando ela ficou doente. Quando ela se curou, abraçou Grisha com grande gratidão e Keith exibiu uma expressão chocada na cena. Durante o casamento de Carla e Grisha, Keith tristemente observou os novos cônjuges a distância e sai do local em silêncio. Durante seu regresso de uma expedição, Carla expressou sua preocupação sobre as atividades de Keith no Corpo de Investigação, e ele rudemente a acusou de ser um indivíduo sem valor que se insinuava a cada homem viu, derramando-lhes bebidas e que ela era muito comum para entender o que eram grandes feitos. No entanto, depois de ouvir a notícia da invasão em Shiganshina, ele lamentou suas palavras e queria pedir desculpas, mas desmoronou quando Eren informou que ela tinha sido comido por Titãs. Em respeito a ela, ele tentou impedir Eren de se juntar ao exército depois que se alistou no 104º Esquadrão de Recrutas sabotando seu equipamento, para salvar sua vida, mas mudou de idéia depois de testemunhar a determinação de Eren.

Curiosidades

  • Segundo Hajime Isayama , ele permanece solteiro porque não acredita que merece felicidade depois que tantos morreram sob seu comando.
  • Keith foi o primeiro comandante do Corpo de Investigação a nomear um sucessor e desistir antes de ser morto.
  • Com 1,98 m (6'6 "), Keith é o personagem humano mais alto da série.

Referências

  1. ↑ 1.0 1.1 Ataque no Titã RESPOSTAS (página 121)
  2. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 71 (p.27-28)
  3. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 71 (p.1)
  4. ↑ Attack on Titan anime : Episódio 2
  5. ↑ Attack on Titan anime : Episódio 1
  6. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 1 (página 33)
  7. ↑ Ataque a Titan manga : Capítulo 71
  9. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 15 (p.6-17)
  10. ↑ 10.0 10.1 Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 18 (p.2-11)
  14. ↑ Ataque ao Titã: No Regrets manga : Capítulo 2 (p.2-17)
  15. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 71 (página 28)
  16. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 71 (pg 29-36)
  17. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 50 (pág 30-33)
  19. ↑ Ataque no mangá Titan : Capítulo 15 (página 14-17)
  20. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 15 (p.37)
  30. ↑ Ataque a titã manga : Capítulo 71 (p.26-27)
  31. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 71 (p 30-32)
  33. ↑ Revista Bessatsu, setembro de 2014.
  34. ↑ Ataque a titã manga : Capítulo 71 (p.5)

Também no FANDOM

Wiki aleatória