FANDOM

Gente, o que vocês são? Um piquenique ou o quê? Estamos fora dos muros parem de chorar em voz alta!
— Gunter para seus camaradas na floresta.

Gunter Shulz  foi um dos soldados escolhidos a dedo por Capitão Levi Ackerman e foi colocado no Esquadrão de Operações Especiais.

Aparência

Gunter possuía estatura média, tinha a pele ligeiramente bronzeada e cabelos pretos amarrados com uma tira na parte de trás da cabeça. Como os demais usava o uniforme padrão do Exército.

Personalidade

Ser um soldado do Corpo de Pesquisa que sobreviveu a múltiplos encontros com Titãs afetou significativamente a personalidade de Gunther. De acordo com Levi, Gunther foi escolhido para ser parte do Esquadrão de Operações Especiais não só por esta força, mas também devido ao fato de que ele não confiava completamente Eren Jäger. Mesmo que Gunther e outros pudessem viver por causa de sua capacidade de sempre esperar o pior em qualquer situação, eles não se transformaram em bestas sem corações, pois não era fácil para eles apontarem suas lâminas para Eren. No Esquadrão de Operações Especiais, Gunther parecia ser o mais razoável. Após a transformação involuntária de Eren em um Titã, ele foi o único a pedir Eren que provasse que ele não era hostil. Em contraste, Oluo Bozard ameaçou matá-lo e Petra Ral pensou em Eren como perigoso enquanto se preocupava com a vida de Levi. No entanto, ele mostrou-se irritado quando seus companheiros e Eren estavam brincando zombando uns dos outros sobre ter molhado as calças, sugerindo que ele também possuía um lado severo e não aceitava brincadeiras se um soldado não se concentrasse na tarefa em mãos.

Historia

Batalha do Distrito de Trost

Gunther aparece pela primeira vez como um membro do Corpo de Investigação no ano 850. Durante a expedição no território dos Titã, ele e Erd Gin são os reforços recolhidos por Petra para ajudar Levi e o soldado ferido. Estes três soldados são então surpreendidos quando Levi avança sozinho para cuidar de dois titãs por conta própria. A expedição é logo cancelada assim que Erwin Smith percebe os Titãs movendo-se para a cidade, sinalizando uma possível violação.

Arco da Titã Fêmea

Após a tentativa de batalha no Distrito de Trost para decidir o destino de Eren, conclui-se que Eren deve ingressar no Corpo de Investigação, Gunther é escolhido por Levi para ser um membro do Esquadrão de Operações Especiais, um grupo de soldados de elite cujo trabalho é cuidar Eren. Gunther, juntamente com o resto do esquadrão, então acompanha Eren à antiga sede do corpo de investigação, que agora servirá como um esconderijo para Eren. Após a sua chegada, Gunther e Eld notam que o QG não foi devidamente mantido devido a não ser utilizado. Por causa disso, Levi ordena que todos comecem a limpar. Mais tarde naquele dia, o esquadrão discute a próxima expedição, com Gunther notando que isso estava acontecendo muito rápido. Quando Hanji Zoe chega e Eren pede a ela para explicar suas experiências com Titãs, Gunther e os outros saem rapidamente da sala, já sabendo como Hanji gostava de falar demais.

No dia seguinte, Gunther, junto com o resto dos soldados, chega à cena do crime depois de ser notificado sobre o assassinato de Sonny e Bean . Depois de ouvir que o culpado desapareceu usando seu equipamento de manobras verticais DMT , Gunther se pergunta se foi algo armado por duas ou mais pessoas. Depois que a investigação é feita e o culpado não é encontrado, Eld e Gunther discutem a próxima cerimônia de formatura, perguntando a Eren se algum de seus colegas se unirá ao time, mas Eren não sabe responder com certeza. Gunther está presente na cerimônia, ouvindo o discurso de Erwin. Um mês depois, Gunther está presente como parte da expedição que se dirige ao território dos Titãs. Eren lembra Gunther explicando o plano da expedição a ele. Quando Eren questiona o significado de seu poder, Gunther pergunta se Eren entendeu a pergunta de Erwin depois do assassinato de Sonny e Bean, revelando que a cada um deles foi perguntado o mesmo. Gunther conclui que deve haver um objetivo oculto nesta expedição.

À medida que o tempo avança, a notícia de um Titã misterioso matando os soldados chega ao Esquadrão Levi, assim como Gunther e outros testemunham o sinal de fumaça negra, sabendo que um Titã anormal está perto de sua posição. Eventualmente, eles entram na Floresta Titã . Eren questiona isso, mas depois observa que Gunther e outros também não sabem o que está acontecendo. Naquele momento, o misterioso Titã Fêmea chega em sua localização. Enquanto estão sendo perseguidos, no pânico, Gunther grita que não podem escapar dentro da floresta. Ele e os outros soldados do esquadrão imploram a Levi por ordens, propondo derrubar o Titã enquanto ela abate os reforços atrás. Levi, no entanto, apenas atira uma granada de som para acalmá-los, lembrando-os de seu trabalho. Eren se vê incapaz de cumprir as ordens enquanto vê mais soldados serem mortos. Suas intenções são claras quando ele está prestes a morder sua mão. Levi diz-lhe para escolher se ele acredita em si mesmo ou no grupo e Eren lembra o tempo gasto com o esquadrão antes do início da expedição.

Eren decide ir com o esquadrão. Gunther então percebe que o Titã Feminino está acelerando e que está prestes a alcançá-los, eles chegam ao local de Erwin e os outros soldados que conseguem prender o Titã Feminino, para grande surpresa de Gunther e do esquadrão. Eles então se gabam de Eren, alegando que é graças ao poder do Corpo de Investigação que eles conseguiram capturar seu inimigo.

Depois, Gunther e os outros discutem a decisão de Erwin de não contar aos soldados sobre o plano. Eren se pergunta por que é que nem mesmo os soldados de elite foram informados sobre isso e Gunther percebe como essa observação irrita Oluo e Petra. No entanto, Erd concorda com Eren, afirmando que Erwin deve ter tido uma razão. Eles percebem que se eles respondessem a misteriosa pergunta de Erwin naquela época, provavelmente seriam confiáveis o suficiente para entrar na operação.

Mais tarde, o esquadrão ouve os gritos do Titã Feminino, um sinal para outros Titãs entrarem na floresta. Sem o conhecimento deles, o Titã Feminino usa esses Titãs para escapar e quando Gunther percebe o sinal ordenando uma retirada, o esquadrão acredita que eles vão ver a pessoa dentro do Titã Feminino. Em seu caminho para reunir-se com Levi, Erd provoca Petra e Oluo por fazerem xixi nas calças na primeira expedição, mas Gunther repreende-os por conversar descuidadamente no meio do território dos Titãs. Eles percebem um outro sinal de alargamento e pensar que é disparado por Levi. No entanto, o soldado misterioso se aproxima deles e Gunther percebe tarde demais que não é Levi, permitindo ao soldado atacá-lo. O atacante misterioso corta seu pescoço fazendo com que se choque com uma árvore. Um Eren chocado testemunha então o cadáver de Gunther pendurado na árvore. Mais tarde é revelado que ele foi assassinado pelo Titã Fêmea, Annie Leonhart , em sua forma humana. Ela se disfarçara como um dos membros do Corpo se passando por Levi para atrair a atenção da Equipe do Esquadrão Especial para chegar a Eren.

Arco da Rebelião

Ao falar a Historia sob a capela de Reiss, Eren menciona Gunther como estando entre as vítimas que ele e Grisha Jäger são responsáveis por matar roubando o poder do Titã.

Volta para Shiganshina

Mais tarde, na batalha de Shiganshina , quando Erwin Smith começa a lamentar as esperanças decrescentes de seu sonho, Gunther está entre os muitos soldados caídos da Tropa de Exploração na mente de Erwin, querendo saber se suas mortes tinham significado.

Relacionamentos

  • Levi Ackerman - Levi parecia ter pelo menos respeito profissional por Gunther, já que ele o levou a fazer parte do Esquadrão de Operações Especiais devido à sua habilidade de alto nível em matar Titãs . Gunther foi obediente e executou lealmente as ordens que Levi deu à sua equipe. Ao olhar para o cadáver de Gunther, Levi foi finalmente ferido com a perda de um camarada.
  • Erd Gin - Apesar de ser o segundo em comando do Esquadrão de Operações Especiais, Gunther geralmente era o único que se certificava de que todos realizando suas tarefas. Junto com Erd, Gunther mostrou um lado humorístico, ele às vezes se juntava em conversas à toa que Erd começava. No entanto, Gunther descaradamente colocou sua confiança em Erd, respeitando suas decisões e vice-versa. Eles pareciam ter uma amizade relaxada e relaxante e não deixaram de confiar um no outro até o fim.
  • Oluo Bozard e Petra Ral - Gunther compartilhava uma amizade próxima com os dois que tinham trabalhado juntos por diversos anos no corpo de investigação . Embora, Gunther as vezes encontrava o par irritado quando brigavam, ocasionalmente repreendendo-os cada vez que eles faziam isso.
  • Eren Jäger - Sendo a mais nova adição à equipe na época, Gunther estava um pouco desconfiado de Eren depois de reconhecer que ele era um titã shifter .

Referências

  1. ↑ " Responder a algumas das perguntas do evento ". Hajime Isayama . Retirado em 3 de novembro de 2014.
  2. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 26 (p.12)
  3. ↑ Ataque no Titan anime : Episódio 20
  4. ↑ Attack on Titan anime : Episódio 15
  5. ↑ Ataque a Titan manga : Capítulo 26 (pág 11 e 12)
  6. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 26 (p.1-4)
  8. ↑ Attack on Titan anime : Episódio 9
  9. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 20 (p.1-13)
  10. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 20 (página 30)
  12. ↑ Ataque a Titan manga : Capítulo 21 (p.18)
  13. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 21 (p.38)
  14. ↑ 14.0 14.1 Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 22 (p.3-5)
  18. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 25 (pág 30-36)
  20. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 27 (pg 9-17)
  21. ↑ Ataque no mangá Titan : Capítulo 27 (p.29)
  23. ↑ Ataque ao Titan anime : Episódio 22
  27. ↑ 27.0 27.1 Ataque ao mangá Titã : Capítulo 28 (p.10)
  28. ↑ Ataque ao Titan Guidebook (página 84)

Também no FANDOM

Wiki aleatória