FANDOM

Eu vim além das Muralhas, onde pessoas vivem no luxo e conforto. A humanidade fora das Muralhas não pereceu.
— Anotações de Grisha Jäger

Dr. Grisha Jäger foi um médico e Titan Shifter que originou-se de uma sociedade fora da Muralhas. Após misteriosamente aparecer fora da Muralha Maria, viveu no Distrito de Shingashina, antes da mesma cair, e foi reconhecido por salvar centenas de vidas de uma praga que atingiu a cidade. Ele foi o pai de Eren Jäger, pai adotivo de Mikasa Ackerman e marido de Carla Jäger.

História

Infância

Quando criança, Grisha viveu na Zona de Confinamento Liberio com sua família. Um dia, ele e sua irmã correram para fora da Zona de Confinamento perseguindo um dirigível e foram encontrados por dois agentes de segurança pública de Marley. Um dos homens puniu Grisha, enquanto o outro levou Fay embora. No entanto, quando Grisha voltou para casa ela não estava lá. Ela foi mais tarde encontrada morta e mutilada em um rio. Os homens Marley visitaram a casa da família e explicou que Fay e Grisha foram culpados em sair e negaram qualquer conhecimento de sua morte. Como a Sra. Jäger estava chorando, o Sr. Jäger sorriu e explicou que ele vai contar a seu filho sua história maligna. O Sr. Jäger, em seguida, explicou a história do Eldianos e as ações de seus antepassados são uma boa razão para a sua submissão cruel sob o povo Marley. No entanto, Grisha explica que ele acredita que os homens de Marley estavam mentindo e tenta dizer que mataram sua irmã, mas o Sr. Jäger silencia-o e os dois discutem sobre a situação dos Eldianos.

Espionagem

Mais tarde, Marley começou oficialmente a recrutar crianças para assumir o poder dos sete Titan Shifters que seu povo havia roubado dos Eldianos há muitos anos atrás para que eles pudessem ir para Paradis e derrubar o rei Fritz, que havia fugido para lá e construído as Muralhas para seu povo 80 anos atrás. “A coruja “informa o grupo que o objetivo real de Marley é roubar o Titã Primordial para que possam continuar o seu domínio como a raça superior. Grisha, em seguida, decide que ele enviará o seu próprio filho para o recrutamento como um espião para eles. Infelizmente, com a idade de sete anos, Zeke expôs seus pais a todos os Revivalistas, e eles foram condenados a ir para a Utopia como Titãs irracionais para comer os Eldianos de sua própria espécie.

Fora das muralhas

Cerca de 20 anos antes da coroação de Historia, Grisha Jäger foi encontrado vagando fora das Muralhas, perto do Distrito Shiganshina, por Keith Shadis. Os soldados ficaram muito surpresos ao vê-lo, não só porque ele estava fora das Muralhas, mas também porque ele sofreu amnésia e ele não tinha memórias sobre a civilização dentro das Muralhas e dos militares. Ele foi levado para uma cela por Keith e Hannes, onde ele diz ter se lembrado do seu nome. Após ser libertado, Grisha disse a Keith que se lembrava ser um médico e pediu-lhe informações sobre o mundo dentro das Muralhas.

Casamento com Carla

Keith leva Grisha a um pub em Shiganshina onde Keith lhe ensinou sobre o mundo. Grisha reconhece o trabalho das Tropas de Exploração, o que surpreende Keith. Lá, Grisha também conhece Carla, sua futura esposa. Grisha finalmente encontrou trabalho em um hospital. Ele provou ser um médico talentoso, e seu relacionamento com Carla ficou mais forte. Eles finalmente se casaram, o que fez Keith muito triste, já que ele também era apaixonado por Carla.

Última aparição

No dia em que a Muralha Maria caiu, Grisha levou Eren para a floresta depois de saber da morte de sua esposa. Keith tentou impedi-lo, mas Grisha apenas lhe disse para não se envolver. Essa foi a última vez que Keith viu Grisha,pois logo após isso,Grisha transformou Eren em um titã irracional apenas para devorá-lo,fazendo com que Eren ganhasse os poderes do titã de ataque e do titã primordial.

Também no FANDOM

Wiki aleatória