FANDOM

Deixa comigo, papai! Eu não deixarei que os fantasmas de nossos ancestrais tirem o melhor de mim!
— Frieda para seu pai antes e depois de receber o poder dos titãs

Frieda Reiss foi a meia irmã mais velha de Historia Reiss e a filha e Rod Reiss. Ela herdou o Titã Primordial de seu tio Uri Reiss e foi rainha no período entre os anos de 842 até 845.

Aparência

Forma humana

Quando Eren sonha com ela, ele primeiro confunde Frieda com Historia, destacando a semelhança física das irmãs. Frieda era alta e tinha longos e lisos, cabelos escuros; bem além de seus ombros, mas ela mais tarde cortou o comprimento do ombro antes de comer seu tio Uri Reiss antes de sua morte o cabelo tinha crescido de volta cerca de metade do seu comprimento original. Frieda tinha grandes olhos azuis e um rosto arredondado, ela parecia estar bem vestida, dado que ela era um membro da família real, mas geralmente era visto em vestidos simples ou saias. Depois de receber o Titã Primordial, os olhos de Frieda diferenciariam entre luz e um vazio escuro, um sinal de que ela herdara as memórias do mundo, bem como a vontade do Primeiro Rei.

Forma Titã

A forma do titã de Frieda era de 13 m de altura e tinha a luz, cabelo do comprimento do ombro, que pendurava-se frouxamente em torno de sua face. Ela tinha olhos visivelmente grandes com espirais escuros dentro deles; bem como um nariz um pouco esquelético. Seu torso tinha um forro de músculo definido e ela tinha uma forma feminina ao contrário da maioria dos Titãs, muito parecida com o Titã Fêmea . Como outros com o poder dos Titãs , ela estava fisicamente mais apta do que os titãs normais, estúpidos.

Três anos antes, quando Frieda se transformou em Titã, ela era muito menos musculosa e tinha proporções ósseas e musculosas, com um longo tronco que fazia com que suas costelas e ossos dos ombros fossem visíveis.

Personalidade

Frieda era uma pessoa boa e carinhosa. Ela gostava de andar e cuidar dos camponeses. Ela amava Historia Reiss a tal ponto que ela apagava suas lembranças para protegê-la. Possivelmente se ofereceu para se tornar a próxima detentora do Titã Primordial . Ela era corajosa, porque acreditava que não podia ceder aos fantasmas de seu antepassado. Ela chorou durante a cerimônia de sucessão, pois significava que ela tinha que comer seu tio.

Depois de receber o poder, sua personalidade mudou. Devido a ser um Reiss, ela caiu sob a vontade do Primeiro Rei. Ela sofria de depressão e às vezes seu comportamento mudava de seu eu regular para outro muito mais agressivo. Ela também pensou que os seres humanos eram todos pecadores. No entanto ela lutou até a morte contra Grisha Jäger, a fim de proteger sua família. Kenny Ackerman, guarda-costas de Reiss, disse que Frieda falava sobre as mesmas coisas que Uri fazia, como paz e amor, mas não se sabe se ela realmente acreditava nisso ou se estava dizendo o que era esperado dela.

Ao devorar seu tio, ela também recebeu os pensamentos do Primeiro Rei sobre o conflito. Quando Grisha chegou à capela, ele a implorou para acabar com a invasão dos Titãs, mas ela se recusou, assim Grisha a atacou na tentativa de ganhar o poder do Titã Primordial e salvar o próprio povo, levando à sua morte.

História

Ela aparece no sonho de Eren, com ele vendo-a de sua própria perspectiva, enquanto ela olha para um espelho e escova os cabelos. No entanto, nos sonhos de Historia ela realmente interage com Historia. Ela ensina-lhe como ler e diz-lhe para crescer para ser "uma dama" e uma pessoa amável. Frieda aparece comovida quando Historia afirma que quer ser como ela, Frieda então manipula a memória de Historia, dizendo-lhe para esquecê-la até que elas se vejam novamente.

Enquanto Hanji Zoe e o novo esquadrão de Levi tentam procurar Eren e Historia, Hanji lê um relatório encomendado por Erwin sobre a família Reiss. A filha mais velha de Rod , Frieda, era amada por todos na sua aldeia por seu caráter genuíno. Ela foi até mesmo conhecida por visitar os campos para agradecer aos agricultores pelo seu trabalho. Uma tragédia atingiu a família Reiss na noite em que a Muralha Maria caiu. Bandidos supostamente invadiram uma capela na aldeia, e mataram toda a família Reiss, salvo Rod e Historia. No entanto, ela é revelada através das memórias herdadas de Eren - acionadas por Rod e Historia colocando suas mãos em suas costas enquanto ele está acorrentado na caverna - que o assassino era realmente o pai de Eren, Grisha .

Em sua forma Titã, Grisha invadiu uma caverna subterrânea sob a capela da família Reiss, onde a família se reuniu para orar. Lutou contra Frieda e a consumiu, ganhando assim seus poderes e memórias. Ele então matou sua mãe e irmãos, e finalmente destruiu a capela. Quando Eren mais tarde come Grisha, as memórias de Frieda são transferidas para ele junto com Grisha. Rod explica mais tarde que Grisha entrou na capela em busca do poder de Frieda, e eles lutaram um contra o outro em suas formas de Titã. Rod diz que Frieda possuía um poder invencível, mas não tinha a experiência de usá-lo em seu pleno potencial. Por isso ela perdeu para Grisha, que a comeu e assim roubou seu poder.

De acordo com Rod, quando Frieda tinha 15 anos, ela injetou-se com o soro Titan e transformou-se pela primeira vez na mesma caverna abaixo da capela. Seu tio Uri Reiss, estava acorrentado para poder devorar a parte superior do corpo. Ela recebeu não apenas os poderes de Titã que Uri herdara de seu pai, o avô de Frieda, mas as memórias do mundo além dos Muros. Ela tornou-se essencialmente o "livro vivo" da humanidade e tinha o poder de difundir a informação, se ela quisesse. Mas como todos antes dela, escolheu não fazê-lo. Rod diz a Historia que Frieda não está realmente morta, como suas memórias ainda estão vivas, e ele pergunta se ela quer ver sua irmã novamente. Antes que ela esteja prestes a se injetar e comer Eren, Historia recupera suas memórias de Frieda em sua infância novamente. Frieda arrancou uma lasca da palma da sua mão ao tentar escalar uma cerca, e então gritou com ela por tentar fazê-lo. Historia lembra que Frieda às vezes parecia possuída, gritando sobre "pecadores", em seguida, tornava-se profundamente deprimida. Perguntou a Rod se Frieda estava perturbada pelo peso das lembranças do mundo. Rod diz a História que sim, Frieda também herdou a ideologia do primeiro rei Reiss, e é por isso que ela nunca escolheu exterminar os Titãs. Enquanto continua pressionando Historia para se injetar, história lembra-se de Ymir dizendo-lhe para viver para si mesma

Habilidades

Além das habilidades regulares possuídas por titãs e Titãs Shifters, nada especialmente notável foi visto pertencentes a sua forma de Titã.

Para mais informações ver Titã Primordial

Curiosidades

  • Na mitologia, o nome Frieda é literalmente derivado da Deusa Freyja, um personagem central em muitos mitos nórdicos. Seu nome é provavelmente uma das muitas referências da mitologia nórdica da vida real ao lado de "Ymir" e "Utgard".
  • Frieda na antiga linguagem alemâ (fridu), significa "paz".
  • Seu nome também tem um significado no Inglês Antigo, (þryð), que significa "força" e "força".
  • Ela costumava morder a mão para desencadear a transformação. [21] Isso explica porque Eren usou este método sem sequer pensar nisso.

Referências

  1. ↑ Ataque no Titã RESPOSTAS (p.13)
  2. ↑ 2.0 2.1 Ataque no Titã RESPOSTAS (p.154)
  3. ↑ 3.0 3.1 Ataque em Titã RESPOSTAS (p.114)
  4. ↑ 4.0 4.1 Ataque no mangá Titan : Capítulo 64 (p.38 e 39)
  5. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 68 (p.37)
  6. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 53 (p.20)
  7. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 64 (página 40)
  9. ↑ Ataque em Titan manga : Capítulo 66 (pág. 7 e 8)
  10. ↑ Ataque a titã manga : Capítulo 53 (página 19 - 20)
  11. ↑ Ataque a Titan manga : Capítulo 54 (p.1 - 6)
  12. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 62 (p.21 e 22)
  14. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 63 (p.10-20)
  15. ↑ Ataque a Titan manga : Capítulo 63 (pág 44 e 45)
  16. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 66 (p.4-22)

Também no FANDOM

Wiki aleatória