FANDOM


Como eles descobriram que não há nenhum homem fora dos Muros?
— Erwin questionando seu pai.

Erwin Smith ( ou Irvin Smith, em algumas traduções), formalmente referido como comandante Erwin Smith, era o décimo terceiro a comandar o Corpo de Investigação. Racional e inteligente, Erwin era um comandante capaz e amplamente respeitado. Embora ele se importasse profundamente com seus homens, não hesitou em sacrificá-los pelo bem e prosperidade da humanidade, e seus homens mostraram-se mais do que dispostos a apostar suas vidas sob suas ordens. Erwin desenvolveu a formação de reconhecimento de longa distância, e devido à incerteza sobre seu futuro, ele mais tarde nomeou Hanji Zoe como sua sucessora, caso ele viesse a morrer.

Aparência

Erwin tinha uma presença dominante. Ele era alto, mais alto que maioria dos membros do Corpo de Investigação , com seu cabelo loiro cuidadosamente separado no lado esquerdo.

Erwin sempre usava uma expressão calma e coletiva em seu rosto, seus olhos azuis frios eram um de seus traços mais marcantes. Suas sobrancelhas também eram bastante visíveis, sendo muito grossas e espessas.

Erwin normalmente vestia o uniforme militar padrão, vestindo a capa verde marca do Corpo de Investigação quando em missões. Ele também usava um laço de bolo esmeralda em torno do pescoço, similar aos outros comandantes militares, Nile Dawke e Dot Pixis.

Após a segunda aparição do Titã Encouraçado, Erwin perdeu seu braço direito logo abaixo de seu ombro, mordido por um Titã.

Personalidade

Erwin era um personagem complexo, retratado como sério, calculando, vendo e planejando o futuro. Enquanto confiava em seus homens, ele foi o primeiro a perceber que havia um espião no Corpo de Investigação e planejou sua captura. Ele era eloquente, capaz de influenciar muitas pessoas, como o tribunal militar que julgava Eren, e os recrutas escolhendo na escolha de suas unidades.

Erwin era muito sombrio. Ele aceitou todas as críticas, boas ou más, zombarias ou elogios, com a mesma atitude; porque conhecia seus objetivos e seguiria com eles. Seu objetivo final era que a humanidade voltasse a se erguer e se tornasse a espécie dominante sobre os Titãs, um objetivo pelo qual estava disposto a sacrificar qualquer coisa. Mesmo com o braço preso na boca de um Titã, ordenou a todos que salvassem Eren.

Ele compartilhou esta qualidade estóica única com homens como o Comandante da Corpo Estacionário Dot Pixis , o líder de esquadrão Ian Dietrich e Comandante-em-Chefe Darius Zackly . Como disse Armin Arlert , Erwin, assim como os três homens acima mencionados, tinha a capacidade de enviar seus homens para morrer, se isso promovesse a causa da humanidade. Ele e eles sacrificariam sua própria humanidade para trazer a mudança a um mundo onde aqueles que não podem sacrificar coisas importantes para eles não mudarão nada. Com capacidade de assumir tais compromissos, era um mestre estrategista,

Sob a sua aparência de confiança e determinação unânime, Erwin revelou que ainda tinha seu lado humano. Após a rebelião, ele mostrou compreensão para com as ações audaciosas e questionou constantemente se o que ele estava fazendo era a coisa certa. Ele também mostrou remorso depois de sacrificar inúmeros outros por causa de suas ambições, vendo-se como egoísta. Mesmo assim, Erwin ainda tinha uma firme determinação em proteger o futuro da humanidade, bem como compreender o mundo dentro dos Muros, um sonho que ele tinha mantido desde a sua infância. Seu sonho de compreender o mundo era tão forte que confessou a Levi que considerava mais importante a vitória da humanidade.

História

O pai de Erwin era um professor brilhante, mas também intensamente curioso sobre os mistérios do mundo. Erwin estava entre os alunos de sua sala de aula, e durante uma lição sobre a história da humanidade, ele fez uma pergunta que seu pai não poderia realmente responder. Mais tarde naquela noite, seu pai compartilhou secretamente com ele uma teoria herética: os livros oficiais distribuídos pelo governo continham muitas contradições. Todo conhecimento do mundo exterior foi declarado tabu 107 anos antes, mas mesmo isso não teria impedido a primeira geração de contar histórias para seus filhos. Ele havia concluído que as memórias da primeira geração haviam sido alteradas, permitindo que a monarquia as controlasse melhor.

Inocente do perigo, Erwin compartilhou essa teoria com outras crianças. Isso chamou a atenção do Primeiro Esquadrão Interior da Polícia Militar, que se aproximou dele e perguntou sobre as teorias de seu pai. Mais tarde naquele dia, seu pai foi morto em um acidente em outra cidade. No entanto, Erwin corretamente adivinhou que seu pai tinha sido assassinado por se aproximar demais da verdade. A partir de então, dedicou sua vida a provar as teorias de seu pai como verdadeiras.

Erwin mais tarde se alistaria nas forças armadas e se juntaria ao Corpo de Investigação. Durante o treinamento, ele se tornou amigo de Nile Dawke . Serviria como um oficial de confiança ao comandante Keith Shadis , eventualmente tomando seu lugar quando o outro aposentou-se e tornou-se instrutor. Durante seu tempo como um oficial antes da queda de muralha Maria, lutou ao lado de soldados notáveis tais como Mike Zakarius, e eventualmente, Levi Ackerman.

Arcos

Queda de Shiganshina

No ano 845, Erwin participa de uma expedição além da Muralha Maria. Quando os soldados encontram um Titã, Erwin relata sua distância do Titã a Keith Shadis enquanto o Corpo divide-se para derrubar o Titã.

Batalha do Distrito de Trost

Ele é mais tarde introduzido formalmente quando o Corpo de Investigação está limpando uma cidade dentro da muralha Maria. Eles descobrem que Titãs estão se movendo para o norte, em direção ao distrito de Trost na muralha Rose. Temendo uma brecha, eles vão para o Distrito de Trost salvar Eren, Armin e Mikasa presos após a missão de bloquear o buraco ser completada.

Depois de Eren se recuperar de seu coma de três e ser mantido em uma cela sob o tribunal militar, Erwin aparece explicando a Eren que seus poderes de Titã causaram um grande tumulto dentro dos Muros. Ele pegou a chave do porão de Eren e perguntou se o segredo dos Titãs estava localizado no porão, Eren responde que talvez esteja. Erwin então formula um plano para usar a forma Titã de Eren com o objetivo de retomar a muralha Maria para que eles possam investigar o porão.

Arco do Titã Fêmea

Ele aparece no julgamento de Eren Jäger e argumenta que Eren responder diretamente a Nilo Dawke. Ele então faz uma proposta para que Eren seja confiado ao Corpo de Ivestigação para que eles possam determinar se ele é útil, Darius Zackly concorda. Ele dá as boas-vindas a Eren no Corpo de Investigação e aperta a mão dele.

Após a morte dos subjetos de pesquisa Titã, Bean e Sonny , ele interroga a todos no Corpo de Pesquisa, fazendo-lhes uma pergunta direta, mas confusa para avaliar suas reações. Quando isso mostra que todos são inocentes, ele começa a planejar a próxima expedição para capturar o espião, adivinhando que eles têm habilidades semelhantes a Eren e têm a intenções de sabotar a expedição.

Erwin aparece mais tarde na unidade de recrutamento onde os membros 104º Corpo de cadetes escolhem sua futura unidade. Ele faz um apelo apaixonado dizendo o que o Corpo de Pesquisa e Eren representam à esperança da humanidade, embora ele seja muito realista em dizer-lhes que um número considerável deles vão morrer. Seu discurso entre outros fatores obtém sucesso em recrutar cada membro dos 10 graduados superiores com exceção de Annie Leonhart, que se junta à Brigada de Polícia Militar.

Erwin lidera a 57ª expedição e implanta a sua Formação para Reconhecimento de Inimigos de Longa Distância para garantir que as baixas sejam reduzidas ao mínimo. Depois que a Titã Fêmea aparece e dizima parte do grupo, ele entra em uma Floresta de Titã e monta uma armadilha para capturá-la. Ela persegue Eren e mata muitos membros do Corpo de Investigação, mas cai na armadilha de Erwin e é incapaz de se mover. Depois que Levi a provoca ela convoca Titãs para vir comê-la, ele ordena que todos os soldados a defendam. No entanto, a perda de vidas aumenta em uma escala maciça e Erwin é forçado a ordenar um retiro e entregar o Titã Feminino.

Com o fracasso desta missão, Erwin é culpado e convocado à Capital Imperial para explicar-se. No entanto, ele confia na aposta de Armin Arlert de que Annie Leonhart é a Titã e ordena sua captura secreta no caminho para a reunião. Depois de chegar na capital para coordenar o plano com Levi, ele é questionado por Nile, que ordena suas tropas a apoiar a operação.

Ela é eventualmente capturada e Erwin vai para uma reunião de emergência realizada para resolver os eventos do dia. Ele consegue convencer o conselho de que, apesar da falha da expedição e morte subsequente de alguns civis no centro da cidade, eles finalmente pegaram o Titã Feminino com sucesso e isso indica que deve haver mais de seu tipo escondido entre eles.

Confronto de Titãs

Erwin aparece em seguida no topo de muralha Rose, dizendo a Dot Pixis que o governo enviou membros da Polícia Militar para auxiliar o Corpo de Pesquisa e a Guarnição , para lidar com a violação da muralha Rose. Um membro daGuarnição chega e informa Pixis que não há nenhuma violação na muralhal Rose. Ele também informa ao grupo que três outros Shifters de Titã foram identificados, Reiner Braun, Bertholdt Fubar e Ymir. Ele rapidamente recolhe soldados dos três ramos militares e dirige-se para a cena de batalha.

Erwin chega com as forças militares combinadas, mas já se passou cinco horas, tarde demais para salvar Eren. Mais soldados concordam em se juntar a ele na expedição e Hanji Zoe informa que é mais provável que eles tenham ido para uma floresta de Titãs, ainda dentro da Muralha Maria. Com essas informações em mãos, Erwin implanta a Formação para reconhecimento de Inimigos de Longa Distância e parte para resgatar Eren.

Ao ver que Eren foi capturado por Reiner, Bertolt e Ymir, ele ordena a todos os esquadrões para ir em frente com ele e deixar os Titãs segui-los, para grande consternação dos colegas soldados que o chamam de monstro acreditando que ele os usa como chamarizes. Erwin assegura-lhes que não é sua intenção, e alega que a polícia militar luta admiravelmente e que seus homens devem cumprir o seu dever como soldados.

Como o 104 reunidos eles junto com Hannes assistem em choque como Erwin conduz um monte de titãs direto para eles. O grupo é forçado a recuar brevemente e ver como o Titã Encouraçado é dominado pela horda. Erwin ordena-lhes a manter o foco na batalha, afirmando que a humanidade não tem futuro se Eren for perdido. No entanto, um tita~o agarra arrancando-o de seu cavalo. Ele ordena que os outros continuem a missão, enquanto um punhado fica para trás para lutar contra o titã mastigando-o.

Seu destino é revelado pouco tempo depois, quando ele consegue emboscar e ferir Bertholdt. Isso permite que Eren seja resgatado, Erwin ordena imediatamente que todas as forças sobreviventes recuem. Embora ainda vivo, seu braço direito foi cortado logo abaixo do ombro com um torniquete improvisado segurando sangramento. Ignorando seus ferimentos, ele continua a comandar a missão. O retiro falha, no entanto, quando o Titã Encouraçado entra em pânico e começa a lançar Titãs para bloquear seu caminho. O retiro e a missão de resgatar Eren finalmente conseguem escapar. No final quando Eren está inconscientemente, ele acaba usando seus poderes para controlar outros Titãs que atacam o Titã Encouraçado e Bertholdt.

Arco da Rebelião

Enquanto se recuperava no hospital, Erwin reage à teoria de Hanji de que os Titãs são realmente humanos Apesar da perda de seu braço, Erwin está de bom humor quando Hanji e Connie Springer relatam a suposta violação da muralha Rose e o destino da vila de Ragako, a casa de Connie. Apesar da evidência de que os edifícios da aldeia tinham explodido de dentro, não havia nenhuma gota de sangue encontrada. Além de não encontrar nenhum sobrevivente, o número de Titãs descoberto dentro da muralha Rose era igual à população de Ragako. Hanji teoriza que Titãs são seres humanos, apontando o fato de que o ponto fraco dos Titãs correlacionarem com a medula espinhal de um ser humano.

Com Erwin fora de serviço, Levi informa-o que ele se tomou a liberdade de recrutar seu novo esquadrão, composto por Armin, Connie, Eren, Krista, Jean, Mikasa e Sasha.Erwin e Nile se encontram na capital para discutir o assassinato do Pastor Nick, seu passado, e Eren Após a sua recuperação, Erwin chega à capital para responder a uma convocação da chancelaria. No caminho, ele encontra-se com Nile Dawke, que o pergunta sobre a razão Erwin o ter chamou. Erwin pergunta se Nile sabia que o Pastor Nick fora torturado até a morte pelo Primeiro Esquadrão da Polícia Militar. Vendo que Nile não está disposto a colaborar Erwin traz sua esposa Marie, e adverte Nile que proteger seu trabalho não é o mesmo que proteger sua família.

Insatisfeito com os resultados de sua convocação, Erwin encontra-se com Dot Pixis e propõe um golpe militar de Estado. Ele relata os eventos de sua infância e como seu pai foi morto por se aproximar de uma verdade que o governo queria manter escondida. Com base nas teorias de seu pai, e nas evidências que obtiveram sobre os Titãs, os Muros e os poderes de Eren, Erwin conclui que há 107 anos, as memórias da humanidade foram alteradas para apagar o conhecimento do mundo exterior.

Quando Nifa chega, confirmando que a Família Reiss é da linhagem real, Erwin propõe que eles se encontrem com Rod Reiss , e se isso não funcionar, substitua o Rei por Historia . No entanto, Pixis fica relutante em participar, porque eles não entendem as razões por trás do segredo do governo e eles poderiam ter habilidades valiosas ou conhecimento que os militares seriam incapazes de substituir.

Depois de retornar à sede do Corpo de Pesquisa no Distrito de Trost, Erwin é informado que o Primeiro Esquadrão Interior está procurando por ele. Erwin nomeia Hanji o próximo Comandante do Corpo de Pesquisa se qualquer coisa acontecesse com ele. O Corpo de Pesquisa é culpado pela morte de Dimo Reeves e Erwin é levado embora.

Apesar de sua persistente defesa do Corpo de Investigação, mesmo em face do interrogatório da Polícia Militar Interior, as palavras de Erwin não surtem efeito. Sua audiência com o rei vai mal e os nobres revelam que Levi matou vários membros da Brigada de Polícia Militar. Eles declaram que há necessidade de tolerar um grupo como o Corpo de Pesquisa dentro dos Muros. Desanimado, Erwin percebe que ele fez tudo o que pôde e só resta uma coisa a fazer. A ordem é dada para levá-lo para a forca.

Com ele sendo escoltado da sala, Anka Rheinberger entra gritando e anuncia que o Titã Colossal e o Titã Encouraçado violaram a muralha Rose. Os refugiados já estão a caminho da muralha Sina. Pixis reage imediatamente, pedindo aos soldados para garantir uma rota de evacuação, o que faz com que os presentes na sala revelam seu verdadeiro caráter.

Quando eles dão a ordem de fechar os portões para a muralha Sina, sacrificando metade da humanidade, Nile Dawke chega com seus, assim como comandante em chefe Zackly, que chega com um grupo de soldados armados e anuncia que o pânico foi apenas uma encenação. O anúncio foi um teste de Pixis para ver se a aristocracia é digna de governar a raça humana. Agora todos os chefes das forças armadas estão contra eles, e graças a um relatório dos jornais Berg , os civis também estão. O golpe de Erwin deu certo.

Após a proclamação de que os militares tomaram o controle da capital, Erwin parte em uma carruagem com Zackly. Ele expressa segunda reflexão sobre ter de depor a monarquia. Independentemente de sua corrupção e egoísmo, a humanidade tinha sobrevivido muito tempo sob sua tutela.

Zackly diz-lhe que ele aceitou participar do golpe por causa de um intenso desejo de humilhar o rei e seus homens, ele tinha planejado eventualmente uma tentativa com ou sem Erwin. A revolução é irrelevante para Zackly, e ele sagazmente aponta que é o mesmo para Erwin. Erwin planejou o golpe, apesar de suas dúvidas, e contatou Pixis porque ele era egoísta e disposto a colocar-se sobre o destino da humanidade. Após um momento de pensamento, Erwin admite que sua razão é um sonho de infância.

À noite, Erwin encontra-se com Pixis e Anka em um quartel militar cheio de soldados do Corpo de Investigação que esperam para se dirigirem a Capela de Reiss. Pixis informa Erwin que os líderes do governo dizem a mesma coisa, que a família Reiss tem a capacidade de alterar a memória humana, provando ser correta a teoria que Erwin e seu pai tinham. No caminho para a Capela Reiss, Erwin e o Corpo de Pesquisa encontram um Titã gigante rastejando o rosto no chão. Está quente o suficiente para acender as árvores e Erwin ordena que seus soldados voltem e evacuem os civis próximos. Um dos membros do Corpo relata que o esquadrão Levi estava lá, tendo resgatado com êxito Eren e Historia. Erwin chega até eles e descobre que apenas Hanji está ferida, e não muito mal.

Levi informa Erwin que o gigante Titan é Rod Reiss e o grito de Eren não está funcionando para detê-lo, então o corpo de pesquisa volta ao distrito de Orvud para preparar o combate, usando a população civil como isca. Quando a Guarnição chega, Hanji explica que este Titã é tão anormal que se os cidadãos forem evacuados dentro da muralha Sina, provavelmente ignorará completamente Orvud e atravessará o Muro, chegando eventualmente à capital, Mitras, o que seria um desastre. Apesar do risco para os civis, Erwin promete fazer tudo o que pode para evitar a perda de qualquer não-combatente e sugere um plano de evacuação de emergência seja realizado para que as pessoas que estivessem dispostas a sair pudessem sair.

Erwin diz a Historia que não pode participar na operação devido a seu status como futura rainha. O fogo de canhão é inútil para para Rod. Hanji chega trazendo barris de pólvoras, cordas e pedras para poderem montar uma armadilha e assim conseguirem extrair Rod da nuca do titã. Encontrando História entre os soldados presentes, Erwin expressa sua preocupação por ela estar na linha de frente, já que ela vai se tornar rainha se eles sobrevivem. Historia pergunta se ele acha que as pessoas são ingênuas o suficiente para seguir alguém que é uma governante apenas no nome. Ela tem sua própria missão que pretende realizar. Erwin desaprova, mas admite que devido a seu braço faltando ele não pode pará-la.

Embora os bombardeios repetidos da Guarnição acabem expondo a nuca do Titã gigante, o vento muda antes que eles possam acabar com isso. Rod se apega ao Muro e começa a puxar-se sobre ele, expondo o rosto de seu Titã pela primeira vez. Ao seu sinal, eles atiram os carros carregados de pólvora nas mãos de Rod, desequilibrando ele permitindo que Eren corra em sua forma de Titã. Eren joga a rede cheia de barris de pólvora na boca do Titã maciço, e todo o pacote explode devido ao puro calor do Titã.

Grandes pedaços do Titã voam para o ar e Erwin pede que seus soldados o finalizem, já que o Titã se regenerará se a nuca não for mesmo com o tamanho do buraco na nuca sendo de um metro de comprimento e dez centímetros de largura, mesmo em um Titã deste tamanho. Historia é o único a encontrar a peça correta, matando assim seu pai. Dois meses depois que História foi coroada como rainha, a tecnologia progrediu graças a pesquisas que foram preservadas pela Polícia Militar Interior, as pedras brilhantes encontradas nas terras da família Reiss e as novas habilidades de endurecimento de Eren, possibilitou a criação de novas armas que permitem aos soldados matar Titãs sem correr riscos. Com o sucesso da guilhotina de Titã , Erwin diz a Zackly e aos outros chefes das forças armadas que o Corpo de Investigação está se preparando para a retomada de Shiganshina e que os preparativos estarão prontos em um mês. O fracasso não é uma opção dada a situação financeira e política dos militares.

Após o encontro, Erwin, Pixis , Hanji , Levi e Zackly têm uma reunião privada. Eles falam sobre o soro que Kenny deu a Levi. Hange explica que a análise é impossível porque o fluido evapora em contato com o ar. Pixis então decide que deve ser usado para o propósito para o qual foi feito, para permitir que um ser humano se torne um Titã e então tome o poder de um shifter de Titã. Erwin decide confiar o frasco a Levi porque ele é seu soldado mais forte com a maior chance de sobrevivência. Levi terá a liberdade de usá-lo com base em seu julgamento da situação.

Arco Volta para Shiganshina

No distrito de Trost , os membros principais do Corpo de Investigação estão tendo uma reunião sobre a revelação de Keith Shadis. Erwin escuta Hanji explicar que Grisha Jäger era um shifter Titã de fora dos Muros. Eles então discutem por que Grisha não falou sobre as informações que ele tinha para o Corpo de Investigação, e também cometeu o assassinato da família Reiss no dia que a muralha Maria caiu. Eles teorizam sobre o que pode estar escondido no porão da casa de Grisha, Erwin sugere que pode ser as memórias do mundo que a família Reiss tentaram apagar.

Erwin então anuncia que a operação para retomar a muralha Maria está pronta e começará em dois dias, prometendo ver o porão. Quando a reunião termina, Levi fecha a porta atrás dos outros membros e começa a alertar Erwin. Ele tenta convencê-lo, com a ameaça de quebrar-lhe as pernas, para ficar para trás no Distrito de Trost, devido ao fato de que o seu braço faltando faria dele "comida de titã", especialmente na linha de frente. No entanto, Erwin confessa que ver o que está no porão é mais importante para ele do que viver e que ele deve estar lá para ver esse momento para a humanidade. Depois de ouvir isso, Levi desiste e percebe que, infelizmente, não será capaz de mudar a mente do Comandante.

No dia da operação, todos os soldados estão prontos ao amanhecer. Erwin e outros soldados de alto escalão saúdam os membros dos outros ramos e dirigem-se ao Muro. No entanto, os soldados estão surpresos depois de ver que os civis sabem sobre os objetivos da operação e começar a torcer por eles.Ele então ordena o início da operação, e os membros do Corpo de Investigação iniciam o seu caminho para Shiganshina.

Ao chegar a Shiganshina, Erwin comanda os soldados para mudarem para o equipamento de manobras verticais (DMT) e se adiantar até o portão, como ele também muda para equipamento vertical. Erwin está ciente de que seus inimigos sabem sobre a operação para selar o Muro e investigar o porão, então ele tem 100 soldados cobertos por seus capuzes para que o inimigo não seja incapaz de saber qual soldado é Eren até que o portão seja selado. O corpo “torna-se cauteloso da completa falta de Titãs na área, mas eles optam por continuar com a missão de qualquer maneira, cientes de que eles estão jogando nas mãos dos inimigos”. O Corpo “espera e se prepara para o fechamento do Muro quando Eren voa acima do portão e se prepara para se transformar”.

Depois de Eren selar a quebra no portão sul da muralha Maria, Armin informa o comandante dos restos de um acampamento no topo da muralha, bem como copos frios deitado no chão. Erwin especula corretamente que o inimigo havia previsto sua chegada, e ele dá a Armin autoridade para investigar o Muro. Logo após, Reiner é encontrado dentro do muro e é sem sucesso atacado pelo capitão Levi, Erwin vê o Titã Bestial e uma horda de outros Titãs além do portão do norte. O Titã Bestial lança uma rocha no portão exterior de Shiganshina e aprisiona os cavalos do Corpo do lado fora, fazendo a escapada do distrito impossível. Começa uma guerra e Erwin afirma que apenas um deles, os humanos ou os Titãs, vai sair vivo. Quando Zeke começa a batalha, Erwin ordena a Dirk , Marlene e seus esquadrões para se juntarem com o esquadrão de Klaus para proteger os cavalos ao norte do distrito. Ele também dá a Levi a ordem de matar o Titã Bestial, e envia Armin para se juntar com a equipe de Hanji no ataque ao Titã Encouraçado fora do distrito.

Enquanto a batalha de Shiganshina é travada ao norte na cidade, Erwin contempla o resultado de suas escolhas como Comandante do Corpo de Investigação, enviando incontáveis centenas de soldados para suas mortes por causa de suas mentiras e sonhos pessoais. De cima do Muro, ele testemunha Bertholdt sendo jogado no distrito por Zeke, bem como sua posterior transformação em Titã Colossal. Ao ver o Titã Colossal, Erwin questiona se tudo está indo de acordo com o plano do Titã Bestial. Quando Zeke começa a atacar o Corpo de Pesquisa ao norte com uma barragem de pedras e pedras, Erwin ordena seu retiro e se junta com eles na base do Muro. Erwin informa o capitão Levi de sua situação desesperada, tendo perdido muitos dos seus soldados, bem como a sua vantagem na batalha. À medida que os novos recrutas descem em pânico, Levi pergunta ao comandante se ele tem mais idéias. Vendo a derrota inevitável do Corpo de Pesquisa, Erwin começa a lamentar sobre o fracasso de suas tentativas de aprender a verdade do mundo. Ele pensa nos muitos soldados que morreram por causa da humanidade. Levi decide fazer a escolha de ação em nome de Erwin: Erwin deve desistir de seus sonhos e morrer com os recrutas enquanto Levi luta com Titã Bestial. Apesar de seus sonhos chegarem a um final amargo, Erwin fica aliviado.

Ele anuncia seu plano de ataque frontal contra o Titã Macaco usando sinais de fumaça como cobertura enquanto Levi se move do lado para confrontá-lo, usando a linha de Titãs como um meio de limpar a distância. Os recrutas estão perturbados com o plano, perguntando se vale mesmo o esforço se eles vão morrer de qualquer maneira. Erwin admite que as decisões dos recrutas para lutar ou abandonar seus deveres são sem sentido, mas as vidas dos soldados que morreram não são sem significado. Ele declara que é dever dos vivos dar sentido aos mortos, e que eles devem cumprir o seu dever de uma maneira que os vivos darão o significado de suas próprias mortes. Os recrutas concordam em se sacrificarem pela causa. Usando sinais de fumaça como cobertura, eles avançam sobre o titã macaco com gritos de batalha. Erwin incita os soldados a deixarem seus sangues ferverem, deixar suas vozes serem ouvidas, e lutar. Erwin é atingido no quadril por uma pedra voadora na frente da tropa.

Depois que a primeira barragem de pedras é lançada, Erwin é atingido e uma rocha voa pelo lado esquerdo de sua cintura e através da cabeça e pescoço do cavalo. Na dor e perto da morte, Erwin joga a cabeça para frente e sorri pouco antes de seu cavalo agora morto cair. Embora os subordinados de Erwin estejam chocados, Marlowe Freudenberg os encoraja a avançar exatamente como ordenou o comandante. Depois que Levi brutalmente assalta o o titã bestial e corta Zeke fora de sua nuca, ele se pergunta se há alguém dentro dos destroços dos cadáveres que ele poderia dar o soro Titan para que eles possam comer Zeke e ganhar a o poder do titã bestial. Infelizmente, Seu pensamento é interrompido quando o Titã Quadrupedal arrebata Zeke e o leva em sua boca. Depois que os Titãs ao redor recebem ordens para matar Levi, ele se lembra de sua promessa a Erwin. Recusando-se a decepcionar Erwin, Levi troca suas espadas e começa a atacar os Titãs e perseguir Zeke.

Enquanto isso, Eren corta com êxito Bertholdt de seu Titã e o mantém refém em um dos telhados. Zeke tenta propor a Eren a se juntar a ele, mas depois é interrompido quando ele vê Levi (tendo matado todos os Titãs ao redor) vindo em sua direção. Chocado, Zeke e o Titã Quadrúpede decidem recuar e pegar Reiner no processo.

Levi reagrupa com Eren e um Armin severamente queimado. Acreditando que não existem outros sobreviventes gravemente feridos, ele diz a Eren que ele dará a Armin o soro de titã e que ele coma Bertolt para salvar sua vida. No entanto, Levi muda de idéia quando um soldado entrega um Erwin mortalmente ferido a ele. Ele se concentra em salvar Erwin, irritando Eren. Depois de uma briga com Eren e Mikasa, Levi está prestes a dar a Erwin o soro, quando ele se lembra do desejo de Erwin para desistir de seus sonhos e morrer com os recrutas mortos anteriormente. Levi dá Armin o soro em vez disso, permite que ele coma Bertolt, e diz a Erwin que haverá um atraso em matar Zeke, Erwin morre pacificamente. Depois que ele acorda completamente curado, Armin ouve que Erwin morreu para que ele pudesse viver. Levi explica que foi ele quem escolheu salvar Armin. Quando tudo está dito e feito, o corpo de Erwin é posto para descansar em uma casa abandonada com seu manto drapejado sobre seu corpo e flores postas ao lado da cama onde ele se deita. [78]

Relacionamentos

Levi Ackerman - Os dois tinham uma confiança mútua e respeito pelas habilidades uns dos outros. Ele seguiu de bom grado o comando de Erwin, embora isso não o impedisse de falar o que vinha a sua mente.

Hanji Zoe - Erwin valorizou muito o intelecto de Hanji, e quando sentiu que estava se aproximando da morte, ele se assegurou que Hanji soubesse que ela era a próxima na fila.

Keith Shadis - Ele o respeitou como um soldado, apesar das muitas perdas que foram sustentadas sob seu comando. Mike Zacharius - Erwin e Mike tiveram uma profunda confiança mútua devido ao seu longo tempo de serviço juntos, bem como o respeito pelas habilidades uns dos outros como soldados. Na maioria das vezes, ele era o braço direito de Erwin e seguia fielmente todos os seus mandamentos; Apesar de sua proximidade e muito tempo juntos, Mike ainda achava Erwin difícil de ler.

Armin Arlert - Erwin parecia reconhecer o potencial de Armin como estrategista e tinha começado a confiar-lhe com papéis de comando e tomada de decisões no Corpo de Investigação. Quando Armin descobre que Erwin teve que morrer para que pudesse viver, Armin ficou chocado com a revelação.

Nile Dawke - Erwin e Nile estavam no mesmo esquadrão de recrutas e tinham a intenção de se juntar ao Corpo de Investigação juntos, mas se separaram quando Nile se apaixonou por Marie e optou por se juntar à Polícia Militar. Seu relacionamento era tenso, embora Erwin confiasse emNile o suficiente para dar-lhe um aviso antes do golpe.

Referências

  1. ↑ 1.0 1.1 Revista Bessatsu, edição de maio de 2014.
  2. ↑ 2,0 2,1 2,2 Ataque ao Titan Guidebook (página 256)
  3. ↑ Ataque ao Guia do Titan (página 77)
  4. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 85 (página 40)
  5. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 57 (p.13)
  6. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 49 (p.18-21)
  7. ↑ 7,0 7,1 7,2 Ataque ao mangá Titan : Capítulo 49
  8. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 62 (p.7)
  9. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 62 (p.14)
  10. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 72 (p.12)
  11. ↑ Ataque ao mangá de Titã : Capítulo 55 (pág 11-14)
  12. ↑ Ataque no mangá de Titã : Capítulo 1 (p.3-5)
  13. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 10 (p. 22-23)
  14. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 15 (p. 32-44)
  15. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 18 (p. 11-44)
  16. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 20 (p. 30-31)
  17. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 21 (p. 11-30)
  18. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 42
  19. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 26
  20. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 27
  21. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 33
  22. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 45 (p. 8-16)
  23. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 45 (p. 38-42)
  24. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 48
  25. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 50
  26. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 51 (p. 23-40)
  27. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 51 (p. 43)
  28. ↑ 28.0 28.1 Attack on Titan manga: Chapter 53 (p. 22-31)
  29. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 54 (p. 39-42)
  30. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 55 (p. 1-43)
  31. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 56 (p. 30-32)
  32. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 61 (p. 12-13)
  33. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 57 (p. 1-13)
  34. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 61 (p. 1-16)
  35. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 61 (p. 18-29)
  36. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 61 (p. 28-39)
  37. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 62 (p. 7-9)
  38. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 62 (p. 9-15)
  39. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 63 (p. 23-28)
  40. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 67 (p. 26-30)
  41. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 67 (p. 30-36)
  42. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 68 (p. 3-12)
  43. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 68 (p. 13-14)
  44. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 68 (p. 40)
  45. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 68 (p. 20-37)


Outras Traduções

ar:إرفين سميثit:Erwin Smith ja:エルヴィン・スミス nl:Erwinzh:艾爾文·史密斯

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória