FANDOM

Grisha!...Não importa no que eu me torne...Não se preocupe eu vou encontrá-lo
— Dina para Grisha antes de ser transformada em um titã irracional.

Dina Jäger, ou née Fritz era um descendente da família real e era membro dos Restauracionistas de Eldia antes de eles foram descobertos pelo governo de Marley. Dina foi a primeira esposa de Grisha Jäger e é a mãe de Zeke Jäger.

Aparência

Humana

Dina era uma mulher pequena e magra. Seus olhos eram grandes e de cor clara com sua pele também clara. O cabelo loiro de Dina passa pelos ossos da bochecha, mas não atinge seus ombros e é mantido repartido no meio.

Dina geralmente usava uma longa saia até o tornozelo com um botão branco na blusa, mas podia ser vista vestindo um manto ou um casaco preto por cima algumas vezes.

Ela também combinou isso com um lenço sobre seus cabelos e cabeça. Como todos os outros residentes da Zona de Internação de Liberio , ela foi forçada a usar uma faixa de braço branca em seu braço esquerdo com o símbolo que indica que ela é uma Eldiana .

Titã Sorridente

O Titã de Dina era muito alto e, como a maioria dos Titãs regulares, parecia um macho humano. Seu principal traço distintivo era o seu sorriso característico, com seus lábios fixos abertos, expondo seus dentes e gengivas todos os tempos.

O Titã de Dina tinha um corpo fino e emaciado com proporções escarpadas, com suas costelas visivelmente aparentes, possuía um pescoço excepcionalmente longo. Tinha um cabelo comprido e escuro, que mal chegava até o pescoço e apresentava pequenos olhos castanhos escuros profundamente afundados.

Personalidade

Não se sabe muito sobre Dina, no entanto pode-se deduzir que ela era uma seguidora leal aos Restauradores de Eldia . Ela tinha uma expressão geralmente suave, em algum momento atormentada pela preocupação. Apesar de Dina ter admitido que o propósito do nascimento de Zeke era levar Eldia a restauração, ela parecia amar seu filho profundamente, e ficou horrorizada ao saber que Zeke foi quem os entregou às autoridades.

Dina mostrou amar Grisha Jäger incondicionalmente, ela parecia estar muito feliz no momento em que se casaram, e mesmo quando os Restauracionistas foram banidos e transformados em titãs sem mente , ela prometeu a Grisha que ela iria encontrá-lo novamente, não importa o que acontecesse a ela. Seu amor foi retribuído por ele, com Grisha muito perturbado e de coração partido ao vê-la se tornar um Titã.

História

Dina aparece pela primeira vez como uma pessoa enviada aos Restauracionistas Eldianos por "A Coruja", um infiltrado desconhecido trabalhando para eles espionando o governo de Marley. Ela se apresenta como membro da família real. Explica-se que um ramo da família real se recusou a fugir para a ilha de Paradis com o rei Fritz no final da Guerra dos Grandes Titãs e Dina era o único membro restante desse grupo.

Ela e sua família permaneceram dentro da Zona de Internação do Libério escondendo-se enquanto esperavam pelo dia em que os Eldianos recuperariam o poder.

Dina trouxe aos rebeldes informações revolucionárias. Ela explicou que o Titã Primordial foi levado com o rei Fritz a Paradis e que era a chave para controlar todos os outros titãs e a restauração de Eldia. Ela continua a dizer que a razão para o seu retiro foi a sua recusa em lutar. Isso leva Grisha a declarar que eles vão lutar pelo retorno de seu poder.

Um ano depois, Grisha e Dina se casaram e tiveram um filho que chamaram de Zeke Jäger. Encontraram seu revés quando o governo de Marley começou a procurar os guerreiros entre criança com idade de cinco a sete para fazer testes sobre os poderes dos sete Titãs que tinham controle sobre os poderes de modo que pudessem demolir o reino do rei Fritz antes que pudessem ficar enfraquecidos com o mundo reinado de terror Eldiano. As famílias desses guerreiros receberam a cidadania Marley.

Durante uma reunião dos Restauracionistas, eles leram uma carta de 'A Coruja' que afirmava que o governo Marley queria tomar a terra do Rei Fritz para que eles pudessem colher combustíveis fósseis em preparação para o momento em que o controle que eles mantinham com seus sete Titãs não fosse mais eficiente. Grisha então lê as palavras deixadas pelo rei Fritz oitenta anos atrás que se qualquer um dos guerreiros de Marley ousar tentar atacar sua terra, os dez milhões de titã adormecidos dentro das paredes arrasariam a terra de Marley. Isso revela que o verdadeiro objetivo do governo Marley é entrar nas Muralhas e roubar o Titã Primordial. Grisha então decide que o melhor curso de ação seria colocar seu e filho de Dina, Zeke, no programa de Titãs como um infiltrado para os Restauracionistas de Eldia. No entanto, quando o menino completou sete anos, Ele traiu seus pais entregando para o governo. Dina, Grisha e o restante dos restauradores Eldia, que foram enviados para a Utopia e sentenciados a tornarem-se titãs imortais e comedores de pessoas na ilha de Paradis pelo resto da vida.

Depois de ter sido enviada para a Utopia com os restauracionistas eldianos, Dina foi enviada ao lado de Grisha e quando ela o viu disse-lhe para não se preocupar e que não importa o que ela se tornasse, ela ainda iria encontrá-lo. O sargento Gross então injeta Dina com o soro de Titã e a joga para fora do Muro da Fronteira em Utopia, com Grisha, horrorizado, vendo sua esposa se transformar em um Titã.

História

Arco Queda de Shiganshina

Depois que o Titã Colossal quebra o distrito de Shiganshina na muralha Maria , muitos Titãs entram dentro, entre eles Dina. Ela embarca dentro da cidade e é visto por Eren e Mikasa; eles tentam libertar Carla Jäger , que está preso sob os escombros de sua casa. Embora Hannes inicialmente venha em sua ajuda e decide enfrentar Dina, ele permanece catatonico com medo de sua aparência assustadora. Depois de perceber que ele está com muito medo de enfrentá-la, em vez disso opta por levar Eren e Mikasa em segurança, deixando a mãe de Eren para trás. Em seguida, Eren testemunha Dina puxar Carla fora dos escombros, e devorá-la pouco depois.

Arco Confronto de Titãs

Cinco anos depois, depois de Eren juntar-se ao Corpo de Investigação, Dina aparece novamente antes de Eren e Mikasa irem para fora na Floresta dos Titãs durante a perseguição militar ao Titã Encouraçado . Depois de matar Hannes , que estava protegendo Eren e Mikasa antes de ser devorado, o Titã estende a mão para Eren, que lhe dá um soco na mão. Isso ativa poderes de Eren anteriormente desconhecidos, que aparentemente lhe dá controle sobre os Titãs ao redor. Os que estão sob seu controle atacam Dina rasgando-a em pedaços e devorando-a, vingando as mortes de Carla e Hannes.

Arco Rebelião

Enquanto o esquadrão Levi se prepara para lutar contra o Titã de Rod Reiss , Eren vê três crianças olhando para o topo das muralhas. Ele menciona que essas crianças são como ele, Mikasa e Armin quando os Titãs atacaram pela primeira vez. Armin responde que a única diferença é que eles, soldados, estão no topo do Muro para parar o Titã. Isso leva Eren a pensar no dia em que viu Dina pela primeira vez. Ele percebe o quanto Armin e Mikasa cresceram, e começa a se criticar por ser um "pirralho inútil".

Volta a Shiganshina

Depois da batalha no distrito de Shiganshina entre o exército do Titã Bestial e o Corpo de Investigação , alguns dos membros restantes , Hanji Zoe , Levi Ackerman , Eren Jäger e Mikasa Ackerman , localizam três livros no porão de Grisha Jäger . Na primeira página do primeiro livro que eles olham está uma fotografia de Dina, Grisha e Zeke. Uma nota no verso da fotografia revela a verdadeira história dizendo que a humanidade não pereceu fora das Muralhas . Após o regresso do Corpo de Pesquisa ao Distrito de Trost , Eren vê as lembranças de seu pai em seus sonhos e chega à conclusão de que Dina foi o Titã que matou sua mãe.

Pessoas Mortas por Ela

  • Hannes (não intencional como um titã sem mente).

Tentativas Falhas

  • Eren Jäger (não intencional como um titã sem mente)

Diferenças do Anime e Mangá

  • A cena da morte de Carla Jäger é retratada ligeiramente diferente no anime do que no mangá * No mangá, Dina a aperta até que suas costas se rompam, fazendo-a vomitar seu próprio sangue, e contrair-se em sua mão antes que ela a coma. No anime, ela simplesmente quebra suas coluna, dobrando-a para trás antes de mordê-la, com manchas de sangue voando no ar. [21]

Curiosidades

  • Dina significa "dia" em sânscrito e "julgado" em hebraico.
  • Dina é um dos dois titãs sem mente que mata sua vítima antes de devorá-las.

Também no FANDOM

Wiki aleatória