FANDOM

Dispositivo de Manobra Tridimensional, é um conjunto de equipamentos desenvolvido por seres humanos que permite grande mobilidade ao enfrentar os Titãs em combate. O equipamento permite ao usuário lutar em um espaço 3D (altura, largura e comprimento) ao contrário de um espaço 2D(largura e comprimento). O equipamento em si tem a forma de um arnês e abrange grande parte do corpo abaixo do pescoço. Embora o equipamento pode conceder a um usuário qualificado tremenda mobilidade, é uma arte exigente que requer força e habilidade, as quais devem ser aprimoradas através da prática constante.

Uso

O movimento mais simples possível com o equipamento vertical é simplesmente apontar e disparar os ganchos com garras em um objeto e, em seguida, ativar o mecanismo de gás para rebobinar a corda de volta para o referido objeto. Eles podem então desconectar o gancho e continuar a avançar. Normalmente, os soldados devem ser capazes de se movimentar, a fim de navegar pelo ambiente. Portanto, eles tendem a usar o seu momento para girar em torno de alvos, não apenas em padrões retilíneos, mas também deslizando entre objetos e Titãs. O mecanismo do gás é tão poderoso que pode impedir uma pessoa de cair sem usar os ganchos.

O equipamento vertical tende a ser menos eficiente em espaços abertos porque o utilizador não tem muitos locais onde os ganchos podem ser enganchados. No entanto, os ganchos são capazes de perfurar a carne Titan e o equipamento vertical pode ser tão rápido ou mesmo mais rápido do que um Titã.

Técnicas mais avançadas incluem mudanças de direção enquanto as cordas ainda estão sendo enroladas como demonstrado por Jean Kirstein .

Mecânica

Corpo do dispositivo - O fio de aço é armazenado dentro do corpo, instalado na área lombar da parte traseira. Existem dois eixos, que giram independentemente.

Dispositivo de operação - A parte funcional do dispositivo de operação é uma caixa preta, que o departamento técnico gerencia e melhora em sigilo. O dispositivo de funcionamento tem dois disparadores que lançam os ganchos, um interruptor lateral que aponta os ganchos e um freio. Tem também uma parte superior onde as lâminas são armazenadas para o combate. Assim, o dispositivo de operação também funciona como alça de uma espada.

Cilindro de Gás Comprimido - O gás é comprimido no cilindro e injetado.
  • 250px|Dispositivo de acionamento
  • 250px|Cilindros
  • 250px|Cordas de aço

Lâminas - As lâminas são feitas de um aço ultra-duro , que é flexível e forte, capaz de rasgar a carne do Titã. Só pode ser fabricado nos altos-fornos das cidades-fábrica. Os soldados carregam geralmente mais lâminas em caixas construídas nos lados de suas coxas.

Seção do ventilador - O gás é soprado diretamente para o ventilador para torná-lo girar. A pressão do gás é regulada para manipular a saída.

Treinamento

O treinamento no manuseio do DMT é um processo rigoroso que permite aos seres humanos, que são limitados a movimentos bidimensionais, a se adaptar ao movimento na terceira dimensão.

Grande força física, especialmente nas pernas, juntamente com capacidades de reconhecimento espacial, bem como a força mental para não vacilar em meio ao pânico, são qualidades cruciais.

Uma das primeiras coisas feitas depois de se alistar no treinamento é a avaliação de aptidão de equipamento de manobras verticais. Aqueles incapaz de permanecer na vertical são demitidos.

Três anos de treinamento são necessários antes de oficialmente se tornar um soldado. Muitos fogem ou são expulsos antes de se formarem. O treinamento é tão intenso que algumas pessoas realmente morrem durante o processo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória