FANDOM

Castelo Utgard é um castelo abandonado localizado dentro da Muralha de Rose, perto do perímetro da Muralha de Sina.

Estrutura

A primeira proteção do castelo é um pequeno conjunto de Paredes que agora estão quase destruídas. Depois deles, uma parede em forma pentagonal envolve toda a estrutura. Quando o Corpo de Investigação chega, pelo menos duas das cinco Paredes estão completamente quebradas. Embora a altura exata dos Muros seja desconhecida, eles são vários metros mais altos que um ser humano. Mesmo assim, alguns dos titãs mais altos podem escalá-los com facilidade.

Dentro dos Muros há um pátio vazio com um pequeno estábulo, duas portas que comunicam a parte interior do castelo com o exterior e uma escada que comunica o chão com as paredes e a base das torres.

As torres são a característica mais proeminente. São as partes alta do castelo e são conectadas por uma ponte estreita. Uma delas é mais larga e mais alta do que a outra, e tem o mesmo acabamento que as paredes pentagonais. A outra é mais estreita e menor, e sua parte superior está destruída quando o corpo de investigação a encontra.

História

No capítulo 38, um grupo da Tropa de Exploração incluindo Bertholdt, Conny Springer, Christa, Gerger, Henning, Nanaba, Reiner, Rene e Ymir refugiam-se no castelo e são cercados pelos Titãs que podem se mover de noite.

O castelo aparece pela primeira vez quando membros do Corpo de Investigação procuravam por brechas na muralha Rose. Ele serve de abrigo para a expedição, posteriormente é atacado por titãs com alguns dos membros do Corpo que estavam sob investigação, refugiados dentro dele. Membros experientes do grupo enfrentam os titãs sem sucesso sendo devorados por eles. Sobrando apenas Ymir, Bertholdt Fubar, Connie Springer, Reiner Braun e Historia Reiss, que se refugiam no alto de uma das torres.

Os titãs avançam sobre eles, sem saída Ymir toma uma decisão drástica. Ela acaba revelando que é uma shifter ao se transformar em titã e lutar com o titãs sob eles. Ymir quase morre nessa luta, sendo salva com a chegada do esquadrão liderados por Hanji Zoe.

Curiosidades

Na mitologia nórdica, Utgard é o reduto dos Gigantes.

Referências

  1. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 38 (p. 34)
  6. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 38 (p. 28-30)

Também no FANDOM

Wiki aleatória