FANDOM


Foi a primeira arma utilizada no combate aos Titãs antes de ser desenvolvido o Equipamento de Manobra VerticalDMT.

Apesar da habilidade de explodir a cabeça de um Titã com um tiro, metade de todos os Titãs conseguem regenerar suas cabeças. Além disso, o tempo que leva para recarregar e apontar um canhão torna o inaplicável para estratégias ofensivas contra Titãs. No entanto, os canhões ainda são usados ​​em posições de defesa estática, mais notavelmente no topo das muralhas e perto de portões no caso de uma violação. Como tais, são usados ​​mais frequentemente pela guarnição , que patrulha tais áreas.

Os militares de Marley e as Forças Aliadas do Oriente Médio têm uma versão mais avançada apelidada de artilharia anti-Titã , na qual utilizam casca de artilharia moderna em vez de casca primitiva, além de poderem ter mais mobilidade , uma vez que podem ser montados em veículos blindados Como um navio de guerra ou um comboio blindado.

Munições

Os canhões disparam dois tipos diferentes de munição: projéteis de alto impacto (explosivos) e projéteis comum. Dada a sua fraca precisão, os canos de canhão são muito provavelmente lisos(sem estrias internas que fazem o projétil girar dando mais aerodinâmica ao mesmo). A munição é carregada na culatra, e disparada puxando uma corda conectada a um pino de disparo, e leva cerca de vinte segundos para recarregar.
Cannon's ammunition


Os projéteis de alto impacto(explosivos) são usados ​​para tentar matar um Titã destruindo a nuca do pescoço na explosão, mas os canhões têm uma precisão terrível, tornando essas munições quase inúteis em intervalos mais longos.

Projétil comum são usadas para atrasar o avanço titã

Projétil Perfurante : este tipo de munição é forte o suficiente para perfurar através do pescoço de qualquer Titã incluindo Titã Shifters sem qualquer dificuldade. A tecnologia para criar projétil perfurante é conhecida apenas pela Aliança do Oriente Médio com seu Canhão Anti-Titã.

Desenvolvimento

Antes da violação da muralha Maria, os canhões tinham uma mobilidade limitada e só podiam disparar de um ponto dentro ou fora do Muro. Após a dita ruptura, a guarnição foi forçada a trazê-los na terra para repelir o avanço titã dentro das muralhas.

Os desenvolvimentos posteriores conduziram às estradas de ferro que cercam toda a parede, permitindo que os canhões agrupem e focalizem o fogo em um único ponto se necessário.

Antes de disparar, o canhão deve ser firmemente fixado para impediro recuo para fora dos trilhos. Os canhões montados na parede também possuem a habilidade de mirar para baixo, o que pode permitir que elesdisparem sobre os Titãs sem ameaça de represálias.

Referências

  1. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 11 (p. 23)
  2. ↑ Attack on Titan anime: Episode 10
  3. ↑ 3.0 3.1 Attack on Titan anime: Episode 6
  4. ↑ 4.0 4.1 Attack on Titan anime: Episode 2
  5. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 68 (p. 4)
  6. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 68 (p. 17-19)
  7. ↑ Attack on Titan anime: Episode 5
  8. ↑ Attack on Titan anime: Episode 9
  9. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 39 (p. 25-27)
  10. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 68 (p. 3-7)
  11. ↑ Attack on Titan: Before the Fall (Novel) (p. 16)
  12. ↑ "Rifling - Wikipedia, the free encyclopedia".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória