Fandom

Wiki Shingeki no Kyojin

Bertolt Hoover

108 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários13 Compartilhar
Reiner ... você é ... Você não é um soldado. Nós somos guerreiros ... ...
- Bertolt para Reiner [2]

Bertolt Hoover ( ベルトルト·フーバー Berutoruto Fubá ? ) é um graduado da Trainees 104 pelotão e ex-membro do Corpo de Inquérito . Ele classificou terceiro, e é descrito por outros como uma pessoa de vontade fraca e tranquilo. Ele raramente é visto semReiner Braun , seu amigo próximo infância, ambos os quais se originam de sua "pátria" misterioso fora dos Muros .

Junto com Reiner e Annie Leonhart , ele é uma pessoa que possui a capacidade de se transformar em uma Titan e serve um grupo como-ainda não revelada. No ano de 845, ele estava em uma missão com Reiner para violar parede Maria e infiltrar os militares em busca de algo que Reiner se refere como o "Coordenar". Como o Colossal Titan, ele serve como um grande antagonista-entanto, a revelação de sua verdadeira identidade ilustra a incerteza moral da série.

ConteúdoEditar

mostra ]==>Aparência<==

Forma HumanaEditar

[1]

Design de personagens de Bertolt para o anime

Bertolt é um jovem bastante alto, magro. Ele é o mais alto de todos sabemos atualmente Titan Shifters , tanto em humanos e Titanformulário. Ele tem o cabelo curto e escuro, olhos verdes e rosto alongado. Na adaptação do anime, ele tem um tom de pele mais escuro.

Titan FormEditar

Como o Colossal Titan, ele possui uma aparência muito diferente e um número de características incomuns. Primeiro de tudo, é aproximadamente 60 metros de altura, tornando-se em torno de quatro vezes a altura de qualquer outro Titan visto até agora no anime.

Forma colossal Titan Bertold é um dos titã mais fortemente deformada visto na série - que parece carecer totalmente de pele e sua mandíbula e estrutura facial parece ser fortemente alterado a partir da forma humana. Também está constantemente a libertar jactos de vapor a partir da superfície do seu corpo, de uma maneira que se assemelha a transpiração nervoso frequente de Bertold. Seus pés também são bastante diferentes das de um Titans humanos e outros, como eles estão inchados e pilar-como na aparência. Sua fisiologia é modelado após o sexo masculino, mas como todos os Titãs, ela não tem órgãos sexuais. Ele tem braços magros em comparação com o corpo e as pernas. Ele parece ser o único que não deixa um corpo Titan trás depois de voltar à forma humana, parecendo evaporar no ar.

PersonalidadeEditar

Bertolt é um homem calmo, jovem, identificando-se como alguém com uma vontade fraca que segue opinião popular. Da mesma forma, seu instrutor notou que ele seja uma pessoa com grande potencial, mas uma total falta de iniciativa. Ele é ainda descrito por Eren como sendo taciturno, e tende a permanecer no fundo menos que seja necessário. Por sua própria admissão, ele é algo de um covarde e é conhecido por sua baixa auto-estima.

Seu comportamento retirado inicialmente levar à impressão dele como o menos emocionalmente comprometido dos três agentes Titan. Ele mostrou pouco apego ou remorso por suas ações, parecendo se preocupam apenas com seu parceiro, Reiner. No entanto, quando confrontado por seus antigos companheiros e questionado sobre sua amizade, ele revela ser muito mais conflituoso e cheio de culpa do que ele apareceu originalmente. Suas reivindicações de não ter uma escolha adicionar mais um nível de ambigüidade à sua personagem, deixando muitas de suas ações em questão.

Ele mostra uma grande devoção a seus dois colegas agentes, Reiner Braun e Annie Leonhart, facilmente levados a ação ou a raiva quando ele se sente ou está ameaçada. Inicialmente, ele mostra-se cauteloso com os outros (por uma boa razão) e atua como uma voz da razão para Reiner, advertindo-o repetidamente sobre baixando a guarda. Suas interações com Ymir revelam que, enquanto suas ações tenham causado sofrimento considerável, ele não é uma pessoa cruel e é capaz de mostrar bondade genuína em relação aos outros.

HistóriaEditar

Bertolt vem de um local misterioso chamado simplesmente de sua cidade natal (ou terra), e começou uma missão para atacar a humanidade no ano de 845. Pouco se sabe sobre sua vida antes de realizar a sua missão, além do fato de que Reiner e Marcel foram seus amigos de infância. A natureza exacta do seu grupo, e sua missão é ainda desconhecido.Afirma-se que seu objetivo era exterminar a humanidade, mas a sua missão também envolveu localizar e recuperar aBesta Titan ea capacidade misteriosa chamada a coordenar, possuído por Eren Yeager . Em algum momento antes de atacar parede Maria, ele encontrou Ymir forma Titan 's, enquanto viaja com Reiner e Marcel. Ainda em estado estúpido, ela atacou os três rapazes e quase matou Reiner. Marcel acabou sacrificando sua vida para proteger seus amigos, enquanto Bertolt parece ter fugiram em terror e possivelmente abandonado os outros dois no processo.

HistóriaEditar

Queda do arco ShiganshinaEditar

[2]

O Colossal Titan parece

Após cem anos de paz e prosperidade, Bertolt que aparecem pela primeira vez sobre a parede Maria como o Colossal Titan no ano 845, com Eren , Armin eMikasa como testemunhas. Sua mera presença é suficiente para causar pânico considerável entre a população, como ele é alto o suficiente para ver completamente através da parede que é suposto para manter todos os Titans fora.Dentro de momentos de sua aparência, ele levanta a perna e viola uma grande parte da parede, abrindo um buraco grande o suficiente para outros Titãs para passar.

Os escombros do impacto ameaça ainda mais os habitantes da parede, os restos do que matar pessoas e casas de esmagamento, um dos quais sendo Kalura Yeager 's. Em seguida, ele desaparece depois de causar danos estruturais consideráveis ​​para a parede, mas não tenta participar no próprio massacre que se seguiu. Depois destes acontecimentos, o Colossal Titan não é visto por cinco anos. [3] Em algum momento durante o abandono do Muro Maria, Bertolt se fazia passar por um refugiado e infiltrado território humano. Ele foi visto com Reiner como a campanha para retomar parede Maria foi anunciada, usando uma expressão chocada. [4]

104 arco Trainees PlantelEditar

[3]

Bertolt pouco depois de se alistar

Eventualmente, Bertolt entrou para o exército, com aspirações de se juntar àPolícia Militar e vivendo na segurança da parede interna. Como parte da 104, ele foi considerado um dos melhores no que diz respeito a engrenagem Manobra 3D , o suficiente para que Eren Yeager veio a ele para o conselho quando ele estava lidando com equipamento defeituoso. [5]

Depois de ver a determinação de Eren eo desejo de se juntar ao Corpo de Inquérito, ele se considerava um covarde por querer ficar longe deles. No entanto, Eren encorajou-o, dizendo que depois de testemunhar o ataque à sua aldeia, ninguém iria culpá-lo por sua decisão. Eventualmente, ele se formou entre os dez primeiros da sua classe entrando em terceiro lugar, logo abaixo seu amigo Reiner.

Batalha de Trost Distrito arcoEditar

[4]

Bertolt reaparece como o Colossal Titan na frente de Eren

Bertolt reaparece como o Colossal Titan cinco anos depois, em 850, rompimentoda parede Rose para que seus irmãos mais uma vez pode devorar os seres humanos dentro. Ele é quase imediatamente atacado por Eren Yeager, mas Bertolt primeiro repele e cega com vapor de alta temperatura de seu corpo antes de desaparecer completamente de vista. Este ataque solicita que o Garrison para criar o plano de contingência Colossal Titan para Trost District .

Quando Armin , Mikasa e Connie chegou à sede, com a ajuda do Titan desonestos, Armin elaborou um plano para se livrar dos Titãs na sala de abastecimento.Bertolt, parte do segundo grupo, veio do teto e matou seu alvo em um golpe. A missão um sucesso e todos reabastecido, ele eo resto do grupo deixar a sede. [6]

Na saída, ele se junta Mikasa e outros em um telhado como eles vêem o malandro Titan ser comido por outros Titãs.Reiner sugere ajudá-la, mas em última análise, acaba por não ser necessário, como o Titan luta contra seu caminho para fora ao ver o Titan que comeram Thomas . Após o malandro Titan mata-lo, o Titan entra em colapso, e Bertolt está entre as primeiras pessoas a saber da capacidade do Eren.

Post-Trost, Bertolt junta-se ao Corpo de Inquérito com Mikasa, Reiner, Eren, Connie, Sasha, Krista, Armin, Ymir, Jean e alguns outros.

Clash of Titans o arcoEditar

No rescaldo da missão não conseguiu capturar o Titan Feminino, Bertolt está entre os recrutas colocados sob observação em uma mansão antiga e suspeitos de ser um cúmplice potencial para Annie. [7] Ele é mostrado para ter ocupado o seu tempo jogando xadrez com Reiner e torna-se rapidamente envolvido na operação para investigar os Titãs que apareceram dentro de parede Rose. Reiner solicita a sua assistência no time sul dirigido por Connie Springer aldeia 's, que mais tarde é descoberto a ser abandonada. [8]

Naquela noite, o plantel do Sul encontra-se com um pelotão incluindo Ymir e Krista ea decisão é feita a refugiar-se para a noite no Castelo Utgard . [9] Em algum momento durante a noite, o castelo está sob ataque por Titãs e os recrutas são forçados a defender o interior dos Titãs menores que invadiram. [10] Depois de Reiner decola sozinho para investigar, Bertolt oferece uma observação estranha do seu amigo "mau hábito" de arriscar-se pelos outros. Quando uma Titan consegue quebrar através de uma porta da escada, ele vem em defesa de Reiner com um forcado e ajuda a combatê-lo.Os dois reafirmam a sua promessa para sobreviver e voltar para casa juntos. [11]

Depois de um segundo Titan consegue entrar e ferir Reiner, ele ajuda Ymir atirá-lo pela janela. [12] Em seguida, ele começa a se comportar de uma maneira retirado e responde a perguntas sobre como Reiner foi no passado com um comentário estranho sobre como Reiner mudou e já não é um "guerreiro". No entanto, ele se recusa a elaborar mais sobre o assunto. [13]

Eventualmente, seus superiores são mortos pelos Titãs atacando e os novatos são deixados indefesos. Isso leva Ymir a revelar-se ser uma Titan, usando seus poderes para proteger os outros. Ele, junto com Reiner, ficam chocados ao reconhecê-la como a Titan que havia matado seu amigo, Marcel , vários anos antes. [14] Ymir consegue salvá-los e matar muitos titãs. Quando ela está sobrecarregado, o Inquérito aos Corpos de salvá-la eo grupo.

[5]

Mikasa ataca Bertolt.

O grupo é finalmente resgatada por Hange Zoë squad 's e evacuado para a parede, com a intenção de reagrupamento com os seus principais forças. Ferido e angustiado com seu calvário, Reiner quebra sob o estresse e confessa suas identidades para Eren enquanto Bertolt relógios em crescente aflição. Os dois são violentamente atacados e quase mortos por Mikasa, e Bertolt pergunta se eles estão a transformar agora. Reiner obriga, dizendo que como um guerreiro, ele deve fazer o seu dever até o amargo fim. [15]

[6]

Bertolt e Reiner transformar em suas formas Titan.

Criticamente feridos e aterrorizados, Bertolt transforma em uma forma Titan parcial e começa a atacar os soldados na parede enquanto Reiner tenta sequestrar Eren. No meio do caos, ele consegue captar Ymir e um soldado aleatório, engoli-los tanto todo. [16] Depois, ele contrapõe um ataque por um pelotão de Hange através da geração de calor e vapor intenso, qualquer um que chega perto demais queimando.[17] Ele permanece em estado esquelético, queimando profusamente paraprevenir qualquer ataque contra ele.

[7]

Bertolt cai sobre Eren e Reiner.

Reiner então ruge para sinalizar sua angústia. Em resposta, Bertolt tomba da Muralha e as terras em cima de uma Eren lutando e Reiner, explodindo no momento do impacto. [18] As feridas explosão resultante maioria dos batedores, e permite Reiner e Bertolt para capturar com sucesso Eren e fugir do local. Bertolt emerge de sua forma Titan transportando Ymir e vestindo o equipamento roubado de um soldado ele devorou. [19] Várias horas depois, ele se refugia com Reiner e seus dois cativos na floresta de árvores gigantes . No entanto, ele é mais silencioso durante os seguintes argumentos e discussões, que fala somente quando solicitado por Ymir ou Eren.

Bertolt responde ao comportamento estranho de Reiner com grande aflição, e é mostrado para ter sabido sobre isso muito antes de qualquer outra pessoa. Ele é capaz de trazer seu amigo de volta à realidade, informando-lhe que ele não é um soldado, mas sim que ambos são "guerreiros". [20] Ymir adivinha esta ter sido a causa de tensões anteriores entre eles que ela tinha observado .

Eren depois confronta sobre seu papel na morte de Kalura Yeager, exigindo saber o que ele pensou quando soube sobre o sofrimento que ele causou. Ele responde com um comentário vago sobre ter sentido pena dele, horrorizando Eren e levando-o a gritar para os dois. [21] Eren expressa de que eles são assassinos responsáveis ​​pelo genocídio de pessoas inocentes. Reiner irritatedly diz que já sabe, e Eren diz para ele parar de luto como se ele fosse uma vítima e que ele não é mais humano, sendo responsável por transformar o seu mundo em um inferno. A Reiner frustrado pergunta o que Eren quer deles, então, se ele quer para ele pedir desculpas ou expiar suas ações ou admitir que matar é ruim. Ele diz que a pessoa Eren conheceu uma vez está morto e se ele o faz se sentir melhor, ele pode gritar tudo o que ele gosta. [22] Isto dá Eren uma nova resolução, e ele promete que ambos irão morrer horríveis, mortes excruciantes. Bertolt permanece em silêncio neste ponto, como Ymir encontra garantia de Eren estúpido ainda divertido, mas ela questiona Reiner sobre o que o " Titan macaco-como era ". Notando que Reiner e Bertolt tanto parecia gawking, as crianças animado com sua aparência, ela revela que a Titan simiesca deve ter sido responsável pelo aparecimento súbito de Titãs do sul. [23] Ela acha que ele pode ser o que eles precisam para retornar à sua terra natal. Percebendo Ymir pode saber algo, Eren levianamente questiona ela em quem é o inimigo, no qual ela vagamente murmura uma resposta, mas é interrompida por Reiner. Reiner pergunta se ela acredita que seu mundo tem um futuro, chocando todos. Ele diz que, considerando tudo o que ela sabe, ela deve vir a "seu lado" e voltar com eles à sua pátria. Ele insiste que ela é confiável, uma vez que partilham o objetivo de proteger Krista e ele pode garantir seu futuro em troca de cooperação de Ymir. [24]

[8]

Bertolt e Reiner discutir se a confiar Ymir

Embora ela concorda em trabalhar com eles, Bertolt permanece céptico e avisa Reiner que ela não pode ser confiável. Ele traz à tona a morte de seu amigo, que foi devorado por Ymir, embora Reiner tranquiliza-los que ela pode ser confiável desde sua única consideração é a segurança de Krista. Bertolt preocupa ele pode estar entrando em seus delírios de novo, mas é lembrado de que Krista tem valor para eles, uma vez que ela é um membro da família Reiss e pode ser capaz de fornecê-los com pistas importantes. Eles discutem a sua missão para encontrar o "Coordenar ", que pode ou não pode ser Eren e Bertolt expressa sua vontade de ir para casa e nunca mais voltar para as terras humanas. [25] Reiner responde por provocá-lo, exigindo que ele confessar seus sentimentos para Annie, uma vez que fazer isso em casa. Bertolt tenta protestar, mas Reiner afirma que sua tendência a olhar para ela deu-lhe de distância.

O par notar um surto de sinal e perceber a equipe de resgate já encontraram, e prepare-se para fugir. [26] Enquanto Reiner subjuga Eren, Bertolt confronta Ymir sobre a morte de seu amigo. Ela afirma que ela não tem nenhuma lembrança de ter feito isso, mas pede desculpas a ele e pergunta se ele a odeia. Ele admite que não é certo, mas ele não pode segurá-la responsável uma vez que nenhum deles queria devorar seres humanos. Ele pergunta quanto tempo ela apareceu como uma Titan estúpido, e implica que ele e Reiner pode ter também passou algum tempo preso em suas formas Titan no passado. [27]

Como o grupo foge, Ymir percebe os foguetes de sinalização e torna-se agitado. Ela exige que eles seqüestram Krista, e ataca Bertolt quando eles se recusam. Eles são forçados a pousar nas árvores, e ela ainda fisicamente intimida e ameaça Bertolt até que ceder. [28] Uma vez que Ymir retorna de seqüestro Krista, ele amarra um Eren inconsciente em suas costas e ambos se apegam a volta do Armored Titan enquanto ele corre das tropas que perseguem. [29]

Percebendo o quão perto as tropas já ter começado, ele grita para Ymir sobre ter adiado tanto. Ele exige saber o que eles estão fazendo tudo isso para, e se ela tem a intenção de abandonar Krista dentro das paredes para salvar a si mesma.[30] Suas palavras chegar até Ymir, e assiste o intercâmbio entre as duas mulheres atentamente.

Pouco tempo depois, Mikasa consegue chegar nas costas de o Armored Titan e ataques primeira Ymir (e Krista) antes de ligar Bertolt. Para escapar, ele desliza para baixo na parte da frente do pescoço de Reiner e grita para ele para protegê-los. Em resposta, copos Reiner suas mãos ao redor de seu pescoço e encerra Bertolt e Eren com segurança contra o seu pescoço. [31] Eren, agora acordado, começa a lutar e ignora todos os esforços para acalmá-lo. Os outros membros daTrainees 104 Pelotão subir nos ombros de o Armored Titan e começar a gritar com Bertolt em seu esconderijo.

Inicialmente, ele tenta ignorá-los, como Jean Kirstein e Connie Springer alternadamente tentar persuadi-lo para fora e confrontá-lo sobre sua traição. No passado, ele rompe em lágrimas e grita com eles que ele nunca quis matar ninguém.Ele confessa ter realmente pensou no 104 como seus amigos, afirmando que seu tempo juntos foi muito agradável.Mesmo assim, ele se recusa a se render e retornar Eren, afirmando que "alguém tem que fazê-lo". [32]

Antes que ele possa elaborar mais, Hannes grita um aviso para o grupo como Erwin Smith leva uma horda de Titãs diretamente em direção a eles. Isto obriga-os a recuar por um momento, enquanto Reiner tenta cobrar através da horda que se aproxima em sua forma Titan. Em última análise, prova sem esperança, ea Armored Titan é rapidamente esmagada pela grande grupo e forçado a começar a usar suas mãos para lutar. [33] Não é mais protegido por seu parceiro, Bertolt é forçado a defender-se quando os soldados retornam em vigor e ataque ele. Começando a entrar em pânico, ele grita para Reiner que eles têm de trazer Eren volta para sua casa.

[9]

Erwin lança Eren de Bertolt.

Ele escapa por pouco de um outro ataque por Mikasa, [34] e é confrontado por Armin, que revela que Annie foi capturado. Insultando Bertolt, ele pergunta se eles pretendem abandonar seu camarada e alegações de que Annie está actualmente a ser torturados pelos militares. Isso leva Bertolt em uma raiva, e distrai-lo o tempo suficiente para uma Erwin ferido para lançar um ataque surpresa e livre Eren. [35]Ferido, Bertolt só pode assistir em choque quando os soldados começam sua retirada.

Ele permanece empoleirado no ombro de o Armored Titan, uma vez que começa a arremessar Titãs contra os soldados fogem, lentamente curar seus ferimentos.Quando o poder de Eren como as coordenadas ativa, ele sente isso e reage com choque. [36] Os parceiros começam a perseguir Eren uma vez libertados da horda Titan atacá-los, mas esta liberdade é de curta duração. Aproveitando-se do seu poder recém-descoberto, Eren grita com eles para ficar longe e ameaça matá-los. Ambos reagem com choque e horror, sentindo o poder de Eren e percebendo que ele tem dirigido a horda para eles mais uma vez. Reiner inicialmente tenta protegê-lo dos agressores, mas eles são rapidamente sobrecarregadas e ele é forçado a lutar por conta própria. [37]

[10]

Bertolt, Reiner e Ymir lutando juntos contra os Titans.

Seus gritos chamar a atenção de Ymir, fazendo com que ela hesita em fugir com os soldados. Assim como uma Titan está prestes a matá-lo, Ymir aparece e resgata-lo. Os três Shifters Titan começar a lutar juntos, enquanto os soldados humanos recuar para as paredes. As notas de narração não seguiram, deixando o seu destino no rescaldo do desconhecido batalha. [38] Eren depois expressa o desejo de pegá-lo e fazê-lo pagar por seus crimes, o que sugere que ele acredita que eles sobreviveram. [39]

Isso é confirmado em um epílogo, que revela que ele sobreviveu e fugiu de volta para as ruínas de Shiganshina District . O grupo, exausto de sua provação de dois dias, descansar em cima da parede Maria durante a tentativa de dar sentido às coisas. Ele questiona Ymir sobre sua decisão de salvar a sua vida, e fica chocado que suas ações foram motivadas por gratidão por ter sido salvo de seu "pesadelo eterno". Sabendo que ela enfrenta um futuro incerto, quando eles retornam com ela para sua terra natal, Bertolt luta para segurar as lágrimas ao agradecer-lhe. [40]

HabilidadesEditar

Bertolt formou na terceira posição entre os estagiários, e foi destacado como o melhor do usuário da engrenagem Manobra 3D entre eles. Ele conseguiu matar um pequeno Titan sem o uso das artes de Manobra 3D. Devido à sua posição elevada, ele também é provável que possuem outras habilidades militares e de combate.

Estatísticas de Bertolt Hoover [41] :

Combate
9/10
Iniciativa
4/10
Wits
6/10
Trabalho em equipe
9/10
Agressividade
2/10

Titan ShiftingEditar

[11]

O Colossal Titan

Bertolt é capaz de se transformar em um 60 metros Titan referido como o Colossalou Colossus Titan (超大型巨人Chō Ogata Kyojin ) e é o segundo maior Titan mostrado na série até agora. Nesta forma, Bertolt é capaz de olhar por cima dos muros que protegem os últimos remanescentes da humanidade. Ele também é capaz de reter sua inteligência quando ele se transforma como mostrado quando ele tem como alvo a rede de canhões que revestem a parte de cima do muro Maria pela primeira vez como um meio para inviabilizar rapidamente a defesa da Muralha.O Colossal Titan forma, devido a seu grande tamanho, é incrivelmente lento que torna mais fácil para qualquer um com a engrenagem de Manobras 3D para mover em torno dele. Como Eren, Bertolt é capaz de induzir a transformação parcial, como ele é capaz de manifestar a parte superior de sua forma Titan em cima do muro Rose para lutar contra o Inquérito Corp e não o ser inteiro, mas não se sabe se isso é feito em vai ou é apenas um erro. [42] Sua forma também é notável por ser capaz de formar e dissolver quase que instantaneamente, ao contrário de a maioria dos Titãs. Durante o ataque em Wall Rose, ele foi capaz de dissolver sua forma Titan, literalmente, dentro de segundos, desaparecendo antes de Eren pudesse reagir. [43] Isso pode estar relacionado à sua capacidade de gerar calor incrível, como ele gera uma enorme nuvem de vapor antes de desaparecer .

  • Regeneração : Bertolt, como todos os outros Shifters Titan e Titãs, tem o poder de regenerar automaticamente quaisquer ferimentos sofridos e peças inteiras de mesmo corpo que foram perdidos. Esse poder também se estende à sua forma humana, como mostrado com a luta contra a Mikasa em cima do muro Rose com Bertolt perdendo parte de seu braço e de sofrer um golpe crítico para seu pescoço. Mais tarde, na Floresta de Árvores gigantes, Bertolt é visto com o braço regenerado, e seu pescoço totalmente curado. Ele também recebeu um corte profundo no peito em mãos de Erwin Smith, mas ele regenerado de qualquer maneira.
[12]

O Colossal Titan liberando vapor quente.

  • Força aprimorada : A Colossal Titan é fisicamente mais forte do Titan mostrado até agora na série, devido ao seu imenso tamanho e junto com oArmored Titan , eles são os únicos que são capazes de danificar e derrubando os portões de Paredes. Com um único golpe de seu pé Titan, Bertolt foi capaz de romper o portão sul do Muro Maria facilmente, danificando prédios vizinhos no Distrito Shiganshina. Um movimento de varredura com um de seus braços foi suficiente para destruir todos os canhões em cima do muro Maria, bem como danificar a parte superior da parede. [3] greves de Bertolt teve força suficiente para danificar de forma semelhante a parte superior da parede Rose e criar uma onda de choque capaz de empurrar para trás as pessoas, ferindo-los no processo. Ele foi capaz de parar de forma titan de Eren simplesmente pulando de um muro e não mesmo em sua forma completa. [44] Esta greve foi forte o suficiente para também deixar uma enorme cratera no chão. [45]
  • Geração de Vapor : Como forma de Bertolt Titan é demasiado lento para pegar adversários mais ágeis com a engrenagem de Manobras 3D, ele possui um mecanismo de defesa poderosa que ele envolve liberando grandes quantidades de vapor extremamente quente e sob pressão de seu corpo. O vapor tem força suficiente para desviar os cabos tiro do 3DMG e queimar ou repelir caças de curto alcance. É mostrado que Bertold pode sustentar o esforço de produzir grandes quantidades de vapor durante um período cronometrado / limitado, como pode ser visto na luta na parte superior da parede de Rosa. [46]

RelacionamentosEditar

  • Reiner Braun - Reiner é seu amigo de infância e parceiro em sua missão contra a humanidade. Os dois são raramente parte, e Bertolt quase sempre segue junto com o que ele decide. No entanto, ele demonstrou ser muito incomodado pela crescente apego de Reiner aos outros e problemas mentais. Mesmo assim, ele raramente fala-se ou tomar qualquer ação para se opor Reiner.
  • Annie Leonhart - Reiner sugere que Bertolt tem uma queda por ela, observando sua tendência a sempre olhar para ela. Em resposta ele blushes e oferece um protesto fraco. Reiner diz que uma vez que a sua missão está completa, Bertolt terá que dizer Annie como ele se sente sobre ela. Quando Armin afirma que ela está sendo torturado pelos militares, ele fica furioso e declara que ele vai matar todo mundo.
  • Marcel - Reiner e amigo de infância de Bertolt, Marcel sacrificou para salvar Reiner e foi comido por Ymir no início da sua missão. Após lembrar seu sacrifício, tanto voto para completar a sua missão e voltar para sua terra natal.
  • Ymir - Ele é inicialmente desconfiado dela, avisando Reiner que uma vez ela matou seu amigo e é perigoso. Seu medo de ela continua a ser um aspecto importante de sua aliança instável, embora ele parece ter mudado de opinião depois que ela salvou sua vida. Depois disso, ele expressa sua gratidão a ela e é visivelmente angustiado por sua vontade de arriscar ainda mais sua vida, retornando à terra natal os Shifters Titan '.
  • Eren Yeager - Embora amigável, os dois não eram particularmente próximos em comparação a de Eren e Reiner amizade. Bertolt expressa admiração pela coragem de Eren ea força de sua convicção para lutar mesmo depois de experimentar o horror de um ataque Titan. Após a formatura, Bertolt aparece acima Trost District e viola o portão, e ele e Eren brevemente lutar antes de Bertolt desaparece completamente. Depois de sua identidade é revelada, ele se comporta em direção ocamente Eren enquanto o outro torna-se hostil em relação a ele, chamando-o de "lacaio".Eren questiona o que Bertolt pensou da morte de sua mãe, como ele é diretamente responsável, e Bertolt diz que sentiu pena dele. Isso enfurece Eren, e mais tarde ele jura para vê-los ambos morrem da forma mais dolorosa possível.
  • Armin Arlert - Little interação entre os dois tem sido demonstrado, embora seu gráfico de relacionamento no guia oficial mostra que Bertolt considera Armin um amigo próximo. Isso, é claro, uma vez que azeda a verdadeira identidade de Bertolt é revelado e ele ameaça matar Armin quando as outras mentiras e afirma Annie está sendo torturado.
  • Jean Kirstein e Connie Springer - Ambos alternadamente tentar apelar para sua amizade e confrontá-lo durante a missão de resgatar Eren. Eles mencionam várias boas lembranças de seu tempo como estagiários, e está visivelmente perturbada Bertolt por suas palavras. Quando ele finalmente se rompe, Bertolt afirma que ele realmente pensava deles tanto quanto seus amigos.

As vítimas conhecidasEditar

TrivialidadesEditar

  • Em Episódio 2 do anime, um jovem Reiner e Bertolt estão no meio da multidão quando a missão de recuperar parede Maria é anunciado. Este é um cameo só de anime.
  • O site oficial revela que seu apelido é "Bertl".
  • Ele é o único Titan Shifter até agora para ser mostrado boa vontade de comer um ser humano, como ele fez isso a fim de obter da vítima Três engrenagem Manobra Dimensional . Ele também é, até agora, a única Shifter não mostrado transformar várias vezes em um único dia, deixando-o desconhecido se ele é ou não capaz de fazê-lo.
  • Jean menciona a 104 Trainees Esquadrão fez um jogo de utilização de posições de dormir ímpares de Bertolt para prever o tempo.
  • Seu nome é alemão velha na origem , que significa "Força brilhante".
  • No jogo Age of Pistoleiros on-line, um modo Titan especial foi feito como um tributo à série. O chefe final é fortemente baseada na Colossal Titan, e é travada no topo de uma estrutura maciça. Um trailer deste modo pode ser visto. aqui

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória