Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

Com a chegada do FandomDesktop ontem, muitos de vocês que optaram por começar agora a usar ela, podem perceber que a wiki tá meio estranha, e realmente está, estou trabalhando para resolver isso, por isso, peço paciência. Obrigado.

Leia mais sobre a FandomDesktop aqui.

E a wiki terá uma drástica mudança de aparência, por isso não estou tão ativo como eu era antes, obrigado novamente pelo seu tempo!

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Quero dizer... a maioria dos seres humanos são fracos, incluindo eu ... mas se eu receber uma ordem de alguém que visse as coisas como eu vejo ... Não importa o quão difícil seja eu darei o meu melhor para realizá-lo. Quote2
— Marco Bodt para Jean Kirstein

Marco Bodt foi um membro do 104º Esquadrão de Recrutas, graduado como o sétimo melhor de sua classe. Ele foi designado para lutar contra os Titãs após a quebra da muralha no Distrito de Trost e recebeu o comando de seu próprio esquadrão.

Aparência[]

Marco era de estatura média com uma configuração larga e musculosa. Ele tinha cabelo curto repartidos e pretos, sardas e olhos castanhos claros. Ele usava o uniforme típico de um membro do 104º Esquadrão de Recrutas

Seu traje casual consistia em uma camisa leve, com botões e calças escuras com um colete escuro, muito parecido com o de Jean. No anime, esta é mudada para uma jaqueta verde, de manga comprida sobre uma camisa branca, alta-colorida e calças marrons.

Personalidade[]

Marco era uma pessoa idealista, valorizando o bem do grupo acima de seus próprios interesses, bem como compreendendo e lidando com suas próprias deficiências e limitações. Os outros respeitaram-no grandemente e consideraram-no um líder natural adequado a seus sonhos de juntar-se à Brigada de Polícia Militar. Ao contrário daqueles que se juntaram à Brigada por segurança e privilégios, suas razões para querer se juntar a ela eram genuinamente fiéis. Ele foi apresentado sendo um excelente avaliador, como quando ele reconheceu o potencial de Jean como um líder e incentivou-o a acreditar em si mesmo. Ele também demonstrou ter talento para preservar a ordem entre os outros recrutas, com argumentos convincentes para mantê-los calmos durante a batalha. Mesmo quando assustado, ele ainda mantinha uma atitude relativamente calma. Marco era frequentemente uma voz da razão.

História[]

104º Esquadrão de Recrutas[]

Marco era um membro sério e carismático do 104º Esquadrão de Treinamento, muito respeitado pelos outros por sua liderança. Ele e Jean certamente eram bons amigos, muitas vezes puxando-o e acalmando-o quando ele perdia a paciência. De fato, ele reconhece o potencial de Jean como líder e o encoraja incessantemente adotá-lo como alguém que é "fraco", ele é capaz de criar empatia com os outros e tomar decisões sensatas. Marco atua como um dos líderes do esquadrão durante a Batalha de Trost, e lidera a equipe enviada para servir de isca.

Ele expressou um grande desejo de alistar-se na Polícia Militar, afirmando que ele considerava uma grande honra servir ao Rei. Isto o coloca em contraste com os outros, que expressam o desejo de alistarem-se a fim de ter acesso aos confortos e segurança diferente dos outros territórios.

Batalha do Distrito de Trost[]

No capítulo 18, ele foi encontrado morto depois da queda da Muralha de Rose. Annie e Reiner tiveram uma conversa estranha sobre sua morte. Seu Dispositivo de Movimento Tridimensional foi encontrado mais tarde com Annie . É desconhecida a circunstância na qual ele morreu, mas é fortemente implícito que Annie o tenha matado. Mais tarde é revelado que durante a invasão do Distrito de Trost, durante sua primeira batalha como recruta, ele inadvertidamente escuta a conversa entre Reiner e Bertholdt, que comentam sobre tudo o que tinham feito até ali.

Reiner fala para Bertholdt sobre "seu titã" e que eles deveriam fazer alguma coisa, senão seus trabalhos e esforços de quebrarem as muralhas teriam sido em vão. Marco chega nessa hora e questiona os dois sobre o que tinha acabado de ouvir ainda meio incrédulo. Enquanto Bertholdt hesita, Reiner decide que deveriam eliminá-lo por ele sabia demais. Marco é o primeiro a ligar as peças do quebra-cabeça, associando a conversa que acabara de ouvir com a transformação de Eren em titã, ele chega a conclusão de que há titãs disfarçado de humanos habitando dentro das muralhas e que Reiner e seu parceiro eram um deles.

Reiner impiedosamente ataca Marco enquanto Bertholdt relutante pergunta se não havia outro jeito, ao que Reiner responde que não; nesse momento Annie chega e ouve Marco pedir ajuda desesperado, ela também hesita e ouve Reiner perguntar aos dois se mudaram de ideia, se já estavam sentindo piedade daqueles miseráveis. Ele então oredena a Annie que retire o DMT de Marco, que o faz relutante, els se afastam para longe e ficam olhando enquanto Marco é devorado por um titã.

Curiosidades[]

  • Seu nome significa, rudemente, "Mensageiro do Deus da Guerra", talvez uma referência ao seu papel em ilustrar a realidade cruel que os recrutas encaram.
  • Marco e Jean eram amigos de infância, tanto que Jean realmente sentiu o impacto de sua morte, chegando ao ponto de tomar a decisão de entrar para a Tropa de Exploração e lutar por ele.
Advertisement