Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

Com a chegada do FandomDesktop ontem, muitos de vocês que optaram por começar agora a usar ela, podem perceber que a wiki tá meio estranha, e realmente está, estou trabalhando para resolver isso, por isso, peço paciência. Obrigado.

Leia mais sobre a FandomDesktop aqui.

E a wiki terá uma drástica mudança de aparência, por isso não estou tão ativo como eu era antes, obrigado novamente pelo seu tempo!

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
Quote1 Eu não posso acreditar! Pela primeira vez na história da humanidade... eu me comuniquei com um titã. Quote2
— Ilse sobre seu encontro com um titã falante.

Ilse Langnar foi um membro da Divisão de Reconhecimento que participou da 34ª Expedição fora das Muralhas, sendo a líder da ala esquerda da expedição da 2º Brigada. Em seu caderno de anotações, ela escreveu informações muito úteis sobre seu encontro com um titã falante antes de ser morta pelo mesmo. Esse caderno foi encontrado mais tarde por Levi Ackerman e foi de grande ajuda nas pesquisas de Hange Zoë.


Aparência[]

Ilse tinha a aparência com semelhanças a Ymir, ela possuía cabelo preto, liso e curto jogados para trás, com a pele levemente bronzeada e olhos castanhos cor de mel; tendo um pouco de sardas em suas maças do rosto. Ela vestia o uniforme típico do Reconhecimento com a famosa capa verde oliva com as asas da liberdade em suas costas.

Personalidade[]

Ilse parecia ser bastante emocional, mas valente, tentando se manter firme nos momentos de desespero. Ela parecia ser uma soldado muito dedicada e inteligente. Ela também se preocupava com sua família, visto que durante seus últimos momentos ela se arrependeu de não ser capaz de retribuir seus pais. Ilse pensou em si mesma como uma integrante orgulhosa da Divisão de Reconhecimento e estava decidida a fazer tudo o que podia. Usando o tempo que podia para documentar qualquer informação que pudesse obter do titã falante, ela no final entrou em pânico quando tocou no assunto de comer seres humanos e começou a gritar com o Titã antes de fugir com medo.

História[]

O Caderno de Ilse[]

Durante a 34ª Expedição o grupo de Ilse havia sido completamente massacrado, sendo ela a única sobrevivente, sem um cavalo e com seu DMT quebrado. Ilse foge a pé em direção ao norte, atravessando uma floresta com o objetivo de chegar às Muralhas. Ela manteve registro de sua fuga em seu caderno. Em certo ponto de sua corrida, ela inadvertidamente topa com um titã de seis metros, que a encurrala contra uma grande árvore numa clareira.

Ilse encounters the Titan

Ilse encontra o titã.

No entanto, ao invés de devorá-la imediatamente, o titã hesita; levando Ilse a se questionar se aquele era um titã anômalo. O titã se curva perante ela e começa a esboçar frases compreensíveis e com sentido: "súditos de Ymir" e "grande senhora Ymir, que bom encontrá-la". O titã permanece curvado diante dela, em reverência. Ilse, em seguida, tenta inferir perguntas a ele; sobre o que eles são, de onde vêm e por que devoram os humanos. A cada nova pergunta, o titã respondia apenas com grunhidos cada vez mais altos.

Irritada, Ilse grita com o titã que, em resposta, puxa a pele de seu próprio rosto com tanta força a ponto de arrancá-la, como que numa manifestação de extrema dor ou amargura. Assustada, a soldada se põe a correr, mas o titã não demora em persegui-la e morder sua cabeça. O caderno foi mantido intacto no lugar da morte.

Naturalmente, titãs devoram o corpo de suas vítimas inteiramente, ou, se parcialmente, simplesmente os abandonam no mesmo lugar. Este anômalo, no entanto, se preocupou em conservar o cadáver. Cavou um buraco grande na árvore, forrou-o com palha e gravetos e acomodou o corpo de Ilse lá, sentado. É possível que ele tenha, inclusive, se esmerado em selar a sepultura, embora isto não tenha ficado claro se de fato aconteceu ou não.

A 49ª expedição[]

Durante a 49ª expedição além das muralhas, Hange Zoë entrou na mesma floresta que Ilse entrara aproximadamente um ano antes. O mesmo titã atacou Hange, que, com o objetivo de capturá-lo, atraiu-o para fora da floresta. Este, então, manifestou um comportamento que não é esperado nem mesmo de um titã anômalo: demonstrou grande preocupação, como que se sentisse perdido, e imediatamente retornou correndo para a floresta.

Hange e o esquadrão Levi se puseram a persegui-lo. Ele seguiu a rota exata para chegar à clareira onde havia liquidado Ilse Langnar anteriormente. Lá, começou a bater a cabeça contra a árvore. Hange, intrigada com este comportamento, pede a Oluo Bozard que não finalize o anômalo. Acaba que ele é agarrado pelo titã e Levi se vê obrigado a abatê-lo. Em seguida, Petra Rall avista Ilse em sua sepultura. Levi foi quem encontrou o caderno, a poucos metros da árvore.

Motivada pela descoberta, Hange envia formalmente um pedido a Erwin Smith para que se faça novamente uma operação de captura de titãs, sendo esta solicitação prontamente aceita. É revelado ainda que Hange adotou uma estratégia inovadora para capturar os novos espécimes, fato que permitiu que nenhuma vida humana fosse perdida. Capturas anteriores haviam culminado em dezenas de baixas.

Referências[]

  1. ↑ Ataque em Titan manga : Side Story 2 (página 12)
  2. ↑ Ataque no Titan anime : OVA 1
  3. ↑ Ataque a Titan manga : Side Story 2 (p.3-10)
  4. ↑ Ataque no mangá Titan : Side Story 2 (página 11-14)
  5. ↑ Ataque a Titan manga : Side Story 2 (página 15-17)
  6. ↑ Ataque a Titan manga : Side Story 2 (página 18)
  7. ↑ Ataque no mangá Titan : Capítulo 80 (página 26)
  8. ↑ Guia do Ataque ao Titã ( p.92 )
Advertisement