Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

Com a chegada do FandomDesktop ontem, muitos de vocês que optaram por começar agora a usar ela, podem perceber que a wiki tá meio estranha, e realmente está, estou trabalhando para resolver isso, por isso, peço paciência. Obrigado.

Leia mais sobre a FandomDesktop aqui.

E a wiki terá uma drástica mudança de aparência, por isso não estou tão ativo como eu era antes, obrigado novamente pelo seu tempo!

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Eren failing Este artigo não segue os padrões de qualidade da Attack on Titan Wiki.
Sinta-se à vontade para editar este artigo e torná-lo conforme às normas e convenções da wiki.
Eren protects Armin and Mikasa-60px Este artigo está incompleto.
Sinta-se à vontade para editar este artigo e adicionar informações ausentes e completá-las.
Armin and Eren reading Este artigo ou seção não cita ou não contém referências ou fontes.
Por favor ajude melhorando este artigo introduzindo citações apropriadas.
Quote1 Você quer dizer que tudo o que resta da minha família é um porta retratos?! Quote2
— Connie Springer para Hange Zoë depois da destruição de Ragako

Connie Springer é um graduado do 104º Esquadrão de Recrutas, classificado como oitavo lugar entre os dez melhores de sua classe, e membro da Divisão de Reconhecimento, sendo um dos integrantes da atual formação do Esquadrão de Operações Especiais. Connie veio da vila rural de Ragako, dentro da Muralha Rose, e sua maior ambição é orgulhar sua família e seus conterrâneos.

Aparência[]

Connie é um dos personagens mais baixos da série, sendo dois centímetros menor que o Levi. Ele tem um corpo esguio com olhos claro cor de avelã, e sua cabeça é mantida distintivamente raspada. Connie se veste tipicamente em trajes padrão militar e põe a capa da Tropa de Exploração quando em missões. 

Sua roupa casual consiste em uma blusa simples branca de manga longa e bermudas marrom. 

Personalidade[]

Connie pode ser descrito como extrovertido e impetuoso. Acha fácil expressar sua opinião e gosta de exibir suas habilidades, especialmente durante seus dias de treinamento. Embora fosse militar, Connie começa sem foco, e gosta de fazer bobeiras e bagunça com seus amigos, mas pode ser bem estúpido, ás vezes.

Mais tarde, o entusiasmo de Connie caí após múltiplos encontros de perto com os titãs. Ele gradualmente se torna mais sério, embora para sua frustração ainda tenha dificuldade compreendendo novos desenvolvimentos quando esses aparecem. Connie se dá bem com seus próprios limites, não gostando da sua falta de poder, mas ansioso para provar o quanto vale. Mesmo assim, Connie permanece um personagem otimista, constantemente se importando com o bem estar dos outros  e disposto a ajudar de toda maneira que puder.

História[]

Arco do 104º Esquadrão de Recrutas[]

Connie se inscreve como um recruta para o 104º Esquadrão de Recrutas com a esperança de eventualmente se juntar á Brigada de Polícia Militar . Sua entrada no exército é desastrada, e ele acaba errando fazendo a continência errado no primeiro dia. Para o resto de seu treinamento, Connie pode ser visto praticando com o  DMT , no qual ele era particularmente proeficiente, assim como em fazer bagunça com seus companheiros recrutas e fazer besteiras com a Sasha Braus, com quem ele rapidam ente virou amigo.

Arco da Batalha do Distrito de Trost[]

Connie se gradua como oitavo melhor entre os recrutas do 104º esquadrão e está presente no Distrito de Trost quando o Titã Colossal destrói a muralha. Ele está normalmente cuidando dos outros, como quando Eren Yeager aparece em sua forma titã, foi procurar Armin e Mikasa na batalha subsequente. Ele é visto carregando o Armin enquanto usando o DMT, Ele, Armin e Mikasa entram pela janela imediatamente depois que Eren mata dois titãs , explicando para Jean Kirstein que o titã ataca outros titãs e ignora os humanos. Depois ele se junta ao plano de Armin de invadir a central de reabastecimento e reabastecer seus suprimentos. Ele é um dos melhores lutadores do grupo, então ele é um dos sete para qual foi dada a tarefa de matar um titã na central de reabastecimento com apenas um golpe. Enquanto ele falha em matar seu alvo com apenas um golpe, ele é resgatado por Annie Leonhart.

Arco da Titã Fêmea[]

Ele é um dos soldados que ficaram no topo das árvores, esperando com os outros algum comando do Esquadrão Levi. Ele é visto voltando da falha 57ª expedição com os outros e depois é visto no campo cavalgando com Sasha Braus , Reiner Braun , Bertholdt Hoover , Christa Lenz e Ymir

Arco da Queda dos Titãs[]

Mais tarde, Connie faz parte do grupo de membros da Tropa de Exploração que estão sendo investigados por Mike Zacharius, sob suspeita de serem cúmplices com Annie. De qualquer jeito, quando titãs misteriosamente aparecem dentro da Muralha Rose, Mike os envia para avisar pessoa da vila ao redor. Como a vila natal de Connie, Ragako, está ao alcance dos titãs, ele recebe permissão de se juntar ao grupo que está indo nessa direção. Eles encontram a vila aparentemente deserta, sem nenhum corpo mas também sem nenhum sinal de que as pessoas fugiram. Nas ruínas de sua casa, Connie acha um titã imóvel que o lembra de sua mãe. Connie tenta falar para o grupo que o titã se comunicou com ele, mas é rapidamente interrompido por Reiner. Quando a noite cai, Connie e seu grupo se refugiam no Castelo de Utgard, que subsequentemente é cercado por titãs.

Enquanto cercado, ele é atacado por um titã menor e salvo por Reiner, que se feriu no processo. Ele expressa frustração porque Reiner está sempre o protegendo e promete que algum dia ele vai se redimir por isso. Como os outros, ele fica chocado quando Ymir revela que é um titã - mesmo que ele rapidamente dê o apelido de "Feia" á ela e fica a irritando. Depois que o esquadrão liderado por Hange os salva, Connie se junta e se esforça para continuar investigando os estragos feitos na Muralha Rose. Quando a batalha entre soldados, o Titã Encouraçado e o Titã Colossal irrompe, é dada a ele a tarefa de ajudar os feridos. Ele implora á um dos oficiais para salvar o Reiner e o Bertholdt, com medo que eles estejam perdidos ou feridos, sem saber que os dois são os titãs com quem eles estão lutando.

Como resultado da batalha, Connie se junta ao grupo de resgate. De qualquer jeito, ele diz que não acredita que Reiner e Bertholdt são inimigos e está determinado a ouvir isso deles. Quando o time finalmente chega á floresta, ele é um dos que encontra a Ymir em sua Forma Titã e a distingue dos outros. Quando ela falha em responder sua pergunta ele chuta a cabeça dela e a chama de "Feia".

Ele fica chocado quando a Ymir ataca de repente, sequestrando Christa e fugindo para se juntar ao Reiner e ao Bertholdt. 

Eventualmente ele finalmente é capaz de chegar aos traidores e usa seu equipamento para escalar até o ombro do Reiner. Junto com Jean ele confronta Bertholdt (e o Reiner) quanto á amizade que eles tinham no passado e suas mentiras. Ele menciona que os membros do 104º esquadrão prometeram que eles iam sobreviver e crescer juntos, relembrando velhas histórias enquanto bebem. Isso, junto com as palavras do Jean, finalmente chegaram até Bertholdt e fez com que ele desmoronasse, Mas antes do grupo reagir á confissão de traição de Bertholdt, assim como seu afeto genuíno por eles, Hannes grita para avisar a eles que Erwin Smith está liderando uma horda massiva de titãs na direção deles.

Connie é forçado a recuar, e assiste horrorizado seus amigos formais serem rodeados pela horda de titãs. Quando Erwin faz um segundo comando, ele segue os outros de volta á batalha. Ele mais tarde aparece em outro lugar no campo de batalha, usando o caos para tomar de volta a Christa.

Quando ela protesta que ele deveria deixar ela pra trás e declara que a Ymir vai ser morta se ela não for junto com os traidores, Connie exige que ela repense as coisas. Ele pensa se o que Ymir diz é verdade e aponta que Ymir nunca fala sério a menos que seja para o bem estar da Christa. Dizendo que até um idiota como ele pode perceber o quão ruim tudo está ele aconselha á ela (e a Ymir, que está os seguindo em sua forma titã) a recuar agora, porque senão elas serão mortas. De qualquer jeito, antes que ele possa se juntas ás forças principais, o Titã Encouraçado começa a arremessar outros titãs para impedir que os soldados escapem. 

Com a rota cortada e o Titã Encouraçado seguindo seu caminho, as coisas parecem não ter mais esperança para Connie e seus companheiros. De qualquer jeito, para a surpresa de todos, os titãs param de atacar os humanos de repente e passam a prestar atenção em um deles e então, enquanto Eren está enfurecido, os titãs começam a rodear o Titã Encouraçado. Confuso, mas sem deixar sua chance de fugir escapar, Connie implora para Christa e Ymir recuarem e voltarem com o exército, mesmo que Ymir prefira ficar para trás e defender o Bertholdt e o Reiner. Connie consegue voltar para a Muralha Rose , ainda em choque, mas aliviado por estar vivo. Ao refletir com Eren, Armin e Jean, Connie começa a acreditar que foi o grito do Eren que fez com que os titãs parassem de os atacar.

Arco do Governo Real[]

Connie's sadness

Connie descobre a verdade

Uma semana depois, Connie revisita os restos de sua vila com Hange . Ao inspecionar o misterioso e imóvel titã em cima de sua casa, Connie percebe que ele se parece muito com sua mãe. Com sua revelação, Hange chega á conclusão que os titãs que apareceram na Muralha Rose eram originalmente as pessoas da vila do Connie. Confuso e perturbado, Connie tem um devaneio de que tudo que restou para ele foi um retrato de sua família e sua mãe titã, e que ele nunca vai perdoar quem fez isso.

Connie, junto de Eren, Mikasa, Armin, Jean, Sasha e Christa são alistados para formar um esquadrão sob a liderança do Levi. Quanto ao Esquadrão Levi, a tarefa de Connie é ser o guarda costas de Eren e Christa, cujo nome verdadeiro é revelado ser Historia Reiss. Connie está presenta quando a Historia revela seu passado, e mais tarde ajuda a cuidar do Eren quando ele está passando por experimentos feitos por Hange. Eventualmente o Esquadrão Levi é informado do golpe que a Tropa de Exploração pretende fazer, usurpando a monarquia atual dentro das muralhas para que seja permitido que a humanidade avance sem ninguém os impedir.

Connie participa em uma missão para destruir as organizações dentro da muralha que pretendem sequestrar o Eren e a Historia. Com Jean e Armin se passando por Eren e Historia, respectivamente, o Esquadrão Levi é capaz de fazer uma isca para os sequestradores, permitindo que eles levassem o Jean e o Armin, os seguindo até o esconderijo deles. Enquanto lá, Connie age como procura, enquanto o Levi e a Mikasa subjugam os sequestradores. É revelado que os sequestradores são liderados por Dimo Reeves, que está trabalhando para a repartição central da Polícia Militar. Sendo convecido por Levi, Reeves concorda em ser um aliado da Tropa de Exploração.

Com a ajuda de Reeves , a Tropa de Exploração consegue capturar os dois membros centrais da Polícia Militar. Levi e Hange então torturam os membros por informação, para o horror de Connie. Os membros revelam que o motivo pelo qual Historia é tão valiosa é porque a familia Reiss é a verdadeira família real, o que faria da Historia uma herdeira em potencial do trono.

Habilidades[]

As habilidades de Connie fez com que ele entrasse para os dez melhores graduados. É dito que ele é "lento em compreensão, mas faz curvas acentuadas." As habilidades de combate do Connie são vistas como mais ou menos na média, e ele ainda há de ser visto matando um titã com sucesso.

Relacionamentos[]

  • Sasha Braus- Connie e Sasha são amigos próximos, normalmente fazendo travessuras juntos e providenciando maior parte do alívio cômico da série.
  • Reiner Braun - Connie admira muito o Reiner, e admira ele como sendo um irmão mais velho. Os dois eram visto juntos durante os dias de treinamento, e Connie nota que Reiner o protegeu em múltiplas ocasiões. Dessa maneira, ele fica chocado, quando sua identidade verdadeira do Reiner é revelada e disse que ele não iria acreditar á menos que ele fosse capaz de confrontar o traidor cara á cara. Tendo feito isso, não é claro como ele se sente  ou se ele sequer teve tempo de processar tudo.
  • Ymir - A relação deles é normalmente tensa, e muitas vezes agridem um ao outro verbalmente. A maioria de suas interações se desenvolvem até se tornarem brigas, Ymir geralmente menosprezando Connie, e Connie sem nenhuma paciência para a falta de tato da Ymir. De qualquer jeito, mesmo que ele normalmente chame ela de palavrões e pareça odiar ela, quando os outros dizem que a Ymir é uma inimiga, Connie reconhece que suas ações são motivadas pelo seu amor por Christa e tenta entender ela.
  • Historia Reiss- Embora só tenham sido mostrados interagindo algumas vezes, Historia e Connie claramente parecem ser bons amigos. Durante o resgate de Eren, eles foram vistos trabalhando juntos para matar Titãs. Connie também é quem a deixa ciente da verdade por trás das ações de Ymir, e ela confia nele o suficiente para aceitar sua palavra ao pé da letra.
  • Eren Yeager - Connie e Eren se dão bem. Connie primeiramente achou divertido as dificuldades de Eren quando treinando, mas o relacionamento deles eventualmente se tornou amigável e Connie mais tarde é inspirado a se juntar á Tropa de Exploração parcialmente por causa do Eren. Mais tarde os dois se encontram em uma situação semelhante: os dois perderam seu lar, famílias e não têm para onde voltar.
  • Titã Bestial - O titã misterioso é responsável pela destruição de Ragako e a transformação da família e amigo do Connie em titãs. Connie promete que vai se vingar da criatura, dizendo firmemente que ele nunca vai perdoar o responsável e que da próxima vez, iriam ter que matar ele.

Curiosidades[]

  • O nome do Connie pode ter vários significados, do nome celta "Connor", significando "filho do lobo", ou "Constantia", significando "convicção". Springer é dinamarquês para "cavaleiro", "saltador" e "golfinho".
  • Na arte para o Volume 11 foi dado o exemplo de como vários personagens iriam parecer como titãs. A forma de titã do Connie foi bem pequena e com poucas, se não nenhuma, característica distinguível.
Advertisement