FANDOM


Como soldado, eu jurei há muito tempo dedicar meu coração à recuperação da raça humana! Se minha vida terminar enquanto cumpro esse juramento, não tenho do que reclamar!
— Armim oferecendo seu coração

Armin é um shifter Titã e soldado de elite no Corpo de Investigação. Ele também é um amigo de infância de Eren Jäger e Mikasa Ackerman, e é um dos dois deuteragonistas da série. Embora pareça ser fisicamente o mais fraco do 104º Esquadrão de Recrutas, sua inteligência e gênio estratégico fazem dele um recurso inestimável, especialmente quando em conunto com a mente de Hanji Zoe. Após a batalha do distrito de Shiganshina, transformou -se no novo Titã Colossal.

Aparência

Forma Humana

Armin é bem baixo para a sua idade, embora ele tenha uma construção um pouco musculosa. Ele tem um rosto redondo Fêmea, cabelo loiro que é cortado no estilo de um bob, grandes e expressivos olhos azuis, sobrancelhas marrom, e um nariz ligeiramente virado para cima.

Em sua infância, Armin usava um casaco de mangas compridas de um botão, com uma camisa com gola, longas calças e sapatos. Como membro do 104º Esquadrão de Recrutas, Armin usa o 104º uniforme do Corpo de Treinamento padrão com um botão branco embaixo.

Armin é parte do Corpo de Investigação, e vestia o uniforme padrão do mesmo. Por baixo de seu casaco castanho curto, ele veste uma camisa branca, de botão, semelhante à que usava quando era adolescente. Como seus colegas companheiros, Armin suplementou seu traje com uma grande capa verde ao participar das expedições fora dos Muros. Ele também tem longas botas marrons que chegam quase até os joelhos.

Forma Titã

Enquanto sua forma Titã shifter ainda não foi visto, Zeke Jäger teoriza que os traços do Titã Colossal foram passados para Armin, embora com um corpo muito mais magro do que o Colossal herdado por Bertholdt Fubar, embora poderia ter sido devido a sua emissão de vapor.

Antes de herdar o poder do Titã Colossal de Bertholdt, a forma absurda do Titã iiracional de Armin compartilhava vários traços com sua forma humana. Tinha cabelos loiros, ombros, um corpo relativamente pequeno com uma boca sem lábios e olhos negros, além de um nariz esquelético. Embora sua altura exata fosse desconhecida, mostrou ser grande o suficiente para espiar por cima de um telhado de três andares e era capaz de comer um humano inteiro.

Personalidade

Mesmo quando era jovem, o naturalmente curioso Armin tinha um fascínio profundo com o mundo além dos Muros. Quando criança, ele encontrou e estudou um livro ilegal sobre o mundo exterior que era de propriedade de seu avô. Ele contou a Eren Jäger, seu melhor amigo, sobre o livro e as informações que ele continha. Armin foi chamado de herege por outras crianças pelo seu interesse incomum no mundo exterior, e foi chamado assim frequentemente. Tímido demais para se defender, Armin costumava confiar em seus amigos Eren Jäger e Mikasa Ackerman para protegê-lo dos valentões locais. Isto, juntamente com seu físico frágil, era uma fonte de muita vergonha para Armin, Levando-o a ter baixa autoestima e a acreditar que ele era um fardo para os outros. Devido a isso, Armin sempre foi muito ansioso para provar o seu valor. Como uma criança, ele esperava que um dia fosse capaz de se considerar um verdadeiro igual aos seus amigos.

Quando Armin ficou mais velho ele se matriculou em treinamento militar e depois de se formar, ele se juntou ao Corpo de Investigação com Eren e Mikasa por suas próprias razões. Ele queria primeiro, tentar causar um bom e significativo impacto no mundo e, segundo, realizar seu sonho de ver o mundo exterior. Sua curiosidade permaneceu um traço forte da personalidade de quando era novo, conduzindo o a fazer o que for necessário para assegurar o triunfo da humanidade sobre os Titãs.

Armin continuou a ter baixa autoestima durante seus anos de treinamento e por um curto tempo após a formatura. Durante este tempo, Armin considerou-se inútil devido à sua falta de força física e habilidade. No entanto, logo após a formatura, ele veio a aprender que sua mente é um bem igualmente valioso para os militares, e que ele pode usar seu cérebro para ajudar as pessoas. Consequentemente, Armin gradualmente ganha confiança em si mesmo e em suas habilidades. No entanto, ele ainda pode ser duro consigo mesmo, às vezes. O fato de que ele está tão disposto a se sacrificar para alcançar um objetivo mostra que ele ainda não valoriza sua própria vida tanto quanto deveria.

Armin é excepcionalmente leal e altruísta. Ele constantemente se preocupa com a segurança de seus amigos. Ele está sempre preparado para se lançar em situações perigosas para salvá-los, oferecendo até mesmo se sacrificar por Mikasa. Quando ele, Jean Kirstein e Reiner Braun tiveram que decidir quem seria deixado para trás sem um cavalo, Armin imediatamente se ofereceu sem hesitação. Quando Jean foi ferido na batalha, Armin correu em sua ajuda, colocando-se em perigo também. Embora ele e Eren estivessem determinados a realizar o sonho de ver o mundo exterior, Armin estava disposta a dar a sua vida, a fim de derrotar o Titã Colossal e ter seu sonho realizado através Eren. Armin também é muito nivelado, Mantendo Eren e Mikasa sob controle sobre suas emoções para obter o melhor deles. Ele interveio em uma briga que Eren começou com um soldado, e impediu Mikasa de agir precipitadamente durante o julgamento militar de Eren.

Armin é uma pessoa muito analítica. Ele gosta de pensar profundamente sobre situações e resolver problemas usando sua mente. Esses traços de personalidade, em conjunto com sua inteligência, bom senso, nível de raciocínio, capacidade de planejar com antecedência e capacidade de chegar a ideias criativas e pensar fora da caixa o torna um grande estrategista.

Ele não é uma pessoa extrovertida ou barulhenta. Quando ele foi de repente jogado em um papel de liderança que envolveu estar no centro das atenções, falando na frente das pessoas e ordenando as pessoas ao redor constantemente, ele ficou bastante ansioso.

Armin mostrou grande investimento no futuro da humanidade, e está sempre lutando e pensando em como ele pode mudar as coisas para o melhoramento da mesma.

A vida dura e cruel de Armin fez com que ele tivesse certas crenças sobre como o mundo funciona. Armin acredita que (no mundo cruel em que vivem) para superar monstros, realizar metas ou fazer a diferença, você deve estar disposto a sacrificar qualquer coisa, mesmo a sua humanidade. Armin admira líderes fortes como Erwin Smith, Darius Zackly, Ian Dietrich e Dot Pixis pela sua capacidade de sacrificar sua humanidade para alcançar seus objetivos. Ele acredita que as decisões táticas devem ser baseadas na lógica e não nas emoções.

Apesar do fato de que Armin toma decisões táticas calculadas, ele também é uma pessoa muito emocionalmente sensível e empática. Devido ao bom coração de Armin, ele enfrenta conflitos em sua mente com sua crença de que ele tem que se forçar a jogar fora a sua humanidade. Por exemplo, Armin matou uma pessoa para salvar Jean como era a coisa lógica a fazer; No entanto, ele ficou muito emocionalmente chateado depois. Isto, em conjunto com o fato de que ele é duro consigo mesmo sempre que faz algo errado, significa que ele ainda está completamente a jogar fora a sua humanidade. Os traços mais consistentes de Armin permanecem seu coração amável e intuição afiada, fazendo com que ele se preocupe com a moralidade do grupo.

Histórico

Armin viveu originalmente no distrito Shiganshina da muralha Maria com seus pais e avô.

Um dia, após o último de uma série de espancamentos por valentões, Armin sentou-se contra um edifício, chorando. Outro rapaz, Eren Jäger, apareceu ao virar da esquina com um olhar sombrio em seu rosto. Eren perguntou a Armin por que ele nunca se defendeu, e alegou que era por isso que o tratavam assim; ele então perguntou se queria estar no lado perdedor para sempre. Armin então alegou que não estava perdendo por não fugir. Eren então perguntou o nome de Armin, e os dois começaram uma amizade.

Tanto Armin como Eren eram unidos como marginalizados pelas outras crianças da cidade. Um dia, Armin descobriu um livro pertencente ao seu avô, descrevendo o mundo exterior. Inspirado pelo que leu, Armin mostrou o livro a Eren, que foi inspirado pela emoção de Armin para também apontar a um dia deixar as Muralhas. Armin costumava gastar seu tempo entusiasmando Eren sobre o mundo exterior, pelo o qual Armin tinha uma curiosidade apaixonada. Lendo o livro de seu avô sobre oceanos salgados, desertos e outros lugares surreais, Armin expressou o desejo de um dia se aventurar e ver essas magníficas vistas para si mesmo. Entretanto, o interesse de Armin no mundo exterior frequentemente confrontado pelo assédio dos burros (quero dizer valentões) locais, que o considerava um herege.

História

Arco Queda de Shiganshina

No ano 845, Armin mais uma vez encontrar-se-ia encurralado por valentões que zombam dele por sua profunda curiosidade pelo mundo exterior. Recusando-se a lutar, Armin precisaria ser resgatado pela aparição oportuna de Eren e Mikasa . Mais tarde, ele e seus dois amigos se estabelecem junto à margem do rio, onde Eren medita sobre seu desejo de se juntar ao Corpo de Investigação. Assim que Armin expressa o pensamento de que os Muros não podem proteger a humanidade para sempre, o Titã Colossal aparece e subsequentemente rompe a muralha Maria com Armin e os outros assistindo com horror. Enquanto os Titãs inundam o Distrito de Shiganshina, Eren e Mikasa voltam para casa e encontram sua mãe condenada. Armin tenta detê-los, mas fica petrificado pelo medo. Sem o conhecimento de Eren e Mikasa, Armin foi o único a localizar e informar Hannes para salvar os dois antes de serem mortos pelos Titãs.

Depois de escapar de Shiganshina, os pais de Armin foram ambos recrutados para ajudar a tentar recuperar as terras perdidas após a queda da muralha Maria. No entanto, eles, como a maioria dos que participaram, foram mortos durante a missão, e Armin ficou órfão. Apesar de ter sido informado de que seus pais estavam participando de uma Operação de Recuperação, Armin sabia que seus pais e outros civis haviam sido enviados em uma missão suicida para que houvesse menos bocas para o governo alimentar. Sem família, Armin se mudou para um assentamento com Eren até que os dois se completassem doze anos, e fossem capazes de se juntar ao Exército.

Arco 104º Esquadrão de Recrutas

Armin decide se alistar no treinamento militar junto com Mikasa e Eren. Ele foi capaz de passar no teste de aptidão básica após algum esforço, e tentou ajudar Eren quando ele lutou para ficar em pé. Embora elevado no intelecto, Armin foi considerado fraco na força física, e não se graduou no topo da classe.

A noite após a formatura, e antes que os formandos decidissem a sua secção escolhida das forças armadas (Brigada de Polícia Militar, Corpo Estacionário, ou Corpo de Investigação), Armin sentou-se com Eren e Mikasa para comer, e observa enquanto Eren responde a um sarcástico Jean ao dar um discurso comovente a todos do 104º em como queria matar titã ganhar a liberdade e perseguir seu sonho ver o mundo exterior.

Depois do jantar, Armin encontra Eren e Mikasa sentado fora do prédio e se junta a eles, dizendo que a festa terminou e que eles devem voltar para os dormitórios. Antes que eles o façam, Eren pergunta a Armin qual seção do exército ele estará se juntando. Armin se senta e revela que ele vai se juntar à Legião de Escoteiros(Corpo de Investigação) juntamente com Eren e Mikasa. Eren questiona sua escolha incrédulo, citando as fraquezas físicas de Armin. Armin afirma suas preocupações, reconhecendo que ele é fisicamente fraco. Eren responde apoiando, mas aconselha Armin não seguir seu próprio curso louco de ação, negligenciando seus próprios pontos fortes. Armin responde amargamente dizendo que prefere morrer do que se tornar um fardo.

Antes que Eren ou Mikasa possam responder, eles são interrompidos vendo Hannes, que agora saúdam como o capitão da Guarnição dos Muro. Hannes aponta faz 5 anos desde que eles ingressaram no Exército. Ele então menciona que ainda não tem idéia de onde o desaparecido Dr. Grisha Jäger está, e que Eren é possivelmente o único com memórias quanto ao seu paradeiro e pede-lhe se ele pode se lembrar de qualquer coisa. Eren então desmorona, preocupando Hannes, Armin e Mikasa que ele diz que mesmo que isso aconteça com ele, ele ainda é incapaz de se lembrar.

Arco Batalha do Distrito de Trost

Armin é abalado com a notícia do ataque Titã a Trost . Ele treme de medo, percebendo quão desesperadamente eles estão para responder, mas Eren consegue sacudi-lo. Mais tarde, Armin junta-se ao esquadrão de Eren na guarda do meio de Trost e troca palavras confiantes com Eren sobre matar Titãs, e logo depois sai com Mina Carolina, Thomas Wagner, Millius Zermusky e Nac Tias ao seu local designado. Ao longo do caminho, Thomas é pego de surpresa e comido por um Titã anormal . Enfurecido e vingativo, Eren sai n frente dos outros para derrubar o Titã, e Armin e os outros seguem o exemplo. No entanto, o grupo é emboscado e despedaçado pelos Titãs circundantes, Deixando apenas Armin e Eren vivo, com Eren faltando sua perna esquerda. Chocado e horrorizado, Armin é deixado imóvel enquanto um Titã próximo o arranca e tenta engoli-lo. Eren, apesar de pouco consciente consegue lembrar como Armin o inspirou a ver o mundo exterior, salta para ajudar Armin. Eren arremessa Armin fora da boca do Titã, mas é comido em seu lugar enquanto Armin grita em angústia.

Preso em estado de choque por algum tempo, Armin é sacudido por Connie Springer que perguntas onde o resto do seu esquadrão está. Armin sofre um colapso mental, desprezando-se por sua covardia que resultou na morte de Eren. Ele deixa para informar a retaguarda do que aconteceu, ao longo do caminho lamentando como o mundo é e sempre foi o inferno. No caminho, ele encontra Hannah Diamant tentando ressuscitar Franz Kefka. Armin diz a Hannah para parar, vendo muito bem que Franz está dividido e já está morto.

Armin é confrontado mais tarde por Mikasa acima dos telhados com os outros recrutas encalhados. Ela questiona-o sobre a localização de Eren, mas assim que Armin a olha com olhos chorosos ela entende. Armin grita os nomes de todos os soldados caídos no esquadrão de Eren, terminando com o próprio Eren. Apesar de seu arrependimento claro, Mikasa tranquilamente conforta Armin e explica que eles não devem ficar emocionais em um momento como este. Armin segue Mikasa que guia os recrutas sem líder para a segurança, mas percebe como ela está apenas mascarando sua aflição. Quando Mikasa gasta descuidadamente todo seu gás, Armin vem em seu auxílio. Logo depois, Armin, juntamente com Mikasa e Connie, testemunham a aparição do misterioso Titã que só mata outros Titãs.

Com o gás de Mikasa está esgotado, Armin fornece-lhe todo seu o combustível restante e Lâminas que ele tem, aparentemente pronto para ficar para trás. Armin pede para manter uma lâmina, implicando em suicidar-se com ela, mas Mikasa e Connie se recusam a deixá-lo para trás. Com a sede militar de Trost invadida por Titãs e os soldados com pouco combustível, Armin planeja atrair o Titã Assassino para o QG para acabar com os Titãs em volta. Uma vez dentro da sede, Armin constrói um plano para eliminar os Titãs infestando o depósito de suprimento. Enquanto Armin e vários outros soldados agem como isca, membros do top 10 do 104 vão matar os sete titãs saltando sobre eles a partir das vigas. (Eles fizeram isso porque estavam sem gás para o seu DMT.) A estratégia de Armin funciona, e os formandos matam todos os Titãs e reabastecem seus equipamentos. Pouco depois, Armin testemunha Eren misteriosamente emergir da nuca do Titã Rogue, inconsciente mas vivo.

Depois de ser recuperado, Eren é detido por um grupo de soldados que vão executá-lo. Armin e Mikasa o defendem, enquanto ele acorda surpreso e confuso. Eren planeja escapar sobre os Muros a menos que Armin seja capaz de convencer os soldados do valor de Eren para a humanidade. Eren diz que seu pensamento rápido o salvou e Mikasa antes, já que foi ele que chamou Hannes quando Shiganshina foi invadida. Armin, mais confiante do que nunca, caminha em campo aberto e tenta convencer os soldados do valor de Eren na batalha da humanidade contra os Titãs, citando os muitos Titãs que Eren matou em sua forma de Titã. Como um soldado, ele então declara apaixonadamente que está pronto para morrer por esta causa e faz uma grande saudação. Pixis, percebendo sua determinação e paixão, impede sua execução.

Agora, com um impulso na autoconfiança, ele diz aos estrategistas seniores que Eren poderia levar a rocha para o buraco, enquanto outros soldados poderiam atrair os Titãs para os Muros. Eles prosseguem com o plano. Mais tarde, quando Eren perde o controle de sua forma Titã, Armin corre para Eren e aterrissa em suas costas. Lembrando-se do local onde Eren tinha se levantado mais cedo, Armin o apunhala um pouco torto para que não seja fatal, e o desperta. Ele lembra Eren de sua vingança pessoal contra os Titãs, mas Eren só se torna responsivo, uma vez que ele lembra o mundo além dos Muros e pede-lhe para pensar a razão que ele queria ir para lá para começar. Eren, motivado com sucesso pelas palavras de Armin, carrega o pedregulho e obstrui a ruptura. O recém-retornado Corpo de Investigação ajuda a limpar os Titãs restantes de Trost.

Armin está então presente como testemunha da audiência que decide o destino de Eren como um shifter de Titã agora revelado . O julgamento termina com Eren sendo colocado sob a custódia do CapitãoLevi Ackerman do Corpo de Investigação . Ele e Mikasa são então separados de Eren até que eles sejam capazes de se juntar ao Corpo de Investigação.

Antes que os recrutas pudessem decidir seus trajetos militares escolhidos, a notícia espalha que os dois titãs que haviam sido capturados, Sonny e Bean, foram mortos, e Armin junto com outros recrutas do 104º Esquadrão são chamados para a inspeção. Armin, Annie Leonhart e Connie discutem com qual ramo dos militares eles se juntarão. Para surpresa de Connie, Armin declara que pretende se juntar ao Corpo de Investigação. Annie elogia Armin por sua coragem, mas afirma que ainda quer se juntar à Polícia Militar e sobreviver. Para surpresa de Annie, Armin diz que ela também é boa pessoa porque ele pode dizer que ela não quer que eles se juntem ao Corpo de Investigação também. Ela discorda dizendo que ela não é uma boa pessoa, porque ela só quer garantir sua própria sobrevivência ao ingressar na Polícia Militar.

Arco do Titã Fêmea

Depois de se juntar ao Corpo de Investigação com Eren, Mikasa e o resto do top 10 do 104º (excluindo Annie Leonhart), Armin participa da 57ª expedição do Corpo de Investigação, se aventurando além da muralha Rose. Não muito tempo depois da expedição, o esquadrão de Armin encontra o Titã Fêmea, que é aparentemente muito inteligente e tem bastante conhecimento sobre a formação militar. O Titã Fêmea mata o esquadrão inteiro de Armin, mas poupa sua vida após cuidadosamente remover seu capuz e observar seu rosto. À medida que o Titã Fêmea avança, Reiner Braun e Jean se encontram com Armin e os três perseguem o misterioso Titã. Armin sugere que o Titã Fêmea, como Eren, é um shifter e provavelmente procura por Eren. Na tentativa dos três de envolver o Titã Fêmea, Armin é jogado fora de seu cavalo, mas, mais uma vez, o Titã Fêmea não o mata. Os três conseguem distraí-la por um tempo, embora ela imediatamente faça um “beeline” para a posição de Eren depois de defender o grupo de Armin.

Apesar de terem sobrevivido ao encontro, Armin, Jean e Reiner ficaram encalhados com apenas um cavalo, que só é forte o suficiente para carregar dois de cada vez. Enquanto Reiner está fazendo curativos em Armin ele pensa sobre o Titã Fêmea poupá-lo uma segunda vez e, dada a sua semelhança e o que ela parece saber, Armin suspeitava que o Titã Fêmea pode ser Annie embora ele mantém isso para si mesmo. Depois de ser enfaixado por Reiner, Armin se oferece para ficar para trás, mas felizmente Krista rapidamente chega com dois cavalos sobressalentes.

Alcançando a Floresta do Titã, Armin e seus companheiros soldados pousam em seus muitos ramos altos, distraindo Titãs enquanto Erwin confronta a Titã Fêmea. Enquanto esperam, Armin conclui que Erwin reteve informações vitais da maioria dos soldados por medo de traidores espreitando entre eles. Jean critica as ações de seu comandante, mas Armin defende Erwin, afirmando que jogá-lo seguro não trará mudanças. Quando a expedição acaba em fracasso, Armin retorna com segurança a muralha Rose com o restante do Corpo de Investigação.

Algum tempo depois, no Distrito de Stohess, Armin localiza e pede a Annie, agora um membro da Polícia Militar, por sua ajuda para esconder Eren; eles precisam fugir da muralha Sina para evitar a execução de Eren, e eles precisarão de um PM de seu lado para passar pelos pontos de controle. Embora inicialmente hesitante, Annie aceita, e Armin explica que eles devem contrabandear Eren fora da muralha Sina a pé, tomando uma rota subterrânea. Enquanto ele, Eren e Mikasa entram no túnel subterrâneo, Annie se recusa a seguir, percebendo que Armin a levou para uma armadilha. Armin confronta Annie, perguntando por que ela estava na posse do DMT de Marco Bodt durante a inspeção do equipamento. Annie afirma que ela simplesmente encontrou, Mas depois admite ter matado os dois Titãs capturados usando seu próprio equipamento quando Armin a acusa de tal. Annie pergunta por que Armin não tomou medidas se ele já estava tão desconfiado com ela, mas Armin afirma que ele simplesmente não podia acreditar, e questiona por que Annie escolheu não matá-lo quando ela teve a chance. Annie não tem certeza de si mesma, mas felicita Armin por conseguir encurralá-la, confirmando sua identidade como Titã Fêmea.

Armin dispara uma granada de som, sinalizando aos soldados ocultos para conter Annie. Apesar de seus esforços, Annie consegue ferir-se usando uma pequena lâmina escondida no anel de seu pai, permitindo que ela se transforme. Antecipando isso, Mikasa agarra tanto Eren e Armin e leva-los ainda mais para dentro, Annie em sua forma Titã tenta agarrá-los. Vendo que sua estratégia falhou, Armin inicia o plano B, tentando encorajar Eren a lutar contra Annie. Eren tenta repetidamente assumir sua forma Titã, mas não pode fazê-lo devido à sua relutância em lutar contra um amigo. Sem outra opção, Armin sugere que ele e Mikasa distraiam Annie para que Eren possa fugir com segurança. Percebendo que se ele não lutar, seus amigos vão certamente morrer, Eren finalmente se transforma em um Titã e luta com Annie.

Depois de perceber que ela está lutando uma batalha perdida com Eren e o Corpo de Investigação, Annie decide fazer sua fuga escalando sobre o Muro. Enquanto Mikasa, Hanji e outros do Corpos de Investigação tentam alcançá-la, Armin percebe que não será rápido o suficiente e instrui Eren em sua forma de Titã para impulsionar Mikasa até o Muro, para que ela possa ganhar velocidade suficiente para ultrapassar Annie. Mikasa corta os dedos do Titã Fêmea e Eren a puxa para o chão, permitindo que os outros membros do Corpo de Investigação extraiam Annie da nuca de seu Titã. Quando Eren emerge de sua forma de Titã e pergunta sobre o destino de Annie, Armin informa que ninguém sabe. Ele mostra a ele que Annie se envolveu em cristal duro de rocha ao ser arrancada de seu Titã.

Como Eren reabilitando, Armin descansa com os outros. Armin informa Jean que a convocação de Eren pelo Rei foi cancelada e que Annie é realmente a Titã Fêmea. Ela está sendo detida no subsolo depois de se envolver em um cristal para evitar o interrogatório. Refletindo sobre os misteriosos Titãs encontrados nos Muros , Armin observa que durante todos esses anos eles estavam sendo protegidos dos Titãs pelos Titãs. Armin não pode imaginar como os Muros foram construídos em primeiro lugar, mas a hipótese de que habilidades como o poder de endurecimento de Annie foram de alguma forma empregadas.

A hipótese de Armin é mais tarde confirmada quando a amostra de rocha que a Líder de Esquadrão Hanji Zoe tinha pegado do corpo titã de Annie combinavam com as propriedades dos Muros. Com essa informação em mente, Armin e Hanji propõem uma maneira de reparar a Muralha Maria: Eren usa sua própria capacidade de endurecimento para corrigir a quebra. O Pastor Nick informa o grupo sobre uma menina no Corpo de Investigação que pode saber mais sobre as Paredes, afirmando que, embora ele não possa compartilhar mais detalhes, ela pode. Armin e os outros imediatamente reconhecem que a menina em questão é Krista Lenz.

Arco Confronto de Titãs

Resgatando Krista, Reiner, Bertholdt , Connie e uma gravemente ferida Ymir do Castelo Utgard , Armin e o Corpo de Investigação se reagrupam no topo da Muralha Rose. No entanto, Armin pouco depois descobre a correspondência secreta de Reiner e Bertholdt com Annie, confirmando a suspeita dele e Hanji de que os dois também são espiões. Quando Reiner e Bertholdt tentam tomar posse de Eren, eles são atacados e quase mortos por Mikasa, mas sobrevivem. Um Armin horrorizado está presente para testemunhar as transformações em Titã de Reiner e Bertholdt, marcando a segunda e terceira aparição dos Titãs Encouraçado e Colossal, respectivamente.

Armin é chamado por Hanji para ajudar Eren já que ele luta contra Reiner em sua forma de Titã. Enquanto isso, o Titã Colossal é mantido ocupado defendendo-se do resto do Corpo. Aconselhando Eren a recuar para o Muro, Armin fornece a Mikasa suas lâminas sobressalentes para apoiar Eren contra o Titã Encouraçado. [73] Armin e Hanji uniram suas cabeças e percebem que, para se mover, a área por trás dos joelhos do Titã Encouraçado ficará desprotegida. Assim, eles aconselham Mikasa a paralisar os joelhos do Titã Encouraçado, permitindo que Eren ganhe a vantagem. No entanto, assim que a batalha se transforma em favor de Eren, o Titã Encouraçado solta um grito alto, sinalizando Bertholdt, que então procede a empurrar-se fora da muralha Rose e bater em Eren e Reiner abaixo.

Reiner e Bertholdt conseguem seqüestrar Eren e Ymir, e Armin informa Mikasa depois que ela recupera a consciência de que cinco horas já passaram desde então. Mikasa se desespera com a notícia, mas ela e a determinação de Armin são revividas ao ouvir um discurso animador de Hannes. Juntando uma força composta de reforços do Corpo de Investigação, Corpo Estacionário e soldados da Polícia Militar todos liderados por Erwin Smith, Armin e os outros começam a perseguir Eren e seus seqüestradores. Antes de partir, Armin implora Krista para ficar dentro dos Muros, mas ela insiste em se juntar ao esforço.

Enquanto Armin e os outros chegam à Floresta do Titã, onde Reiner e Bertholdt estavam descansando, eles são acossados por Titãs. Entrando na floresta com seu equipamento vertical, a equipe de Armin encontra Ymir em sua forma de Titã. [80] Armin avista Ymir suspeitosamente examinando todos e negligenciando atacar qualquer um. Suas suspeitas foram confirmadas quando Ymir de repente captura Krista e escapa, percebendo que ela tem tomado partido com os traidores.

Reiner desloca-se em sua forma de Titã e foge da floresta com Bertholdt, Ymir e um Eren reprimido em reboque. Perseguindo a cavalo, Armin observa que, enquanto o Titã Encouraçado é lento, detê-lo será difícil devido a Reiner não desfazer de sua armadura. Eventualmente, Armin e seus companheiros recrutas conseguem travar o Titã Encouraçado onde imploram Bertholdt para entregar Eren. Assim como Bertholdt sofre um colapso, Armin e os outros são forçados a recuar brevemente quando Erwin entra na briga, seguido por uma horda de Titãs.

A massa de Titãs por trás de Erwin ataca o Titã Encouraçado, reduzindo-o a um rastejo, e Erwin leva suas forças para o caos, aproveitando a oportunidade para resgatar Eren. Infelizmente, Erwin é mordido e levado por um Titã ao longo do caminho, mas Armin permanece focado na missão e se junta à segunda tentativa de recuperar Eren. Usando seu equipamento para subir na cabeça do Titã Encouraçado, Armin confronta Bertholdt, deliberadamente provocando-o com mentiras de que Annie está sendo torturada enquanto ele e Reiner se salvam. Enfurecido, Bertholdt ataca Armin, mas é interceptado por Erwin gravemente ferido que corta Eren fora dele. Com Eren garantido, as forças de Erwin batem em retirada, mas sua fuga é interrompida por Reiner que joga Titãs em seu caminho.

Armin está horrorizado com o risco que Reiner correndo, vendo que Eren poderia facilmente ser comido. Na luta, Eren e Mikasa são derrubados de seus cavalos, e Jean fica incapacitado enquanto ele e os outros correm para ajudá-los. Com nenhum lugar para correr, Armin arrasta Jean em direção a um pequeno grupo de árvores e se prepara para enfrentar um Titã avançando com apenas uma espada. Ele olha para Eren e Mikasa, vendo-os em uma situação tão desesperada. Os amigos trocam olhares de lágrimas, preparando-se para o fim. No entanto, Armin é salvo quando o poder da "Coordenada " de Eren se ativa de repente, fazendo com que os Titãs ataquem primeiro o Titã Sorridente e depois o Titã Encouraçado. Isso permite que Armin recupere um cavalo, e levar um Jean ferido para a segurança. Eles recuam do campo de batalha, Lamentando a perda de Hannes , que morreu no caos, e lembrando-se de sua infância com ele.

Arco da Rebelião

Voltando com segurança para Muralha Rose, Jean observa que o 104º tem alguma sorte, e Armin concorda dizendo que sobreviver à sua situação prova isso. Enquanto Jean se pergunta o que aconteceu com os Titãs que estavam perseguindo-os, ele percebe Eren colocar uma Mikasa ferida no Muro. Enquanto o membro do corpo de investigação começam a detalhar seus ferimentos como fraturas de costela Mikasa insiste a Eren que ela está bem. Eren pede desculpas e Armin coloca sua mão no ombro de Eren em uma demonstração de apoio a ele. Armin então nota vários membros do Corpo de Investigação que atendem a Erwin Smith, gritando seu nome e percebendo que está perdendo a consciência. Quando ele cai, o Exército insiste em que ele seja imediatamente levado embora antes de Eren gritar sua preocupação.

Os feridos são levados embora, Jean atenta a um Connie abalado , dizendo-lhe para resistir e que tudo vai ficar bem. Connie responde, dizendo que ele não pode acreditar que ainda está vivo com Rico Brzenska confortando Historia Reiss. Eren observa que ele foi capturado novamente e pergunta quantas pessoas ficaram feridas por causa dele. Jean responde que eles saíram com cerca de 100 pessoas e a maior parte do Corpo Estacionário foi comido devido à inexperiência lá. Ele menciona que apenas cerca de 40 pessoas voltaram e, deles, apenas cerca de metade pode ficar, incluindo o Corpo de Investigação. Ele conclui a si mesmo, perguntando-se o que será de todos eles agora. Armin tenta suavizar a situação, dizendo que não experimentaram perdas no caminho de volta, com os Titãs ignorando-os e apenas atacando o Titã Encouraçado. Ele menciona que o Titã Fêmea é capaz de atrair outros Titãs para si, e pergunta a Eren se desta vez foi ele os comandou atacar o Titã Encouraçado . Jean, surpreso, pergunta a Eren se realmente controlou os Titãs. Eren responde dizendo que ainda não sabe ao certo. Connie interrompe e pergunta se isso é verdade. Ele percebe que essa foi a razão pela qual os Titãs se afastaram deles, e teoriza que se todos tivessem continuado lutando, todos teriam morrido.

Armin continua escutando enquanto Jean fala com Eren mais uma vez, desta vez do preço que eles pagaram para resgatá-lo, que inclui Erwin Smith perdendo seu braço direito, Mikasa tendo sua caixa toráxica quebrada, Hannes sendo devorado e 60% dos soldados morrendo, e pergunta se ele realmente vale tal preço. Ele termina dizendo que tudo depende de Eren. Eren dá uma risada suave e informa Jean como ele se tornou um bom pregador desde que se juntou ao Corpo de Investigação. Jean rejeita dizendo que Eren é aquele que está sempre hesitante em falar. Connie também observa como é estranho para Jean tornar-se tão sério de repente. Armin contribui, concordando com Connie. Jean, que é claramente confuso simplesmente lhes diz que ele é o herói que salvou Mikasa. Depois disso, Eren agradece a Jean, dizendo que é por causa dele que ele não precisa mais hesitar.

Eren afirma sua decisão de controlar os Titãs, e selar Muralha Maria , bem como capturar os que o raptaram, e certificando-se de que as mortes de todos são reconhecidos como serviços para a humanidade. Quando Eren conclui, Krista tenta se levantar, enquanto Rico e Armin tentam persuadi-la de forma diferente. Eles são interrompidos, Krista revela seu verdadeiro nome ser Historia. Ela urgentemente diz a Eren que eles precisam ir ao Muro.

Algum tempo depois, Armin é visto ajudando Jean e Sasha Braus levar comida para sua nova casa reassentada. Jean tenta obter ajuda de Sasha para levar uma caixa enquanto ela reclama sobre o peso. Jean explica que está cheio de batatas, lembrando de seu incidente anterior com Keith Shadis. Sasha simplesmente o exclui dizendo que esqueceu tudo sobre isso. Jean discorda, dizendo que ninguém poderia esquecer aquele incidente. Armin menciona que há inflação por toda parte, e se eles perderem suas provisões atuais, então eles certamente morrerão de fome. Depois que a comida está dentro, Sasha pergunta por que eles compraram tanto alimento quando eles poderiam facilmente caçar na floresta. Armin lembra-lhe que a caça é proibida na área.

Eren aparece e lembra-lhes toda a importância de limpar os sapatos antes de entrar, fazendo Jean gritar com ele e lembrar que ele não é sua mãe. Mikasa e Historia voltam depois de cortar madeira, muito para o choque de Armin, enquanto ele tenta lembrá-la de que ela não é um animal selvagem e não deve se mover ainda. Eren comenta como ele também tentou detê-la, mas ela não quis ouvir, e estava fazendo abdominais. Jean então grita a Eren por se atrever a espiar Mikasa. Sasha fala sobre como isso lembra os tempos de recrutas. Armin é rápido em lembrar a todos que proteger Eren e Historia é uma tarefa importante. Ele então pergunta por que eles foram selecionados para o novo esquadrão Levi, comentando sobre o fato de que muitos veteranos ainda estão vivos. Eren diz a todos que terminem de limpar antes que Levi e Connie voltem.

O grupo então se reúne com Levi e discute a ideia de Armin de selar o buraco na Muralha Maria usando as habilidades de endurecimento do Titã de Eren. Hanji informa que Nick foi encontrado morto naquela manhã, torturado e assassinado por membros da Primeira Esquadra de Polícia Militar , e Armin se pergunta o quanto ele teria revelado, embora Levi adivinha que ele não revelou nada. Ele também estava lá quando Historia contou sobre seu passado, o assassinato de sua mãe e os eventos que levaram ao seu alistamento no Corpo de Investigação.

Durante um teste falho de Eren para endurecer sua forma de Titã, Armin estava presente. Ele também estava presente quando o grupo lê as ordens de Erwin, parecendo chocado ao vê-lo. [ Durante a sua primeira operação oficial, Armin serve como um dublê de Historia, e é eventualmente capturado pela organização que deseja tomar posse de Eren e Historia. Enquanto estava preso com Jean, que servia como dublê de Eren, um dos homens o assediou, perguntando uma e outra vez para ouvir a voz de Armin, já que ele era suspeito de ser Historia. Armin mostrou um grande desconforto nisso, sendo levado a chorar.

Armin é visto ainda amarrado com Jean com os sequestradores de Eren e Kristar, observando-os silenciosamente antes de serem atacados por Mikasa e Levi.

Depois que os homens são oficialmente detidos e interrogados por Levi e Mikasa, Levi ordena Armin amarrar a boca do homem que assediou Armin. Quando ele começou a arrumar a mordaça, o homem mencionou que sabia que Armin era um menino. Ele então diz a Armin que ele costumava ser normal, mas Armin agora o transformou nisso e então diz a ele para fazer algo sobre isso (que viadagem). Armin parece chocado, sem responder ao homem. Jean então diz a Armin para deixar o trabalho para ele.

Depois que o Corpo de Investigação capturou dois dos oficiais do Esquadrão Interior, Armin é visto com o resto de seus amigos falando sobre como eles poderiam ser capazes de conseguir um golpe de Estado bem sucedido. Ele está presente quando o Corpo de Investigação discute o plano para fazer História assumir como rainha.

Depois que Eren e Historia são seqüestrados pelo Primeiro Esquadrão Interior, ele é visto no distrito de Trost, preparando-se com o resto do Corpo de Investigação para recuperar os caixões nos quais Eren e Historia estão sendo transportados. Acontece que é uma armadilha para atrair o Corpo de Investigação, e eles imediatamente tentam escapar da cidade, com Armin dirigindo uma carruagem. Um membro do Primeiro Esquadrão do Interior passa e tenta atirar em Armin, mas Mikasa a chuta e ela aterrissa na carruagem. Ela se levanta, ignora a ameaça de Jean e bate a arma dele. Enquanto ela está apontando uma arma para Jean, Armin reage rapidamente, tira sua própria arma e atira em sua cabeça. Assim, ele ajuda a salvar Jean. Após o retiro do Corpo em segurança, ele não foi capaz de tomar a culpa de matar outro ser humano e fica abalado. Mikasa o conforta. Levi diz-lhe que ele não pode voltar a ser como ele era, já que suas mãos agora estão sujas de sangue.

Mais tarde ele ajuda a capturar Marlowe Freudenberg e Hitch Dreyse. Depois disso, ele desempenha um papel em invadir a sede da PM Interior.

Após a revolução bem-sucedida, ele segue junto com seu grupo para a Capela Reiss, perguntando-se se as habilidades titãs podem ser adquiridas por ingestão, quem poderia Eren ter comido para ganhar as habilidades de seu titã. Ele desempenha um papel fundamental no planejamento de sua luta com o restante dos PMs de Interior estacionados na capela. O plano era tomar cobertura sob a fumaça inflamando pólvora dentro de barris e também utilizando seus sinais de fumaça, como seria vantajoso para eles com seus números mais baixos. Como Hanji fica ferida, ele é encarregado de cuidar deles.

Ele testemunha a forma de Rod de Titã rastejando para fora da capela em colapso e especula que ele está se comportando mais como um titã anormal em vez de um shifter humano. Ele auxilia o Corpo de Investigação em lutar contra o Titã, o tiã tenta invadir o Distrito de Orvud.

Arco Volta a Shiganshina

Uma vez que Historia toma o comando como a rainha, ele é visto ajudando na fazenda dos órfãos e pessoas em necessidade do Subterrâneo. Ele e o resto do Corpo de Investigação se preparam para a próxima missão para retomar a Muralha Maria. Antes de partirem para a missão, ele relembra sua infância com Eren e Mikasa, e com entusiasmo fala de ser capaz de ver o mundo exterior, afirmando que eles devem começar por visitar o oceano. Durante a noite eles caminham em direção a Shiganshina, ele fala a Eren já que ele parece estar com medo e dúvida. Implicitamente, ele o lembra de seu sonho coletivo de ver o mundo exterior, fazendo-o sentir-se melhor.

Uma vez que alcançam Shiganshina, ele vasculha ao redor e encontra os restos de um acampamento. Ele, junto com Erwin, observa que havia pelo menos três inimigos ali e eles foram informados de sua chegada com bastante antecedência. Depois disso, Erwin confia-o comandar um grupo de soldados para eliminar os inimigos escondidos. Ele especula sobre o processo de pensamento do inimigo e pede aos soldados que busquem dentro das Muralhas para encontrar pontos ocos. Com certeza, um soldado encontra um ponto oco e de dentro emerge Reiner que imediatamente o mata. Ele se prepara para atacar Armin, mas Levi intervém. Armin é mais uma vez confiado por Erwin para ajudar a direcionar o “battlefront” onde eles iriam lutar com o Titã Encouraçado. Como eles explodem a cabeça de Reiner fora, ele está triste que com suas habilidades eles não poderiam ter recursos para qualquer negociação. No entanto, Reiner dá um rugido e Armin imediatamente percebe que poderia ser um sinal para chamar Bertholdt. Com certeza, um barril se aproxima deles vindo de cima. Com o Titã Colossal vindo de cima, Armin e os soldados tentam fugir da cena. Antes de Bertholdt se transformar, Armin lembra a todos que devem fazer uma última tentativa de negociar com ele. Bertholdt tem uma conversa amarga com Armin, alegando que foi ele quem decidiu chegar a esquemas maliciosos para conquistar a humanidade. Pensando rápido, Armin lança o nome de Annie na conversa, declarando que apenas Bertholdt é capaz de salvá-la da Polícia Militar. Bertholdt despreza ferozmente as observações de Armin e aproxima-se dele com sua lâmina pronta. Ele revela a Armin que ele viu através de seu plano há muito tempo, mas ele só queria garantir que ele está a matá-los adequadamente. Um Armin traído sugere que Bertholdt acha que todos os seres humanos são descendentes do mal, mas Bertholdt protesta sem emoção. Depois disso, Mikasa ataca Bertholdt por trás, mas sua luta rapidamente termina com Mikasa lançada pra perto da borda do edifício que estão. Pouco depois, Bertholdt escapa para encontrar Reiner.

Armin tenta correr atrás de Bertholdt, mas Mikasa o impede. Armin sente uma imensa explosão que ressoa por todo o distrito, significando que Bertholdt tomou sua forma de Titã. Armin testemunha o Titã Colossal destruir o distrito. Quando Jean pede a Armin um plano, Armin aconselha a cansar o Titã Colossal, porque não pode subir sobre o Muro. Jean interrompe o plano de Armin, julgando-o muito perigoso correr o risco de levar o Titã Colossal ao Muro devido ao grupo de Erwin estar do outro lado. Jean conclui que uma abordagem tática é o plano lógico, no entanto, eles têm suprimentos limitados. Armin percebe que esta é a sua única chance de ataque exclusivamente contando com sua mão-de-obra atual. Jean pede a Armin a próxima fase de seu plano, mas Armin está sem ideias e pede a Jean para assumir. Seguindo as ordens de Jean de chegar ao rio, Armin sobe para Eren, que fica fora de vista do Titã Colossal. Jean diz a Armin que ele pode ser capaz de obter uma compreensão de sua situação, no entanto, no final, ele teria que confiar em Armin para que funcione. Armin, incrivelmente frenético, é repreendido por Jean. Ele é encarregado de observar o Titã Colossal da parte de trás, enquanto Eren o ataca para impedi-lo de alcançar o Muro.

Eren é chutado para o topo do muro pelo Titã Colossal. O Titã Colossal libera uma explosão de vapor e Armin percebe que Mikasa está ferida. Ela pergunta se ele veio com outras ideias, mas ele não tem. Antes que eles possam chegar a quaisquer outros planos, o grupo está em choque por encontrar o Titã Encouraçado recentemente transformado. Após longa observação e consideração, Armin finalmente aparece com um plano; Percebendo que o Titã Colossal está mais fino, sua energia deve drenar mais rápido do que 15 metros. Armin diz a Jean e Mikasa para ir atrás do Titã Encouraçado, enquanto ele e Eren vão pegar o Colossal. Lembrando os dias em que ele e Eren se prometeram que um dia veriam o oceano, Armin comenta que, se esse plano falhar, ele nunca conseguirá vê-lo. Armin entoa a forma de titã de Eren, Dizendo-lhe para acordar. Armin consegue acordar Eren, dizendo-lhe para ir com o plano, não importa o quê aconteça. Eren concorda hesitante.

De acordo com o plano de Armin, Eren deixa sua forma de Titã cair no chão em frente ao portão norte, aparentemente derrotada. Armin fica no Muro, fingindo estar surpreso. À medida que a forma Titã de Eren cai, secretamente endurece seu corpo e escapa pela nuca, fugindo da cena. Armin fica parado, pensando em como Eren irá realizar seus sonhos de ver o oceano se este plano demorar muito. Agarrando os dentes do Titã Colossal, Armin consegue que Bertholdt emita uma onda maciça de calor e fumaça. Armin permanece agarrando enquanto o calor começa a impedir sua respiração, mas ele permanece firme em sua decisão. Bertholdt começa a lamentar o altruísmo de Armin e emite uma enorme onda de calor e vapor para matar Armin rapidamente. À medida que a carne, pele e roupas de Armin começam a queimar, Armin escolhe permanecer agarrado, percebendo que ele está prestes a morrer e que Eren deve ver o oceano em seu lugar. Logo, o aperto de Armin em seu cabo de espada está quebrado, enviando seu corpo carbonizado voando cinquenta metros para os telhados abaixo. Enquanto Bertholdt inspeciona a forma endurecida de Titã de Eren, Eren se esgueira atrás de Bertholdt e corta a nuca do Titã Colossal, levando Bertholdt vivo e sem membros. Eren está no telhado pelo corpo de Armin, dizendo que Armin era sempre o mais corajoso de seus camaradas. Eren lamenta o sacrifício de Armin, tristemente olhando para baixo em seu corpo. Eren então ouve Armin respirar levemente e exorta a Levi a usar o soro Titã em Armin. Levi primeiro concorda e depois reconsidera isso quando Erwin é trazido. Depois de uma tensa altercação com Mikasa e Eren, Levi testemunhando os momentos finais de Erwin, ele decide usar o soro para salvar Armin e transformá-lo em um titã sem mente. A forma Titã de Armin come Bertholdt que tinha sido deixado para trás em um telhado para essa finalidade. Depois de comer Bertholdt, Armin emerge, inconsciente e ileso, tendo adquirido a capacidade de Bertholdt mudando, e em sua forma humana mais uma vez.

Armin tem um pesadelo com Bertholdt, mas logo após acorda no topo da parede. Quando acorda, percebe que Sasha está deitada ao lado dele e descobre suas feridas graves. Ele vê Eren indo em direção a ele e o abraçar quando chega até ele, aliviado por estar acordado. Armin está confuso, então Eren o informa sobre os acontecimentos recentes. Depois de ouvir isso, Armin conta as informações que lhe foram dadas e reconhece que comeu Bertholdt. Ele se sente doente e pergunta a seus companheiros por que eles não salvaram Erwin em vez dele. Levi afirma que Armin não deve deixar os outros lamentarem sua decisão de escolher salvá-lo, inclusive ele mesmo. Hanji afirma que Armin e ela terão que se preparar para o que vier depois e que estão em situações semelhantes. Hanji então diz que ela, Levi, Eren, E Mikasa estarão indo para fora enquanto Armin e o resto dos soldados permanecem no topo do muro descansando e vigiando. Depois de sua missão, Armin retorna para Muralha Rose com os membros restantes do Corpo de Investigação.

Habilidades

Alta Inteligência

Sendo fisicamente fraco, Armin raramente é atribuído às linhas de frente e raramente usa seu equipamento vertical para o combate direto. Em vez disso, sua maior força reside em sua inteligência - habilidades inatas de dedução e formulação de estratégia, seja em uma sala de guerra ou na mosca. Armin tem um olho afiado para os detalhes, fazendo lhe um estrategista notável em campo, um traço que o distingue de seus colegas recrutas. Suas estratégias ajudaram a salvar seus companheiros soldados numerosas vezes e, mais notavelmente, ele desempenhou um papel fundamental na dedução das identidades de todos os titãs hostis Shifters entre o 104 º Esquadrão. Inicialmente, a inteligência de Armin era dificultada por uma grave falta de confiança, mas depois de reconhecer e nutrir esse lado de si mesmo, o potencial de Armin como tático começou a mostrar, E até oficiais de alto escalão tomaram suas opiniões estratégicas a sério.

Mudança de Titã

Armin ganhou poderes Titã shifter depois de ser injetado com o soro Titã por Levi e consumir Bertholdt. Como qualquer outro Titã shifter, isso lhe dá a habilidade de se recuperar da maioria das lesões letais (a menos que seu ponto fraco no pescoço seja danificado sem transferir sua mente para o resto de seu sistema nervoso) e transformar livremente entre Titã e formas humanas, mantendo Sua inteligência. Não se sabe se ele possui qualquer outra habilidade especial.

Relacionamentos

  • Eren Jäger - Eren é o melhor amigo de Armin desde a infância. Quando crianças, Armin olhou para Eren, ele estava sempre lá para proteger Armin dos valentões, independentemente das probabilidades. Foi Armin quem entusiasmou Eren sobre o mundo exterior, e juntos os dois sonhariam em se aventurar além dos Muros. Inicialmente, Armin sentia-se inferior a Eren, envergonhado de precisar de sua proteção, e sem a coragem que seu amigo se gabava de ter. Apesar disso, foi Eren que deu a Armin a confiança necessária para começar a usar sua mente estratégica em seu pleno potencial, lembrando-o das muitas vezes que seu raciocínio e pensamento rápido os salvaram. Como soldados, os dois compartilham o vínculo mais poderoso e, usando suas próprias habilidades únicas, se salvaram várias vezes.
  • Mikasa Ackerman - Mikasa é uma amiga próximo de Armin. Sempre que Armin se metia em confusão com valentões locais, Mikasa vinha salvá-lo. Armin olhou para a força e coragem de Mikasa e sentiu-se inferior a ela. Mikasa, no entanto, acredita nas habilidades de Armin para raciocinar a melhor solução em uma situação terrível e confia nele profundamente. Ela era responsável por aumentar a confiança de Armin e moldar seu personagem.
  • Jean Kirstein - Enquanto Armin não estava inicialmente tão perto de Jean devido à rivalidade deste com Eren, seu relacionamento mudou consideravelmente desde que ingressou no Corpo de Investigação. O crescimento da Armin como estrategista alinhou com o crescimento de Jean como líder, e os dois muitas vezes compartilham ideias ou opiniões uns com os outros.
  • Annie Leonhart - Os dois compartilham um respeito recíproco, expressando admiração pelas qualidades ocultas de cada um. Isso faz com que ela hesite ao atacar em sua forma de Titã, um erro que permitiu Armin descobrir sua verdadeira identidade. Ele então usa chantagem emocional para atraí-la para uma armadilha e facilitar sua eventual captura.
  • Reiner Braun - Reiner mostrou ter sido protetor de Armin, ajudando-o durante exercícios de treinamento físico e levando-o para a segurança durante operações perigosas. Armin inicialmente defende-o quando ele era suspeito de ser um espião, mas rapidamente percebe a verdade e fornece provas da culpa de Reiner.
  • Marco Bodt - Armin observou que eles eram amigos e fizeram a manutenção de seu equipamento juntos. Isto mais tarde permitiu-lhe reconhecer o equipamento roubado de Marco quando foi apresentado por Annie como seu próprio.
  • Erwin Smith - Armin mantinha o Comandante do Corpo de Investigação em alta estima. Embora não pudesse sempre adivinhar os pensamentos internos de seu superior, Armin o considerava uma pessoa altamente inteligente e um comandante muito capaz que não tinha medo de fazer sacrifícios para alcançar seus objetivos.

Pessoas mortas

  • Bertholdt Fubar (involuntário como um titã sem mente).

Curiosidades

  • A voz de Armin e o narrador do anime são compartilhados pelos mesmos atores de voz em japonês e inglês, Marina Inoue (em japonês), Josh Grelle (em inglês).
  • No mangá, Armin afirmou que é seu avô, não seus pais, que lhe deram seu nome.
  • O nome "Armin" pode ter vários significados, quer de uma palavra alemã antiga que significa "inteiro", ou "Herman", que significa "soldado".
  • Seu aniversário, 3 de novembro, é comemorado no Japão como Dia da Cultura . Este feriado promove acadêmicos, cultura e as artes plásticas.
  • Na arte literal do Volume 11, Armin, juntamente com alguns outros personagens, foram representados transformando-se em um Titã. Sua forma tinha uma cabeça grande que era quase do mesmo tamanho que seu corpo pequeno. Isto também foi incluído na segunda OVA.
  • Hajime Isayama brincou na edição de novembro de 2014 da revista Bessatsu Shōnen que a menina que se deu bem com a maioria foi Armin. Depois de muita confusão, ele mais tarde se corrigiu e afirmou que Armin é de fato masculino.
  • Isayama afirmou que Armin e Nifa provavelmente estão cientes de sua semelhança em olhares uns com os outros, porque é frequentemente mencionado por outros.
  • Armin é o único membro do atual Esquadrão Levi a não estar entre os 10 melhores graduados do 104º Esquadrão de Recrutas.

Referências

  1. ↑ 1.0 1.1 1.2 1.3 Attack on Titan Guidebook (p. 251)
  2. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 2 (p. 36&37)
  3. ↑ Attack on Titan Guidebook (p. 42)
  4. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 15 (p. 19) — Eren mentions that after the fall of Shiganshina he and Armin stayed in a settlement together until they were 12.
  5. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 91 (p. 24 & 25) — Four years have passed since the Battle of Shiganshina District.
  6. ↑ 6.0 6.1 6.2 Attack on Titan manga: Chapter 11 (p. 38-39)
  7. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 15 (p. 6)
  8. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 1 (p. 46)
  9. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 23 (p. 1)
  10. ↑ 10.0 10.1 Attack on Titan manga: Chapter 4 (p. 40)
  11. ↑ 11.0 11.1 Attack on Titan manga: Chapter 1 (p. 40)
  12. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 5 (p. 14)
  13. ↑ 13.0 13.1 Attack on Titan manga: Chapter 15 (p. 3)
  14. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 18 (p. 2-3)
  15. ↑ 15.0 15.1 Attack on Titan manga: Chapter 72
  16. ↑ 16.0 16.1 16.2 16.3 Attack on Titan manga: Chapter 84
  17. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 11
  18. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 11 (p. 33)
  19. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 8 (p. 3)
  20. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 24 (p. 6)
  21. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 50 (p. 22)
  22. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 82 (p. 29-30)
  23. ↑ 23.0 23.1 Attack on Titan anime: Episode 2
  24. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 19 (p. 52)
  25. ↑ 25.0 25.1 Attack on Titan manga: Chapter 74
  26. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 52 (p. 24)
  27. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 27 (p. 16-17)
  28. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 27
  29. ↑ 29.0 29.1 Attack on Titan manga: Chapter 59
  30. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 52 (p. 26)
  31. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 59 (p. 14)
  32. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 83 (p. 1-2)
  33. ↑ 33.0 33.1 Attack on Titan manga: Chapter 1 (p. 42)
  34. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 73 (p. 19)
  35. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 4 (p. 42-43)
  36. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 5 (p. 13-14)
  37. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 1 (p. 47)
  38. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 15 (p. 19)
  39. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 15 (p. 39)
  40. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 3 (p. 1-12)
  41. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 3 (p. 15-16)
  42. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 3 (p. 17-20)
  43. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 4 (p. 15)
  44. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 4 (p. 12-42)
  45. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 5 (p. 1-15)
  46. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 8 (p. 4)
  47. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 8 (p. 34)
  48. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 9 (p. 7)
  49. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 9 (p. 20)
  50. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 9 (p. 31)
  51. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 10 (p. 1-44)
  52. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 11 (p. 12-40)
  53. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 12 (p. 20-21)
  54. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 13 (p. 29-40)
  55. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 14 (p. 9-11)
  56. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 19 (p. 11)
  57. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 21 (p. 2-6)
  58. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 22 (p. 35-42)
  59. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 23
  60. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 24 (p. 1-9)
  61. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 59 (p. 5-17)
  62. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 31 (p. 19-44)
  63. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 32 (p. 1-17)
  64. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 32 (p. 34-43)
  65. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 34 (p. 27-29)
  66. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 37 (p. 1-14)
  67. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 37 (p. 28-29)
  68. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 42 (p. 1-12)
  69. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 42 (p. 17-21)
  70. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 42 (p. 27-33)
  71. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 42 (p. 34)
  72. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 43 (p. 24)
  73. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 44 (p. 11)
  74. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 44 (p. 25-26)
  75. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 44 (p. 41-44)
  76. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 45 (p. 20-25)
  77. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 45 (p. 32-37)
  78. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 45 (p. 39-42)
  79. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 47 (p. 25-27)
  80. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 47 (p. 29-30)
  81. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 47 (p. 32)
  82. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 47 (p. 33-36)
  83. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 48 (p. 2)
  84. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 48 (p. 4)
  85. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 48 (p. 33-38)
  86. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 48 (p. 44)
  87. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 49 (p. 12-27)
  88. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 49 (p. 30-31)
  89. ↑ 89.0 89.1 Attack on Titan manga: Chapter 49 (p. 32)
  90. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 49 (p. 33-41)
  91. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 50
  92. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 51 (p. 3-45)
  93. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 52
  94. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 53 (p. 3)
  95. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 53 (p. 31)
  96. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 53 (p. 38-39)
  97. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 53 (p. 42-43)
  98. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 54
  99. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 55 (p. 24-26)
  100. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 56 (p. 16)
  101. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 58
  102. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 60
  103. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 62
  104. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 64
  105. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 67
  106. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 68
  107. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 70
  108. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 73
  109. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 75
  110. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 77
  111. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 78 (p. 3)
  112. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 78 (p. 14-24)
  113. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 78 (p. 27-29)
  114. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 78 (p. 36)
  115. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 79 (p. 4-11)
  116. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 79 (p. 38)
  117. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 80 (p. 2)
  118. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 80 (p. 9-13)
  119. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 81 (p. 40-45)
  120. ↑ 120.0 120.1 Attack on Titan manga: Chapter 82
  121. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 83 (p. 3-5)
  122. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 85 (p. 1-18)
  123. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 85 (p. 42-43)
  124. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 64 (p. 17)
  125. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 74 (p. 12 & 14)
  126. ↑ Attack on Titan Guidebook (p. 40)
  127. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 6 (p. 12)
  128. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 6 (p. 13)
  129. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 11 (p. 29)
  130. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 10 (p. 36)
  131. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 58 (p. 41)
  132. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 59 (p. 8)
  133. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 84 (p. 40)
  134. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 15 (p. 7)
  135. ↑ Bessatsu Shōnen Magazine: November 2014 Issue
  136. ↑ "Hajime Isayama Celebration Event: Attack on Homecoming".
  137. ↑ Attack on Titan manga: Chapter 27 (p. 18-19)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória